Lula vê chances de Temer governar melhor que Dilma

22
86

__________lula-abr-3

Em nome do poder, os petistas estão torcendo para o governo Temer dar errado. Lula, no entanto, está assustado com uma possibilidade: a de que o governo sucessor dê certo. Leia mais:

Em conversas reservadas, o ex-presidente Lula avalia que Michel Temer tem chance de fazer um governo melhor do que Dilma Rousseff. E pensa assim por uma razão simples: Temer terá Henrique Meirelles na Fazenda, justamente o ministro que o ex-presidente tantas vezes recomendou a Dilma.

Lula considera que Meirelles tem bons diagnósticos da situação econômica do país e que poderá tomar medidas corretas nesse sentido. Haveria também maior boa vontade da imprensa, do empresariado e dos políticos em relação a Temer.

O PT deverá, num primeiro momento, fazer oposição dura a Temer. Mas há no partido quem defenda que o PT não deva agir com o radicalismo dos anos 80 ou 90. É uma legenda que esteve no governo e deveria realizar oposição propositiva.Já há conversas de petistas e peemedebistas para tentar restabelecer pontes entre Temer e Lula, mas será preciso esperar passar o calor da guerra.

Este é o partido que torce para o “quanto pior, melhor”. Mas vemos que Lula já está desanimando nessa torcida.

Fonte: Blog do Kennedy

Anúncios

22 COMMENTS

  1. Até um macaco vai conseguir melhores resultados do que Dilma. A pestilenta só queria saber de destruir o Brasil. E o mandante Lula sabe muito bem disso. Vai embora muito tarde.

  2. Governar melhor que a Dilma, convenhamos, não é coisa tão difícil assim!! Diria até, que governar pior do que ela é que é difícil!!!

  3. A desarticulação da ORCRIM não será bem sucedida se não houver um expurgo em massa. O momento de ataque é agora dada a apertada janela de oportunidade. Existem 107.121 cargos comissionados à disposição do Executivo (DAS5 e 6 se não me engano) além dos jetons das estatais (os nomeados pelo conselho de Adm). A estratégia petista fundamenta-se em três alicerces e hoje um deles, o imediatamente mais poderoso porque de jure e de facto, saiu do controle deles. Há meses Luciano fala da guerra cultural na blogsfera. Pergunto-me se o iluminado do Kassab sabe sequer fazer o necessário jogo político de cortar o mal pela raíz. Não é o momento de conciliação, pois divergências existenciais são irreconciliáveis. Ainda mais numa ORCRIM de totalitarismo tardio com organização leninistas e estratégia gramsciana de guerra de posições. Ainda faltam 2/3 dos pilares de sustentação dessa gente (movimentos marginais e portanto braços armados do PT – MST et caterva – e os sindicatos, fundos de pensão, universidades e redações de jornais). Temer pode ser capaz de extrair das garras da vitória a derrota ao lançar mão de um tapete de conciliação com o moribundo PT. São muitos os esqueletos do PMDB e petistas na CEF, PTbrás, BB e BNDES; contudo.

  4. sonho com um brasil sem corrupção, e com leis severas tirar pessoas suspeitas das ruas a orla da praia que era cheia hoje esta vazia ai o comercio enfraquece que as pessoas do bem tem que ficar em casa e os bandidos na rua ha moradores de rua em frente aos bancos com cochao de casal e cachorro conversei com a gerente do banco itau e ela disse que tem quem protege dizendo que a rua e publica e eles ficam onde quer tem que ter um lugar para eles desejo que eles sejam bem tratados mais não em frente a bancos praças igrejas peço que sergio moro coloque uma lei que retire das ruas pessoas suspeitas

  5. Como você disse, o pessoal ficou anestesiado depois do impeachment, pois aquele amante de petistas, o Piccinani virou ministro do Temer, junto de alguns acusados no lava-jato!

  6. Kennedy Alencar está querendo colocar Lula o jogo político. Se essas conversas forem verdadeiras, não importarão num futuro próximo. Por quê? Porque Luladrão será preso.

  7. Mas ninguém em são consciência acredita que esse malandro possando de vitima, com cara de borocoxo, fale uma palavra que seja verdadeira, eu imagino que êle já tenha destruido tudo no quarto do hotel 5 estrelas onde gasta o nosso dinheiro que foi roubado, e se intupido de álcool até cair. Depois de 2 dias que brasileiros descentes, afinal tiveram 2 dias para relaxar um pouco, esta na hora de pressionar o toga preta do supremo, para que envie o processo, onde todos escutamos este boca suja interferindo em todos os atos da vida nacional como se fosse o dono deste pais, e tornado esta terra em um prostibulo indecente e nojento, para as mãos do Juiz Sérgio Moro, para que possa condena-lo no minimo com 30 anos de cadeia sem direitos a redução de pena, de preferência em alguma solitária.

  8. O que Lula diz, deixou de dizer ou o que vai dizer hoje não tem a mínima importância. E’ como um disco quebrado, so’ repetição. A sua fala a muito caiu em desuso.

  9. — Brasileiros devem parar com essa ideia de valorizar o não TEM valores. O Lula e a Dilma e o PT Fazem parte de Uma Página Infeliz da nossa história.
    — Os acertos iniciais não foram nada mais nada menos que implantando desde os idos essa forma miserável de trazer o Bolivarismo em nome da Pátria Grande. Só não enxerga Isto aquele que nunca LEU Lenin – Stálin – e também não Leu a carta do canalha Fidel, um porco antes do Foro de São Paulo.

Deixe uma resposta