Serra surpreende e responde com firmeza à escória de líderes bolivarianos da América Latina

73
141

___________________________serra-1

O governo interino de Temer traz muitas surpresas positivas, entre elas a rejeição às ditaduras bolivarianas, alheias ao discurso civilizado. Leia como o Itamaraty rejeitou o discurso truculento e cavernícola da pior escória de líderes que a America Latina já teve:

Pouco mais de 24 horas após a troca na chefia dos ministérios, o Itamaraty divulgou uma nota, na noite desta sexta-feira (13), em que rejeita “enfaticamente” a manifestação dos países que questionaram a legalidade do afastamento da presidente Dilma Rousseff.

“O Ministério das Relações Exteriores rejeita enfaticamente as manifestações dos governos da Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua, assim como da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba), que se permitem opinar e propagar falsidades sobre o processo político interno no Brasil”, afirma a nota. “Esse processo se desenvolve em quadro de absoluto respeito às instituições democráticas e à Constituição federal.”

Em uma segunda nota, a pasta fez críticas às manifestações da Unasul (União das Nações Sul-Americanas), que, afirma, “transmitem a interpretação absurda de que as liberdades democráticas (…) se encontrariam em perigo”.

O tom dos comunicados marca uma mudança radical no estilo do Ministério das Relações Exteriores, que normalmente emite textos protocolares.

Nesta quinta (12), o senador José Serra foi empossado ministro das Relações Exteriores pelo presidente interino, Michel Temer. Serra substituiu Mauro Vieira, diplomata de carreira.

A aliança do PT com as ditaduras citadas trazia vergonha aos brasileiros. A postura do Itamaraty serve como mais um despertar de pesadelo.

Fonte: Folha

Anúncios

73 COMMENTS

  1. Luciano, mudando de assunto.

    Você viu que o Bolsonaro virou protestante? Foi batizado e tudo!

    Será que é uma tática dele ter apoio dos protestantes brasileiros para uma futura candidatura a presidência em 2018?

  2. Parabéns Ministro Serra … Acabou a moleza e as pretensões desses paizinhos comunistas para com o Brasil … Somos soberanos e não dependemos deles em nada, assim como não devemos admitir que se metam em nossa vida !!! E temos que romper todos os eventuais contratos de benesses existentes e fazer com que nos devolvam todo o nosso dinheiro “emprestado” pelo PT a esses comunistas ….

    • O Povo Brasileiro faz votos para que o atual governo dê certo. E, temos que mudar essa Lei onde presidente eleito não pode sofrer impeachment. Se sou um mal funcionário sou mandado embora, ou me mudam de posto. Nós pagamos para nossos eleitos nos representarem, se não o fizer é direito de quem paga eleger outro representante.

    • É o povo brasileiro que não quer mais. Temos que mudar a Lei de que um presidente não pode ser afastado, ele trabalha para o Povo e, se tiver fazendo um mal governo, o povo deverá ter o direito de nomear outro. Se trabalho numa empresa tenho que ser merecedor do salário, se não fizer direito o meu trabalho sou colocado em outro setor, ou me mandam para a rua. Então, pq. o Governo, que recebe do povo para governar não pode sofrer impeachment. Não queremos a interferência de quem não faz parte do Brasil, pois quem vive e sofre com este mal governo são os brasileiros.

      • Luiggi concordo com vc só temos que cuidar quando chamamos de paizinhos, pois o povo São tão bons quanto o nosso, pois o que presta são os líderes corruptos que existe nestes países. Graças a Deus conseguimos tirar esta corja, mas temos muito que fazer ainda. Abraço.

    • EU COMO BRASILEIRA NATA, QUERO VOLTAR A TER ORGULHO DE MEU PAÍS,BEM COMO DOS MINISTROS NOMEADOS PELO NOVO PRESIDENTE.DEPOSITO TODAS AS MINHAS ESPERANÇAS,PRIMEIRO EM DEUS. TENHO CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ ATENDENDO AS NOSSAS ORAÇÕES, E REMOVERÁ DO NOSSO PAÍS TODAS ESSAS ESCÓRIAS EXPLORADORAS QUE O BRASIL MANTINHA COM O NOSSO DINHEIRO,FAZENDO CORTESIA COM O CHAPÉU ALHEIO.VENEZUELA,BOLÍVIA,EQUADOR E OUTROS NADA TÊM PARA NOS DAR,QUE SAIAM TODOS..VÃO EM PAZ E NOS DEIXEM EM PAZ;

      • Oro para que o Senhor nosso Deus nos ajude, que o nosso Brasil volte a crescer, que o sol da justiça volte a brilhar e que a esperança de um Brasil livre renasça em nossos corações. Deus é fiel.

  3. E ainda ficamos devendo desculpas a Honduras e ao Paraguai.

    O caso de Honduras foi uma verdadeira declaração de guerra, de total desrespeito à soberania de um país.

  4. E’ isso ai Senador e agora Ministro Sr. Jose Serra, nos Brasileiros Fomos ludibriados por esse povo do PT. que prometeu fazer do nosso Brasil um Grande Pais, mas fizeram o contrario negociaram o direito da Nossa energia eletrica com o Paraguai beneficiando eles e prejudicando os brasileiros com uma auta de energia terrivel, negociaram a Petrobras com a Bolivia, para beneficio proprio e outros negocios com outros paises deixando nosso Brasil nessa situacao que esta’ agora… sera’ que os beneficiados agora vai ajudar esse novo Governo a resolver Essa situacao em que se encontra?…

  5. Nós precisamos de um país que sejs DEMOCRATICO mesmo e de fachada como eles queriam. Travestido de democracia queriam implantar uma ditadura socialista e bolivariana.

  6. É isso: esses bolivarianos irão perder os milhões que o pt injetava neles em detrimento de nossas necessidades.
    Ora, vão se catar infelizes!!!!

  7. Parabéns Serra. Já era tempo de colocar essa gente no Sri lugar. O Brasil não se renderá mais a esse as ditaduras comunistas, corruptas e sanguessugas.

  8. PARABÉNS SR JOSÉ SERRA, SOMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO. O QUE PARECE NO FIM É QUE ESTÁVAMOS NUM PAÍS DE DITADORES SEM SABERMOS.POR ISSO O PT QUERIA FICAR DE QUALQUER JEITO. FIM DA ERA DE DITADORES!!!!!!!!

  9. Gostaria é estou gostando de ver a posição se um país democrático contra essas políticas bolivarianas! Aqui é Brasil! Fora vagabundos. Quero um país melhor para meus filhos. #foracorruptos

  10. Quem diria! José Serra, um esquerdista (ou ex, vai saber), peitando e criticando os governos dos países ligados ao Foro de São Paulo. Vivi pra ver esse dia.

  11. Fecharam-se a$ torneira$ do BNDE$ e Banco do Bra$il. Fora a grana por fora dos roubo$ do nove dedo$. Vão chiar na PQP cambada de vagabundos bolivarianos. Desculpas ao Paraguay e a Honduras.

  12. Serra pode até ser corrupto, mas por enquanto nada provado e nenhum processo criminal… Jamais pensei que diria isso, mas: Viva Serra! Ele é o tipo de líder que é sincero e direto. Vai acabar com essa palhaçada que acontece na América Latrina. Pena que é socialista moderado, aquele tipo de socialista que estudou em Paris, EUA…

  13. Sempre o tive como o Melhor Ministro da Saúde que o país já possuiu. Esperamos igual competência nessa nova pasta. FORA FORO DE SÃO PAULO. Relações Normais com os países que o constituem.

  14. Serra tem que incentivar as relações com os países do primeiro mundo. O Brasil estava perfeitamente alinhado com esses países e sua relação comercial pujante levou o país a sexta economia com vies para quinta. Volte os olhos para o nosso povo. As ajudas quando puder tem que ser feita no país deles é não importar problemas.

  15. há anos acho nosso Itamaraty covarde e fraco
    vide episódio o taipu e refinaria de gás na Bolívia
    uma vergonha
    claro que entendemos os motivos
    roubalheira superior e de leve uma ajuda zona a ideologia
    porca
    talvez agora nosso sentimento é orgulho de viver num país com critério e princípios, possa ser retomado
    se pudermos ser amigos de todos,ótimo.
    Se não, outros serão.
    tá mais do que na hora de sermos nos mesmos e não um país governado pela ideologia anacrônica e ultrapassada desta esquerda burra.
    que amadorismo a mente testou suas teorias com nosso sacrifício emprego e conceito internacional
    bem vindo ao time.

  16. Estes países deveriam ficar agradecidos pela gestão PT ter financiado e apoiado suas “trapalhadas” .
    Devem uma vela para cada santo e ainda querem dar “pitacos” na gestão brasileira. Até empréstimos nos devem. Olhem seus “umbigos”, sujos, antes….

  17. Excelente, esperava isto deste novo governo. Aguardo a divulgação dos contratos de investimentos no exterior feitos pelo governo do PT em que foram considerados como confidenciais e/ou sigilosos e sem a aprovação do congresso, esta era uma super caixa preta do PT, provavelmente com elevadíssimo grau de corrupção!

  18. Parabéns José Serra!!! Aproveita para deportar toda essa cambada de bolivianos que tomaram conta do Bairro da Mooca do Brás. Não sou preconceituosa, mas isso passou dos limites,eles estão tomando conta da tudo por aqui. Alguém precisa fazer alguma coisa e proibir a entrada dessas pessoas no país.

  19. Se José Serra não fosse de esquerda, poderia ainda acrescentar algo do tipo: “Causa-nos estranheza que alguns destes países, governados por ditaduras, venham hipócritamente falar como se estivessem sob democracia”.

  20. Finalmente temos pessoas de bem no governo. O Brasil é uma nação pacífica mas despertou e agora tem controle sobre seus objetivos e ideais. Vivemos 13 anos de falsidade mas Deus intervém mo momento certo que ele nos ajude nesta reconstrução pois o populismo que gerou tiranos se finda.

  21. Pela primeira vez em 13 anos começo a ter orgulho de nossa Diplomacia – temos que deixar claro para todos esses que foram beneficiados por nosso dinheiro e que agora esperneiam por terem perdido a fonte de receita e o apoio ideológico para implantação de um regime político hegemônico de esquerda bolivariana no nosso Continente. É urgente que medidas também sejam tomadas para proibir a existência e atuação do Foro de São Paulo em nosso País.

  22. O BRASIL PRECISA MESMO DE UMA NOVA POSTURA DE LIDERANÇA NA AMÉRICA DO SUL, NÃO ACEITANDO OS DESMANDOS BOLIVARIANOS QUE O GOVERNO FROUXO DO PT ACEITAVA E APOIAVA.., PARABÉNS, COMEÇOU MUITO BEM MESMO.

  23. A culpa é dos X-MEN que não deixaram o Magneto destruir Cuba. Governo ridículo cujo povo prefere fugir a nado pra américa do que viver oprimido. Mas até que as coisas estão se acertando no nosso continente. No Brasil as coisas vão indo bem, falta a Venezuela agora. Chega de esquerda corrupta. A idéia é boa, mas não passa disso.
    Vamos trabalhar vagabundos esquerdistas!!!

  24. Parabéns Sr Ministro José Serra.
    Acho que devemos nos relacionar com países que vão para frente, paises modernos, não apenas em tecnologia mas tambem na forna de pensar.
    Na America Latina acho que só temos agora o Brasil, Argentina e mais algum outro país. Relações com os paises bolivarianos nada nos acrescentará.

  25. Parabens Ministro José Serra.Tinha certeza de que vç não admitirá
    intromissão de governantes ignorantes em nosso país.

  26. lembrete… ( … engraçado. O Serra é bolivariano, comunista de boutique, esquerdista radical declarado e está falando com a tribo dele, os pertencentes ao Foro de São Paulo. Claro que está mostrando serviço sob a orientação do brimo Temer que quer dar uma guinada à direita, mas que fique claro que a “direita” do brimo é algo como a do Ali Maluf e seus 40 assessores, e que pretendem permanecer no poder, no futurinho, ali em 2018, fazendo agora caridade com a posse de outro atendendo os anseios do povo brasileiro manifestado contra a corja corrupta nos últimos movimento de rua … Atención ! … hora de ver que o PSDB está em conluio com o brimo Temer e essa gente tem o rabo preso com a justiça por atos de sua última gestão com o FHC, outro comunista caviar. Vamos dar um tempo e ver as “boas intenções” dos atos deste governo iniciante lembrando que foram a BASE ALIADA do desgoverno que tivemos desde o Lula …)

  27. Somos um país soberano, não precisamos dar satisfação a esses governantes esquerdistas de qualquer lugar. Parabéns José Serra!

  28. Parabéns José Serra, e parabéns a Michel Temer por ter te escolhido ministro das relações exteriores, estamos colocando a nossa esperança em vocês, pois não aguentamos mais tamanha crueldade com esta nação. Chega de sustentar países comunistas, é preciso investir no nosso povo, para resgatar a confiança em vocês.

  29. Que vergonha desses artistas brasileiro sera que precisam de ajuda financeira, tem muitas familia brasileira que vive honestamente sem precisar de ajuda do governo!

  30. Também pelo fato de ser o Brasil, o mais importante país da América do Sul, que consegue, em face de todos os problemas que enfrenta
    , encontrar uma solução democrática com intuito de preservar e respeitar os direitos de nosso povo, independentemente de opiniões, seguirá em frente e, com nossos defeitos e virtudes, chegaremos a tempos melhores.
    Não vemos o nosso país envolvendo-se em questões políticas dos outros países e desta maneira é absurdamente ridículo que estes estadistas (se é posso chamar assim) queiram interferir em nossa constituição.
    Acredito que só o façam agora devido à acordos tenebrosos feitos pela nossa gestão anterior e, com certeza, estarão mais atentos mediante à resposta perfeitamente correta do nosso Ministro.
    Não darei muito tempo para que estes mesmos críticos começarem a falar bem deste novo governo pois é muitíssimo interessante a eles ter nosso país como aliado e, independente de seus padrões governistas, não serão idiotas para se opor à nossa democracia.
    “Ordem e Progresso” para nossa nação.

    • Eles estão desesperados, acabou a farra com o dinheiro público, dinheiro dos brasileiros, por essa razão agem contrário ao presidente interino e sua equipe de governo.
      A resposta tem que ser a altura.
      Não dependemos deles.

    • Senhor Evo Morales !! Tenha um pouco de discernimento em sua vida ! Vc é um chefe de uma nação e como tal, deve muito respeito à ela. Por favor, não se intrometa onde não tens convite pra entrar nem dar palpites ! Cuide de suas atribuições políticas de seu país o qual passa por uma covardia política por única e exclusiva culpa do senhor ! Vai tomar no seu cú. Arruma a sua casa e depois de o seu palpite na arrumação da casa dos outros !!!

  31. NÃO É BEM UMA RESPOSTA, MAIS UM ACONTECIDO COMIGO, EU SEMPRE VIAJAVA PARA CAMPO GRANDE , CORUMBÁ , CUIABA E DEMAIS CIDADES, UM DIA EM CORUMBÁ, VOLTANDO PARA CAMPO GRANDE DE TREM , EU PEGUEI AQUELE TREM QUE SAIA DE STA CRUZ DE LA SIERRA-BOLIVIA, E IA COM DESTINO A SÃO PAULO, AO ENTRAR NO VAGÃO, DEPAREI-ME COM MUITAS BOLIVIANAS, SENTADAS E REZANDO, AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA, AI EU PENSEI NOSSA QUE POVO MAIS RELIGIOSO, CONFESSO QUE QUASE QUE IA REZAR COM ELAS, GENTE MAIS DE REPENTE, NAS DUAS PORTAS DO VAGÃO ENTRA UM MONTE DE POLICIAS FEDERAL, PEDIU PARA TODAS ABRIREM AS SUAS BAGAGENS, IMAGINEM SÓ O QUE TINHA DE DROGAS, ESSAS COITADAS ERAM TODAS MULAS, LARANJAS, TRANSPORTANDO DROGAS PARA GANHAR UNS TROCADOS DOS ENGRAVATADOS BOLIVIANOS, É POR ISSO QUE ME ORGULHO DE NOSSOS POLICIAIS FEDERAL, OS CARAS SÃO DE UMA COMPETENCIA FORA DE SÉRIE, ALI NÃO PASSAVA UM MOSQUITO, IMAGINEM ENTÃO SE ELES PUDESSEM DAR COBERTURA EM TODAS AS FRONTEIRAS , EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, PARABÉNS SERRA

  32. Povo brasileiro eu acredito em deus de forma que se todos nós orarmos juntos e com força digo com muita fé, tenho certeza que conseguiremos expulsar este demônio que assola nosso país !!!

Deixe uma resposta