Ataque torpe sobre Janaína é recurso de uma escória moral

15
90

janaina-paschoal

A imagem que está neste post é a de uma guerreira que deve estar sofrendo por sua coragem. Janaína Paschoal saiu de seu conforto acadêmico para expor o crime de responsabilidade da presidente do governo do mais perverso partido da história do Brasil. Ela deve estar exausta, mas não demonstra medo e nem vontade de parar. Os brasileiros honestos precisam que ela continue.

No Estadão, Dora Kramer escreve muito bem sobre como a escória do PT tem tentado desqualificá-la, mesmo com ela estando em patamar moral muito superior ao da maioria de seus detratores. Os ataques torpes aumentaram principalmente depois de seu show no último dia 28/4, no Senado, onde desmascarou todos os embusteiros da quadrilha no poder:

O recurso à zombaria pode ser sinal de preguiça mental, má-fé ou de simples apreço pela forma em detrimento do conteúdo. Em alguma, ou todas elas, dessas categorias se enquadram aqueles (não são poucos) que buscam ridicularizar a professora Janaína Paschoal pela oratória inflamada e os gestos algo exaltados com que defende seus pontos de vista. A tentativa de enquadrá-la como “louca” é a arma dos que não conseguem lhe rebater os argumentos. Seriam os mal-intencionados. Aos outros, concedamos o benefício da mera leviandade ou da incapacidade de imprimir valor ao que de fato é valoroso.

Goste-se ou não se sua forma, no conteúdo a professora é e foi irretocável durante o longo, repetitivo e em vários momentos ridículos (esses, sim) da arguição dos senadores na comissão especial do impeachment na noite de quinta-feira que entrou pela madrugada de sexta sem que ela em instante algum demonstrasse inconsistência, incoerência e ausência de convicção na descrição dos fatos que a levaram a concluir pela existência de crime de responsabilidade (entre outros) nos atos da presidente Dilma Rousseff.

A clareza da professora é meridiana. Além disso, enquanto a oposição batia cabeça e a população ia às ruas protestar um tanto desiludida com a falta de consequência objetiva para as manifestações, Janaína Paschoal saiu da zona confortável da mera perplexidade e tomou uma providência: procurou o jurista Hélio Bicudo para juntos transformarem em ação concreta a indignação diante das continuadas exorbitâncias cometidas pelos governos do PT. Graças a essa iniciativa, e não à ação de Eduardo Cunha, a maioria que expressa repúdio ao resultado de anos de populismo, ilusionismo, autoritarismo partidário e escândalos de corrupção, está podendo ver algo acontecer.

Tivesse ficado no conforto acadêmico, a professora não estaria exposta a essa ofensiva. Misto de ignorância e má fé. E o grupo hoje em via de se afastar do poder continuaria posto em sossego para desassossego do Brasil.

Junto com Sérgio Moro, Janaína Paschoal tem agido heroicamente. Conte com todo nosso apoio, Janaína.

Fonte: Sobre Janaína Paschoal – Política – Dora Kramer

Anúncios

15 COMMENTS

  1. eu acho que deve comtimuar sim porque precisamos passar o brasil a limpo .o brasil e um pais tão rico não pode comtinuar na mão de tantos corruptos

  2. Janaína Paschoal é um nome que ficará na história do país. Mesmo estando na São Francisco, de onde saíram aberrações tipo Luciana Genro e Fernando Haddad, onde há um antro de esquerda caviar, estudantes jovens de advocacia que vieram de famílias ricas e acham cool defender o PT enquanto brincam de racha no final de semana com carro que o papis comprou, mesmo estando em meio a toda essa esquerdice juvenil bizarra, a Janaína Paschoal foi firme em suas convicções e, graças em boa parte a ela, o país está finalmente mudando, a luz de mudança está próxima.

    Parabéns, Janaína! E muito obrigado!

  3. Misto de ignorância e má fé? Onde já se viu criminosos, bandidos, não saberem o que estão fazendo? Lula, Dilma, Stédile, Vagner Freitas, e muitos, muitos outros são ignorantes? Má fé? Eles têm muita fé no que estão fazendo, são criminosos, atentam contra a democracia e o Estado de Direito e o ódio maior é pela força do povo, pela força da democracia e pelos seus guerreiros. A extrema esquerda destrói o Brasil há mais de 50 anos. Me parece que agora o povo está acordando. Avante! Parabéns Janaína, guerreira do povo brasileiro!

  4. ESTOU ESTARRECIDO COM A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DESSA MULHER, LÚCIDA, OBJETIVA, TÉCNICA E TENAZ.
    EM CERTOS MOMENTOS DO DEPOIMENTO PENSEI QUE ELA IA DESABAR EM PRANTOS, COMECEI A TREMER COMO SE FOSSE EU LA, E QUANDO ACREDITEI QUE ESTAVA TUDO PERDIDO, ELA VOLTAVA FIRMADA NA DEFESA DE SEU POVO CONTRA OS DESMANDOS DE GOVERNANTES INESCRUPULOSOS COMO OS QUE ESTÃO AI HOJE. E POR VÁRIAS VEZES SENDO AFRONTADA POR PESSOAS MAQUIAVÉLICAS, MANTEVE A SERENIDADE SEM DESVIAR-SE DO OBJETIVO REAL DE SEU DEPOIMENTO, MAS TAMBÉM SOUBE SE IMPOR QUANDO TETARAM PASSAR DOS LIMITES.
    ACOMPANHEI ATÉ O FIM E FUI DORMIR O SONO DOS ANJOS, COM A ALMA COMPLETAMENTE LAVADA PELA CORAGEM DESSA BELA MULHER QUE ME SURPREENDEU.

  5. Nós cidadãos estamos contigo, Dra. Janaína. Obrigada por sua coragem, a senhora sim é uma brasileira honrada, quanto orgulho da sua coragem e atitude!

  6. É de fato asqueroso o que o PT está fazendo nos seus últimos dias de governo. Chegaram a espalhar o boato que Janaina teria recebido R$45000 do PSDB para elaborar o parecer do impeachment. Dei muita risada porque é uma excelente taxa de retorno.

    Temer vai ter que ter coragem para cortar as verbas desses militantes assim como Macri fez na Argentina.

  7. Parabéns e muito obrigado pela sua iniciativa em nos defender de uma gastadeira do nosso dinheiro. Essa senhora (se é que se pode usar o termo), deveria ter seu mandato caçado.

    • Parabéns Prof. Janaína Paschoal por sua bravura e coragem em vir a público defender a nossa causa. Muito obrigado. Livingstone.

  8. A manipulação psicopata baseia-se na mentira, na desinformação e na infâmia. Na luta do bem contra o mal, nós decentes vinhamos perdendo porque fomos iludidos muito tempo pelos FALSO-HUMANISTAS. Contudo, estamos acordando. Aliás… Qual é a origem de todo o mal?
    Como acontece a HEM, Hipnose em Massa, e o quanto essa gentalha fingindo ser patriota e/ou humanista atrasa a libertação humana da “matrix”: https://t.co/rnoTiXSRmU

  9. PARABENIZO A PROFa. JANAINA PASCHOAL ESTA MULHER GUERREIRA POR SUA BRAVURA!
    ESTA SIM É *CORAÇÃO VALENTE* QUE TEM UMA MORAL CRISTALINA E TRANSPARENTE QUE NÃO ADMITE MENTIRAS E FALCATRUAS CONTRA ESTE POVO MASSACRADO QUE É *O POVO BRASILEIRO*.
    MUITO OBRIGADA PROFESSORA JANAINA PASCHOAL POR SER A VERDADEIRA MULHER BRASILEIRA!
    ONDE A SRA. ESTIVER ” QUE DEUS A ABENÇOE SEMPRE!”

Deixe uma resposta