Temer abole o termo ‘presidenta’ do site da presidência da República

8
73

___________________1460409229_403530_1460410804_noticia_normal

Nada de “gerenta”, “dirigenta” ou “presidenta”. A palhaçada linguística foi interrompida com Temer:

Uma das primeiras medidas de Michel Temer na presidência foi, ontem, mudar o site do Planalto. A principal alteração foi: a partir de agora, não se escreve mais presidenta ao se referir a Dilma, só “presidente”.

O novo texto de apresentação, por exemplo, diz que “Michel Temer é o presidente da República interino desde 12 de maio de 2016, após o Senado Federal afastar temporariamente a presidente Dilma Rousseff”.

Aqui Temer agiu para simplesmente dar fim à uma piada. Melhor assim. Não dá para que o estado financie palhaçadas linguísticas assim. Deixemos termos como “presidenta” para programas de humor, de preferência não financiados com verbas estatais.

Fonte: Temer abole o termo ‘presidenta’ do site da presidência da República | Ancelmo – O Globo

Anúncios

8 COMMENTS

  1. A logica do PT é a lõgica do pensamento totalitario, isto é, aceitar idéias contraditorias como verdadeiras. Texto claro e oportuno. Ponto para Serra, chega de ditaduras. De Maduro nem vale a pena falar, simplesmente ridiculo.

  2. Pois bem,corrijam tambem o mais improprio “brasileiro”, O mundo todo nos chamam de Brasiliano que é o certo.Os sufixos gentilicos é “o”( uruguaio,grego) “es” (ingles,chines) “ense” (israelense, canadense)”ino” ( marroquino,argentino) e “ano” ( australiano,indiano,mexicano, americano, BRASILIANO)
    O sufixo EIRO é de profissão: padeiro,engenheiro, lixeiro, brasileiro ( vendedor de pau brasil, que nem tem.Estamos vendendo o que não temos ou queremos ser o dono da terra- BRASILIANO.Eleve o patriotismo nosso!

  3. Petralhas ladroes liderados pelo luladrao e dilmaladra foram eleitos graças à ignorância e desconhecimento do grande publico do que é política. Votam por um pão amanhecido com mortadela de terceira qualidade. Votam por influencia do vizinho ou por um marmitex frio.
    Votam no PT achando que o bolsa familia vem de encontro a suas necessidades mais básicas que é a subsistência e sobrevivência.

Deixe uma resposta