Alguns momentos em que Janaína Paschoal desceu o relho bonito no PT

24
181

A atuação de Janaína Paschoal no Senado neste 28/4 foi espetacular. Coisa de entrar pra história.

Na Veja, vemos a compilação de alguns momentos.

  • “Ninguém fez nada diante do quadro dantesco de crimes a olhos nus. Se eu tivesse alguma dúvida do dolo ou do conhecimento da presidente sobre os fatos não teria apresentado a denúncia. Mas eu tenho convicção [dos crimes]”
  • “Pedaladas fiscais foram a maior fraude que eu já vi na vida. Faz 20 anos que advogo no crime e nunca vi nada igual”
  • “Foram anos de falsidade ideológica na nossa cara e ela é inocente?”
  • “Diante de um golpe dessa magnitude vou me omitir? Como vou dormir com isso sabendo que está cheio de gente humilde condenado por coisa pequena?”
  • “Quando ela sabe que não vai ter dinheiro, que ela contingencie despesas discricionárias, mas não queria parar de gastar em ano eleitoral ou no início do segundo mandato”
  • “Tem crimes de sobra de responsabilidade e tem crimes de sobra comuns”
  • “Nunca falam do Bolsa Empresário. Por que esse PSI encheu de dinheiro grandes empresários, bilionários? Fala-se que pedaladas foram feitas para pagar equalização dos juros. O governo mandou o BNDES distribuir nosso dinheiro a juros ridículos. Só que o BNDES, ao captar esse dinheiro, tinha que pagar juros elevadíssimos. Isso gerou empregou ou riqueza para o país? Pagamos para rico e bilionário ganhar dinheiro a nossas custas. Esse é o governo que se preocupa com o social”
  • “Enquanto tem gente assinando carta contra [o juiz] Sergio Moro, eu tenho lido as sentenças dele. No caso da Odebrecht, as contas bancárias das quais partiram as propinas pagas no âmbito do petrolão estão em Angola. Nosso dinheiro foi sob sigilo para Angola, para empresas representadas pelo ex-presidente, indissociável da atual presidente. O marqueteiro [João Santana], que está preso, foi prestar serviço em Angola, e o dinheiro da propina veio de Angola”
  • “Se a presidente não é alvo de inquérito devia ser”
  • “O dinheiro que foi mandado para as ditaduras pouco transparentes e amigas voltaram no petrolão”
  • “Não há civismo seletivo. Acho seletivo lutar por algumas ditaduras”
  • “O impeachment é um processo sério, dolorido e ninguém fica feliz de precisar pedir o impeachment de um presidente da República. Na época do Collor fui para a rua como cara pintada. Foi dolorido lá, está sendo dolorido aqui. Mas é um processo constitucional, não tem nada de exceção. É um remédio que o constituinte previu para situações em que ocorrem crimes graves”.
  • “Estão com uma moda aí de chamar eleições antecipadas. Não tem previsão constitucional. Isso, sim, é exceção. Não pode. Se a presidente tem que mandar uma PEC [proposta de emenda constitucional] é a prova de que não tem previsão constitucional”

Só dá para aplaudir. E teve muito, muito mais…

Fonte: Janaína Paschoal: ‘Foram anos de falsidade ideológica na nossa cara’ | Brasil | Notícias | VEJA.com

Anúncios

24 COMMENTS

  1. Ela merece todo o respeito que muitos oposicionistas, ou que assim se dizem, não merecem… Brava Janaína, o Brasil dos verdadeiros brasileiros se orgulham de ter uma mulher assim… As “femerdistas” de grelo duro não servem para lamber a sola de seus sapatos!…

    • Janaina mulher de valor c palavras sábias e firmes,sem meias palavras.Nossos parabéns q O Senhor Deus te abençoe e te guarde.

  2. Parabéns Dr• Janaína Paschoal, minha admiração por você só cresce a cada dia, deu um show de competência ontem no Senado Federal.
    Que coragem, determinação, firmeza, postura, educação, sabedoria, conhecimento, entre tantas outras qualidade.
    Em momento como esse, sei que escolhi a profissão certa…
    Deixo aqui todo agradecimento, do povo brasileiro e honesto desta nação, que Deus a abençoe.

  3. Parabens a dra Janaina ,ela representou e representa muito bem a indignacao da maioria do povo brasileiro honesto, trabalhador e cansados de pagar tanto impostos, e ver nosso dinheiro jogado no ralo e o pais em uma situacao vexatoria.

  4. Dra Janaina vc nos enche de orgulho assim como o Juiz Sergio Moro,nos mostra que ainda podemos ter esperança neste Pais,quando pessoas como vcs arregaçam as mangas para limpar a merda que o PT espalhou pela nossa Patria ,que não é deles e só NOSSA ABENÇÕE VCS POR ISSO

    n

  5. Competência,sabedoria e muita brasilidade.Tenho orgulho de você.Obrigado por ajudar a salvar o Brasil dessa cambada. É eles prometeram incendiar o Brasil,lembram?Deus te ilumine Doutora advogada brilhante

  6. Dra Janaina, está sendo a voz do povo brasileiro! A nossa verdadeira representante!
    Parabenizo à ela por sua fibra e coragem!
    Margarida Maria de Almeida Prado Hellmuth

  7. Junto com o Dr. Sérgio Moro, Dra. Janaina Paschoal formam a nossa dupla de resistência contra os depredadores deste nosso querido Brasil. Voltamos a ter orgulho de sermos brasileiros.

  8. Gostaria de saber o que ela respondeu à senadora Vanessa, pois o vídeo da tv Senado estranhamente no momento da respostas aos questionamentos aparece uma propaganda do PC do B.

Deixe uma resposta