Por que Macri conquistou investimentos de 1,2 bilhão na Argentina?

0
44

Pensando bem, não é que ele “conquistou” investimentos dessa ordem. A verdade é que uma política menos intervencionista e menos estatizante automaticamente deixa de afugentar investidores. O resultado não poderia ser outro: os investidores retornaram à Argentina porque seu presidente deixou de afugentá-los na mesma proporção em que sua antecessora Cristina Kirchner o fazia:

Após quatro meses de governo Macri com diversas medidas liberais, a empresa de tecnologia Globant – nascida na Argentina e com ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque – anunciou que irá investir 1,2 bilhão de pesos no país, gerando 5 mil postos de trabalho nos próximos 5 anos.

Presente no evento, o presidente argentino destacou que “para resolver o problema do emprego, precisamos da inovação e não da arbitrariedade”. O CEO da Globant, Martín Migoya, informou que o investimento duplicará o número de funcionários da empresa e que só foi possível após o governo Macri começar a reduzir o tamanho do estado e pagar a dívida argentina com os fundos para tirar o país da moratória.

Precisamos agora que o governo que venha a suceder a tirana Dilma Rousseff igualmente deixe de afugentar investidores. E, com isso, os empregos que foram embora devem retornar. Isso é o que devemos exigir de Michel Temer.

Fonte: Após medidas liberais de Macri, empresa anuncia investimentos de 1,2 bilhão na Argentina – ILISP

Anúncios

Deixe uma resposta