Justiça de SP envia a Moro pedido de prisão de Lula

5
88

Será que agora vai? Eis a notícia da Veja:

A 4ª Vara Criminal de São Paulo remeteu ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula e a denúncia contra o petista por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex de Guarujá (SP). Os autos foram enviados pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira na última quinta-feira, após ela negar recursos contra a decisão na qual declinou da competência para o juízo que centraliza a Operação Lava Jato, no Paraná, proferida há mais de um mês. A posse do tríplex reformado pela construtora OAS para Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia era investigada pelo Ministério Público de São Paulo, em inquérito decorrente do caso Bancoop, e pelo Ministério Público Federal na Lava Jato. A juíza entendeu que os crimes são de âmbito federal e podem estar relacionados ao esquema de corrupção na Petrobras. Caberá a Moro agora decidir se aceita a competência e acata ou não o pedido de prisão e a acusação formal. O ex-presidente também é investigado no âmbito da Lava-Jato, mas neste caso, devido ao envolvimento de pessoas com foro privilegiado, a apuração ocorre sob o crivo do STF.

As provas para a prisão de Lula estão aí e abundam por todos os lados. É só fazer o serviço que deve ser feito e aplicar a justiça.

Fonte: Justiça de SP envia a Moro pedido de prisão de Lula | Brasil | Notícias | VEJA.com

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Lula, Dilma, Maduro, Morales, Chavez, Castro, Kirchner, Sócrates, Costa são todos farinha do mesmo saco. A prisão é pouco para eles. Os que os apoiam querem ser enganados.

  2. Eu acho que só não prenderam o Lula ainda por: 1) não o transformar em um “mártir”; 2) Porque o PT ainda detém o poder nas mãos (uma eventual prisão poderia ser revertida sem muitas dificuldades, o que de certo modo, faria a força perder “capital político”).

    Acho que eles não terão pressa justo agora, pondo tudo a perder. Além do mais, a espera pela punição já é de certa forma, uma punição.

  3. Nessa foto que ilustra o texto parece que o Lula está apontando uma arma para a própria cabeça.

    Bem… nem vou falar nada, pois nem preciso 🙂

  4. Hora de comer arroz azedo, Luís Inácio Imprestável da Silva! Marcelo Odebrecht já tem uns contatos fortes para você conseguir comer biscoito Cream Cracker com Polenguinho. Pede também para a OAS ampliar sua cela e colocar uma TV LED para você ver o Temer governar. É muito mais do você merece. E se dê por satisfeito…

Deixe uma resposta