PT não vetará alianças municipais com PMDB. Hue hue hue…

2
114

Mas será que o PMDB ainda quer aliança com o PT? A notícia abaixo parece uma verdadeira maluquice. Senão vejamos:

Apesar da ruptura política com o PMDB por causa do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o PT não proibirá alianças com a legenda nas eleições municipais. Pelo contrário. Na tentativa de reconstrução da imagem do partido, desgastada pelo envolvimento nos escândalos do Petrolão e Mensalão, os petistas reconhecem que será preciso formar chapas fortes para brigar pelas principais prefeituras. Nesse caso, consideram que vetar acordos com o PMDB, maior sigla partidária do Brasil, seria um erro estratégico.

Em São Paulo, terra do vice-presidente Michel Temer, entretanto, essa aliança é considerada inviável já que os partidos serão adversários, com a disputa entre o prefeito Fernando Haddad (PT) e a senadora Marta Suplicy (PMDB).

O detalhe é que o PT gosta de chamar aqueles do PMDB com quem se alia de “golpistas”. Isto no caso do cabeça de chapa, se for do PT, ser punido com afastamento. Eles também dirão que os votos da chapa na verdade só contam como votos do PT, pois é isso que estão dizendo para afirmar – com a maior cara de pau do mundo – que Temer “não foi eleito”, enquanto qualquer criança honesta sabe que quem lacrou o 13 votou tanto em Dilma como Temer.

Diante de desonestidades petistas como essas, a questão é: vale a pena para o PMDB se aliar a essa escória? Melhor que o partido outrora liderado por Ulysses Guimarães procure aliança com gente mais civilizada.

Fonte: PT não vetará alianças municipais com PMDB

Anúncios

2 COMMENTS

Deixe uma resposta