Perdeu, Gleisi: Janot denuncia senadora e marido Paulo Bernardo na Lava Jato

13
170

Parece que estamos vendo “strike” em famílias envolvidas com a corrupção da Lava Jato. Eduardo Cunha deve ir para a cadeia, junto com a esposa e a filha. Agora a senadora Gleisi Hoffmann – que tanto fez cirquinho nas comissões do impeachment, sempre a título de defender o indefensável – denunciada por Janot, que também incluiu seu marido, o também petista Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento e das Comuinicações. Leia:

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o marido dela, o ex-ministro do Planejamento e das Comunicações Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Kugler, foram denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no Supremo Tribunal Federal (STF) em um dos processos da Operação Lava Jato.

Os três são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto recebimento de valores desviados da Petrobras para a campanha de Gleisi ao Senado em 2010.

No mês passado, Janot havia anulado um pedido de indiciamento feito pela Polícia Federal. O parecer foi encaminhado ao STF a favor da anulação do indiciamento da senadora Gleisi Hoffmann pela PF. Segundo Janot, autoridades com foro privilegiado não podem ser indiciadas pela PF, conforme jurisprudência do tribunal.

De acordo com Janot, o indiciamento da senadora naquela ocasião foi ilegal, por caber somente à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir sobre a questão. “O fato de que o indiciamento de senadora da República veio a ocorrer após seu interrogatório apenas deixa patente a ilegalidade do ato”, argumenta Janot.

Desta vez, Janot foi quem indiciou a senadora e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, pelo crime corrupção passiva, sob a acusação de receber R$ 1 milhão para sua campanha em 2010.  De acordo com depoimento de delatores, o valor é oriundo de desvios de contratos da Petrobras.Não há data para julgamento do processo, que é relatado pelo ministro Teori Zavascki.

Em novembro do ano passado, durante delação premiada, o doleiro Alberto Youssef confessou ter feito a entrega do dinheiro, a mando do ex-diretor Paulo Roberto Costa, em um shopping de Curitiba. Youssef descreveu à Lava Jato que a entrega do dinheiro foi feita em quatro parcelas: três no shopping e outra na casa dele, em um condomínio de alto padrão da capital paranaense. Paulo Roberto Costa afirmou ainda à PF que foi o ex-ministro Paulo Bernardo quem teria feito o pedido de “auxílio” para a campanha.

Youssef e Costa são réus no processo que investiga lavagem de dinheiro, superfaturamento, desvios, corrupção e propina na Petrobrás. O esquema teria comando de PMDB, PT e PP e abasteceu os partidos PSB E PSDB, de acordo com os delatores – que buscam redução da pena em troca de colaborar com os novos processos.

O engraçado é que Gleisi havia caído em um ato falho ao confessar os crimes petistas, mas dizendo que o roubo feito pelos petistas era “mais leve”. Como vemos na denúncia de Janot, os crimes petistas são os mais hardcore.

Gleisi pode fazer pode de santa, mas é barra pesadíssima.

Fonte: Janot denuncia Gleisi e Paulo Bernardo na Lava Jato | Paraná Portal

Anúncios

13 COMMENTS

  1. A narizinho só engana quem não a conhece.
    Ela é um tipo de “Garotinho” do Paraná. Coisa braba.

    Espero que o STF e/ou o Teori sejam tão ligeiros quanto foram com o Cunha (sonho meu).
    Notaram a ligeireza contra ele? Já o Renan tem processo há 9 anos e nada inclusive nas mãos do mesmo Teori. “Justiça seletiva”. A favor do PT, morosidade. Contra inimigos do PT a celeridade.
    Quando saiu a notícia da cassação do Cunha me lembrei da entrevista do Ministro Celso Mello no Roda Viva onde o Nêumane Pinto disse que não acreditava no STF devida a sua morosidade e complacência.
    Taí a resposta.

  2. Tem que prender esta cambada de aproveitadores do dinheiro público e o povo brasileiro tem que tomar vergonha na cara e não votar neste tipo de pessoa

  3. Quando vai chegar essa hora , o marido dessa Senadora foi solto , um ladrão de Aposentados Funcionários Pùblicos , roubo de 100 MILHÕES de Reais , e êssa Senadora corrupta , nariz empinado , arrogante , prepotente , pateta , tem que devolver 2 MILHÕES de Reais de corrupção na Petrobras que ela recebeu , estamos de ôlho nesse casal de vagabundos , safados , corruptos , o POVO BRASILEIRO não merece ser roubado por êsses safados.

Deixe uma resposta