Vaccari cobrou 1% de propina sobre financiamento do BNDES na Venezuela, revelam executivos da Andrade

1
49

Como será que os petistas estão se sentindo ao ver Cunha prestes a ir para a cadeia enquanto eles gritam que “são vítimas de perseguição”? Seja lá como for, a partir de agora a encenação teatral dos petistas não deve mais convencer ninguém. Enquanto isso, sabemos uma razão para o PT ter usado o BNDES em obra da Andrade Gutierrez na Venezuela:

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto cobrou 1% de propina sobre valores financiados pelo BNDES em obra da empreiteira Andrade Gutierrez na Venezuela. A informação consta da petição entregue pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal, em que pede investigação sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros, senadores e deputados. Janot cita trechos da delação premiada dos ex-presidentes da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo e Rogério Nora e do executivo Flávio Machado.

A suposta propina para Vaccari, de acordo com a petição de Janot, foi relatado por Otávio Marques de Azevedo e Rogério Nora. Os empreiteiros fizeram delação premiada perante a Procuradoria-Geral da República.

“Otávio afirmou ainda que, durante o mandato do ex-presidente Lula, ele ajudou a empresa Andrade a conseguir um contrato na Venezuela. Outro executivo da Andrade, Flávio Machado, disse a Otávio que Vaccari também cobrou 1% de propina em relação aos valores financiados pelo BNDES naquela obra da Venezuela, que correspondia a cerca de 40% do valor total”, aponta Janot.

“Esses fatos também foram corroborados por Rogério Nora, então presidente da Construtora Andrade, inclusive em relação ao pagamento de 1% sobre os valores liberados pelo BNDES para financiamento da obra na Venezuela, para a qual o ex-presidente Lula concorreu diretamente.”

Ei, petistas, viram como nós, republicanos, não reclamamos do afastamento de Cunha? Aguardem e verão também como não reclamaremos quando ele for preso. Enquanto isso, só assistimos petistas chorando por seus bandidos. Que feio, que feio..

Fonte: Vaccari cobrou 1% de propina sobre financiamento do BNDES na Venezuela, revelam executivos da Andrade

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta