Absurdo: Jobim pode estar sendo cotado para assumir Defesa com Temer

4
162

nelson-jobim-04-size-598

Quem é Nelson Jobim? Basta lembrarmos de sua ficha corrida publicada pelo Estadão em novembro de 2015:

Conselheiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para questões jurídicas e políticas, advogado e consultor das maiores empreiteiras do País, interlocutor frequente de alguns dos principais nomes do PSDB e PMDB, amigo de ministros do Supremo Tribunal Federal. Desde o agravamento da atual crise, o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim tem desempenhado papéis tão amplos e múltiplos em frentes distintas, como a Operação Lava Jato, a CPI do BNDES e a ameaça de impeachment à presidente Dilma Rousseff, que alguns atores políticos já o comparam ao ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos […]

Segundo fontes do Instituto Lula, ele atualmente é um dos mais próximos conselheiros do ex-presidente, com quem costuma falar pelo menos uma vez por semana, e tem dado opiniões relevantes na estratégia de defesa contra as ameaças de impeachment. Jobim foi o relator da Comissão Especial da Câmara que levou ao afastamento do então presidente Fernando Collor, em 1992. Segundo fontes, partiu dele a ideia de contestar no STF o rito para o impeachment definido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Então segure-se na cadeira, pois especulações de corredores dão pistas de que ele pode estar sendo cotado para assumir o Ministério da Defesa no governo de Michel Temer.

Falamos não apenas de um grande amigo de Lula, mas de seus principais estrategistas. Para fazer a coisa feder ainda mais, ele trabalha para a Odebrecht na Lava Jato, como lembrava o Radar Online.

O que está acontecendo, Temer? Creio que não é hora de brincar com fogo e dar argumento aos que estão buscando pretexto para dizer que “nem Dilma, nem Temer”.

Anúncios

4 COMMENTS

  1. Deixo claro que não entro nessa, por enquanto, de pedir eleições e prefiro o Temer em qualquer situação ao horror que tomou o poder, mas o pmdb já está se revelando, como temia, para espanto e pavor dos que preferem a “direita racionalista”…

  2. Deixo claro que não entro nessa, por enquanto, de pedir eleições e prefiro o Temer em qualquer situação ao horror que tomou o poder, mas o pmdb já está se revelando, como temia, para espanto e pavor dos que preferem a “direita racionalista equilibrada e liberal “…

Deixe uma resposta