Toffoli aponta para ‘uberização da política’. E isso é ótimo!

2
64

Dias Toffoli comentou algo muito pertinente:

O ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse nesta sexta-feira, 6, que o desenvolvimento das novas tecnologias está criando o fenõmeno da ‘uberização da política’.

“Estamos diante de uma situação em que cada vez mais as novas gerações apresentarão as demandas como quem pega o iPhone para chamar um Uber, chamar um táxi, pedir uma pizza. Elas vão querer cada vez mais rapidez”, disse o ministro, no II Congresso Internacional de Direito Eleitoral, em São Paulo.

As informações foram divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.Saudado pelo presidente do TRE/SP, desembargador Mário Devienne Ferraz, Toffoli fez uma palestra especial sobre a história política brasileira, desde o Império até os dias atuais.

Toffoli disse que os partidos precisam rever sua forma de atuação e que ‘a classe política tem que começar a pensar que o eleitor e o cidadão serão cada dia mais exigentes’.

Ele está certíssimo. E há um outro lado aí: todos nós temos participação neste processo com a pressão direta sobre os deputados. Num futuro muito breve, todas as demandas (que se converte em projetos de lei) serão disputadas pela via tecnológica. Nessa época, os embates de frames serão muito mais relevantes do que já são hoje. Acho que está claro o motivo pelo qual temos que, dentre outras ações, pensar em popularizar a guerra política cada vez mais, certo?

Fonte: Toffoli aponta para ‘uberização da política’ – Estadão

Anúncios

2 COMMENTS

    • Aconteceu que ele e seus colegas do STF se tornaram “vítimas” do processo que ele mesmo descreve. Está apenas avisando que os políticos também serão.

Deixe uma resposta