Malta diz que trololó petista condiz com programa de humor

1
30

Sim, de fato é uma comédia. Tragicomédia, melhor dizendo. O senador Magno Malta mostrou a similaridade entre o discurso do PT – tentando se safar do impeachment – e a Escolinha do Professor Raimundo:

O senador Magno Malta (PR-ES) voltou a defender o afastamento da presidente Dilma Rousseff em seu pronunciamento na Comissão Especial do Impeachment, nesta quarta-feira, 27. Ele foi o último orador inscrito e brincou, em sua fala, que “os argumentos da defesa dão inveja a quem escreveu os textos da Escolinha do Professor Raimundo”. O plenário estava vazio – apenas o senador Telmário Mota (PDT-RR), que o antecedeu, permanecia na sala. A mesa não riu da piada.

Mesmo assim, Malta seguiu a brincadeira e comparou o ministro da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, ao personagem Rolando Lero, que na Escolinha “enrolava” o professor, porque não sabia responder aos questionamentos em sala de aula. “Sei que ele tem que defender seu cliente, mas tenho a sensação de que, quando ele fala, o Chico Anysio vai entrar na sala a qualquer momento”, disse. A mesa seguiu sem rir.

Senador Magno Malta (PR-ES)Essa parece ser uma graça habitual do repertório do senador. No ano passado, Malta usou a mesma referência em relação ao ministro Luiz Edson Fachin, na sabatina que o aprovou como novo membro do Supremo Tribunal Federal (STF). Votou contra, pois, em sua visão, “Fachin só respondeu com ‘Rolando Lero’ jurídico” sobre temas polêmicos, como aborto e homofobia.

Este é um bom filão: não apenas refutar as sandices petistas, mas também ridicularizar os discursos.

Fonte: Malta diz que argumentos de defesa contra impeachment são condizentes com programa de humor – Geral – Estadão

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta