Maduro faz um favor ao Brasil e chama embaixador de volta

23
68

A maré anda boa e a coisa está melhorando:

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu nesta sexta-feira ao embaixador do país no Brasil, Alberto Castellar, para retornar a Caracas, depois do afastamento de Dilma Rousseff da presidência brasileira em um processo que o chefe do governo venezuelano classificou como um “golpe de Estado”.

“Avaliamos hoje, eu pedi ao nosso embaixador no Brasil, Alberto Castellar, que viesse a Caracas”, informou Maduro em rede nacional de rádio e televisão.

Castellar, que já estaria em Caracas, se reuniu com Maduro e a chanceler Delcy Rodríguez, o vice-presidente executivo Aristóbulo Istúriz e “vários dirigentes do comando político” do país para analisar os acontecimentos no Brasil.

“Estivemos avaliando esta dolorosa página da história do Brasil (…) Tentaram apagar a história com uma jogada totalmente injusta com uma mulher que é a primeira presidente que o Brasil teve”, disse o líder venezuelano.

Maduro classificou o afastamento como uma “canalhice contra ela (Dilma), contra sua honra, contra a democracia, contra o povo brasileiro”.

“Vejam, não acreditem os colegas presidentes ou primeiros-ministros que por serem de partidos da centro-direita, da direita, estão isentos de que o vírus do golpismo tome outra vez a América Latina e com o vírus do golpismo venham as grandes convulsões sociais outra vez (…) Não, não podemos retroceder na história”, acrescentou.

Eis uma bela notícia: boa chance de termos relações cortadas com a Venezuela. Só falta agora cortar relações com Cuba, desde que eles mandem as famílias dos médicos cubanos para cá e que permitam que esses médicos façam o Revalida e fiquem no Brasil.

Fonte: Terra

Anúncios

23 COMMENTS

  1. Poxa Maduro, bem que tu podia ter feito um favor para nós e levar junto com o teu embaixador a Dilma, o Lula e toda a cambada de petista corrupto. Mas ainda está em tempo! Tá com peninha? Leva eles pra você!!

    • Não concordo que deva levá-los, pois, isso já ocorreu uma vez e foi pior, temos que puní-los aqui mesmo. Que roubaram para sí ou outrem, já é fato. Quem defende essa matilha, sabe porque faz isso. No futuro cuidaremos desses também, cada um ao seu tempo. Precisamos restabelecer o comando pelo nosso território e que venham os inimigos, pois, a ordem do dia é guerra! PAra fazer paz temos que guerrear, pegar em armas e lutar, no modo literal. Parar com essa frescura toda, que tomou conta dos homens brasileiros. O homem nasceu para guerra não para brincar de pega-esconde e de casinha.

  2. Canalhice é o que esse verme faz com o povo venezuelano e o que fizeram com o líder da oposição naquele país, o mataram covardemente! …melhor assim, leva toda sua raça de volta, porque sabemos o quanto o povo venezuelano está sofrendo com a sua diradura que era apoiada e sustentada por lula e dilma.

  3. Se vier com muita graça, é capaz de o Brasil de hoje tomar um pedaço da Venezuela, afinal terra nunca é demais… o Brasil de hoje já esta mais forte e não aguenta mais abuso de países que vivem do favor do nosso País

  4. Esse pessoal bolivariano é incompetente mesmo né? Em vez de fazer a limpeza completa, leva de volta apenas o embaixador. Você esqueceu muita gente, Maduro: Dilma, Lula, PT completo (inclusive os da cadeia), MST, MTST, CUT, PCdoB, PSOL, Marina, os idiotas úteis , que são todos pães com mortadela. É só dá um sanduichinho de salame azedo, 30 real e transporte que eles estarão todos ai defendendo bandido. Ou seja, você.

  5. Meus Deus! A que ponto chegamos! Um ditador que fudeu com seu país falando em Democracia… Acho q ele já esqueceu que é no país desse pulha que prendem os “inimigos” da democracia simplesmente porque são da oposição! Chame mesmo e não mande de volta! Aqui já tem merda suficiente pra limpar…

  6. Abandonando o Brasil é um favor que nos fazem, como também, não precisamos ouvir as choradeiras de que precisam do nosso dinheiro para a sobrevivência deste País falido. Seria melhor não voltar mais e quanto aos outros, que não façam o mesmo, pois, já dependem dos EUA, porque nunca saíram do atraso e da Ditadura Egoista.

  7. Que o Presidente Temer, cobre o dinheiro que o pt, deu a Bolivia, donde o Brasil de lula foi enchotado , para fora do pais sem pagar nada, do dinheiro que deu a cuba è a Venezuela, que este governo averigue em que condições deu ese dinheiro, e como vão a pagar.( estranho que ninguem fala nada de ese assunto)

  8. sr nicolas maduro, o que vc entende de democracia. você é um dos piores ditadores do mundo, acabou com a estabilidade econômica do seu pais, manda prender qualquer um que não concorde com o que você pensa. só acho que o brasil tem que reaver o dinheiro que o sr lula e dona dilma diz que foi investimento no seu pais e vc deu calote, e vc e seu amigos da Bolívia, nicaragua, cuba tem que cuidar dos povos de vocês.

Deixe uma resposta