Iron Maiden tem que mudar letra de música para tocar na China

5
133

No começo eu até achei que era uma notícia fake. Infelizmente, não era. Leiam:

O Iron Maiden, uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, realizou seus primeiros shows na China nesta semana, em Beijing, dia 24, e Shangai, 26. Só que, para poder se apresentar no país mais populoso do mundo, o grupo de Bruce Dickinson & Cia precisou fazer diversas alterações em suas performances para ter a aprovação do Ministério da Cultura local.

Um das mudanças foi alterar algumas letras das músicas, que foram fiscalizadas pelo Ministério. A canção Powerslave, por exemplo, foi mudada: ao invés de Bruce cantar a frase ‘Tell me why I had to be a Powerslave‘, ele mudou para ‘Tell me why I had to be a Wicker Man‘.

Outras coisas proibidas: qualquer tipo de pirotecnia, palavrões, e a banda não pôde jogar nada ao público, tipo baquetas, palhetas, bandanas e camisetas. Bruce também foi proibido de usar a famosa bandeira da Inglaterra durante o hit The Trooper. Mas, o vocalista brincou e fingiu que estava segurando o objeto na performance.

Quanto à letra da música alterada – “me diga porque eu tive que ser um escravo do poder” -, tudo se explica: para os socialistas, o povo é sempre um escravo do poder. A China ainda precisa encarar uma fase de iluminismo. Mais um motivo para lutarmos contra os “escurantistas” da América Latina, representados nos políticos e apoiadores dos partidos bolivarianos. Todos eles querem que viremos escravos do poder.

Fonte: Iron Maiden muda letras de músicas para poder tocar na China | Virgula

Anúncios

5 COMMENTS

  1. O Triste é que tenham aceitado as condições ao invés de cancelar a agenda e usar isso para constranger a ditadura chinesa. Nenhum Tribunal Ocidental consideraria injusta a quebra do contrato com os organizadores.

  2. Que pena o Iron se sujeitar a isso, não precisavam mesmo. Não vou deixar de ser fã, mas sou muito menos agora do que era antes de ler sobre isso. O rock, principalmente a vertente do heavy metal, não deveria se curvar a nenhum tipo de poder.

  3. Mano eu concordo com vc, o metal nao deve se curvar a ninguem! Mas veja por esse angulo: infelizmente os fas chineses tem um governo que quer regular até o tamanho da cueca dos cara. Se o Iron não fizesse o show, quando eles teriam a alegria de curtir uma das maiores bandas da história??

  4. Atualização:

    O Iron Maiden fez sua segunda apresentação na China no dia 26 de abril no Mercedes-Benz Arena em Shanghai. O show sucede a estreia da banda no país, realizada dois dias antes no Beijing LeSports Center, quando foram forçados a fazer algumas mudanças em sua performance – presumivelmente a pedidos do Ministério da Cultura da China, que aprovou as letras da banda antes das datas serem confirmadas.

    Antes de começar a terceira música, Bruce disse pra a plateia: “É fantástico estar aqui nesta noite. É fantástico estar na China esta noite. Detonamos em Beijing e pensamos ‘Ooh, aquilo foi meio sério’. Eles tinham algumas regras, ficamos um pouco chateados por elas, e não prometemos nada. Sabem o que quero dizer? Há outra coisa que não posso fazer, vejam se descobrem o que é mais tarde. Mas não estamos nem aí com esta (faz sinal com a boca de falar merda em inglês), pois querem saber? O mais importante é que estamos aqui e vocês estão aqui, e teremos momentos grandiosos e foda (ele disse esta palavra apenas com os lábios)”.

    Depois ele acrescenta: “Eu estava assistindo a TV chinesa… fizeram uma coisa muito legal, uma entrevsita com Janick (Gers, guitarrista). Eles tem fotos fantásticas do show com fogo para todos os lados e gelo seco e fumaça. E eu pensei ‘Ah, que merda’ (fala somente com os lábios, sem soltar som) vergonhosa, pois não podemos usar nada disto, afinal estamos passando por período de restrição. Entretanto, próxima vez nós voltaremos à China para ver vocês”.

    Mantenha a fonte ao citar o texto: Iron Maiden: Bruce não se contém e critica a China durante show http://whiplash.net/materias/news_792/242490-ironmaiden.html#ixzz47XgrnqD7
    Follow us: @Whiplash_Net on Twitter | Whiplash.Net.Rocksite on Facebook

Deixe uma resposta