Extrema-esquerda vaza áudio do MBL e ajuda o movimento

54
402

________________renan-santos-kim-kataguiri

A extrema-esquerda realmente não anda dando sorte na competição de “áudios vazados”. Eles sempre aparecem com um desses áudios para atacar oponentes. No fim das contas, saem perdendo em todas as comparações.

Agora, como lemos no site de Reinaldo Azevedo, parece que a mídia de extrema-esquerda vai tentar usar um áudio vazado de Renan Santos, coordenador do MBL, para atacá-lo.

Mas novamente vemos aquilo que aconteceu quando a escória divulgou um áudio vazado de Temer, que, na comparação com os grampos revelados de Lula, Dilma e o resto da liderança petista, serviu para mostrar que o vice-presidente dava de 10×0 nos petistas em todos os quesitos morais.

Agora, no áudio vazado de Renan Santos, o coordenador do MBL novamente dá uma goleada nos petistas. O que, convenhamos, não é muito difícil. Então é bom que o Renan Santos não se encha de orgulho, pois ganhar de 10×0 dos petistas no quesito moral não significa absolutamente nada. É do tipo: “grandes merda” que você deu de 10×0 em petistas na comparação moral.

Mas, enfim, vamos ao conteúdo do áudio trazendo declarações de Renan Santos:

O lance é assim. Bom, vocês já sabem, não preciso nem falar pra vocês. Ali [RENAN FALA DA EXTREMA-DIREITA] é um monte de garoto. Garotos, mulheres, sociopatas, com comportamento social errático, com poucos amigos, com várias frustrações psicológicas. Frustrações pessoais, afetivas e tal. E que acabam encontrando este discurso ‘Ah sou conserva, sou reaça, opressor’. Maior mentira, eles não oprimem! Mentira! São uns coitados! É uma gente que vê, por exemplo, no comportamento do Olavo, meio falastrão, fumando, falando palavrão, no Bolsonaro, uma redenção pra a própria miséria deles próprios. E acabam entrando nessa idolatria.

E aí eles veem no MBL — o MBL incomoda muito por causa disso — Eles veem no MBL, o contrário, eles veem um monte de gente que tem uma postura aberta, cara de pau mas, ao mesmo tempo, qualificado. A maior parte da galera do MBL é alegre. Você pega da galera da Banda Loka no RS, a galera do Nordeste, todo mundo é muito leve. E isso incomoda eles. Ser leve, ser agradável, ser tranquilo, ser inteligente.

Não precisa ficar incorrendo nisso. Isso incomoda o cara, o cara é negativo. Eles não gostam de ir numa boa festa, de dar risada. Eles acham que estão numa missão, quase religiosa. Pessoas pesadas, né?. Então é natural que eles percam tempo e façam hangouts sobre a gente enquanto a gente tá ai tocando nossas coisas.

O MBL acabou de fechar com o PSDB, DEM e PMDB uma articulação pra eles ajudarem. Ah, e também com a Força Sindical, que é o Paulinho né?, pra divulgar o dia 13. Usando as máquinas deles também. Enfim, usar uma força que a gente nunca teve. E foi o MBL que montou isso. A gente está costurando com todos eles pra ter o Impeachment.

Então a gente tá em outra, a gente tá realmente causando problemas pra Dilma. E eles estão numa outra, eles estão lá tentando resolver os traumas e as frustrações deles e projetando na gente tudo aquilo que eles gostariam de ser mas não são. Então, deixa eles. Raquel, a gente já conhece teu trabalho, vamos embora, vamos vencer. Muita gente nossa já sofreu este tipo de coisa. A Ana sofre em Goiás. Eu já sofri ataques desse Alex Brun. O Kim, coitado! Mas dane-se. A vida continua. O MBL continua, e continua crescendo, a despeito deles. Gostem eles ou não.

Ué, mas é esse o “escândalo”?

Bem, quando eu me lembro de áudios interceptados – não vazados, pois eram grampos legais – envolvendo petistas falávamos de crimes de obstrução de justiça, uso de militância aparelhada, uma presidente rindo de piada de estupro e diversos outros motivos para ver gente detrás das grades. Enquanto isso, nesse áudio que a extrema-esquerda tenta usar contra Renan vemos nada mais nada menos que uma opinião lúcida e coerente sobre as questões relacionadas à guerra política.

A extrema-esquerda vai choramingar dizendo que “o MBL se aliou a partidos políticos”, mas pressionar e posteriormente até aceitar alianças temporárias com os partidos é obrigação de todos os atores da sociedade civil. A negação da política sempre descamba par a barbárie. O fascismo, aliás, tem como um dos pilares a negação da política. Ao rejeitar o direito moral de alguém de oposição pressionar e posteriormente contar com a ajuda de partidos, a mídia de extrema-esquerda promove o fascismo.

O áudio também serve para demolir outro discurso da extrema-esquerda: o de que os protestos surgiram de “radicais de direita” ou então vieram “do Cunha”. Na verdade, o áudio transforma essas rotinas em pó, uma vez que Renan renega (muito sabiamente) os movimentos de extrema-direita, como aqueles encabeçados por Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro, que no fundo não são muito diferentes da extrema-esquerda, em termos de autoritarismo. (Posso até discordar das críticas em relação ao Alex Brum, que é um amigo, mas discordâncias são normais. No resto, Renan está certíssimo)

Também vemos que a nascente do pedido de impeachment está nos movimentos de rua e na ação de Janaína Paschoal e Helio Bicudo. Logo, a tática de personalização (dizendo que “o impeachment é de Cunha” ou “é dos tucanos”) nunca passou de mais uma das milhares de fraudes intelectuais do partido.

Qual o chorume da extrema-esquerda então? Vão reclamar que Renan apoia a ação política democrática (que requer envolvimento de partidos)? Vão reclamar que Renan rejeita uma extrema-direita quase tão danosa para a democracia quanto a extrema-esquerda do PT, PSOL e PCdoB? Ou vão reclamar que o áudio demonstra que o impeachment pertenceu ao povo, representado nos movimentos democráticos (dos quais o principal foi o MBL)? Será que querem reclamar porque o vídeo demonstra que os partidos políticos foram pressionados a apoiar o impeachment e não o inverso?

Eu sempre apoiei todos os movimentos democráticos desde novembro de 2014. E confessadamente sempre achei o MBL o mais alinhado com os meus princípios, essencialmente baseados na luta pela liberdade e contra a tirania. Mas agora estou ainda mais animado para apoiar o MBL, pois fica claro que concordo plenamente não apenas com os ideais políticos do grupo, como também (e principalmente) na forma madura, inclusiva, pragmática, democrática e civilizada de encarar a luta política.

Esse áudio vazado pela extrema-esquerda só faz bem ao movimento.

Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo

Anúncios

54 COMMENTS

  1. Quando esses movimentos nem existiam e a oposição vivia apenas da covardia de partidos políticos que mais serviam de capacho do PT do que se opunham ele, tudo o que tínhamos eram as vozes oposicionistas de direita, de Olavo de Carvalho, Jair Bolsonaro e outros, denunciando a bolivarianização do Brasil pelo PT, sob a égice do Foro de São Paulo. Vocês, de centro-esquerda, vivem com essa ridícula obsessão de varrer a direita do mapa, não é mesmo?

    Obs. Concordo com as críticas ao Alex Brum.

  2. O sujeito usa a velha falácia de utilizar psicanálise para tentar desqualificar seus adversários. Como se posições políticas pudessem ser reduzidas a frustações e recalques do subconsciente. Essa estratégia é típica da esquerda e assim, embora não prove de forma absoluta, dá uma dica boa para descobrir as raízes esquerdistas do Renam.
    Segundo e mais importante, o MBL catalisou os protestos. Foi importante sem dúvida. Mas oque causou os grandes protestos foi o o reinante sentimento anti-PT. Não ache o MBL que vai manter essa força por muito tempo. Serão esvaziados assim que Dilma sair de vez.

    • Oseias,

      Na verdade, a extrema-direita é que perde seu Nemesis com a saída da extrema-esquerda do PT. Boa parte do discurso da “invencibilidade do Foro” vai para o vinagre.

      E mais: não existiu “psicanálise para tentar desqualificar adversários”.

      O áudio era PRIVADO, e, portanto, toda sua reclamação fica sem nexo.

      Abs,

      LH

  3. É por essas e outras que eu entendo que os avanços da esquerda advêm da sua organização e da sua hierarquia porque quando as coisas aceleram demais ou ficam feias para o lado deles; o desespero aparece e burradas são cometidas. Na guerra política, a esquerda pode ser vencida simplesmente em não se negar combater eles.

    Nunca vou me esquecer do vídeo da Jandira Feghali, babando os ovos do Lula enquanto esse último arrogante ofende a Justiça Brasileira. Momento de desespero em ver seu Poderoso Chefão sendo conduzido e tendo que depor na Polícia Federal.

    O MBL acertou muito em todas suas ações. Os analfabetos políticos estão exclusivamente fora do MBL.

  4. Queria saber se quem vazou esse áudio realmente foi a esquerda extremista. Se forem pessoas ligados realmente ao PT, PSOL ou PCdoB como sugere o texto, estão longe de representarem a extrema esquerda, e me preocupa esse zelo de taxar todas os desvios caráter da esquerda como extrema, sendo que é o comportamento usual, corriqueiro.

  5. O texto considera o conservadorismo a extrema-direita? Alguém poderia me ajudar na interpretação? Defender a vida e que as crianças não sejam sexualizadas aos 4 anos como propõe a OMS é ser autoritária e antidemocrata? Fiquei confusa. Como diria minha avó, jogaram tudo no mesmo balaio.

  6. Olha, não entendo o motivo de atacar tanto o bolsonaro, o que o cara fez de errado? Se viesse da direita, tudo bem, eles pegam uma mentira e transformam em verdade, mas de vocês? Pq chamar ele d extrema-direita? Vocês deveriam se unir, pelo que eu vejo nos discursos de bolsonaro, ele luta pela liberdade, pela constituição, só que no País que estamos, isso é tido como radical. Vocês pensam em lançar alguém a presidência também? É isso? Só quero entender…

    • “o que o cara fez de errado?”

      Começo dizendo que ele é contra a privatização da Petrossauro (chegou a pedir o fuzliamento do FHC), preferiu votar no Lula em 2002 (segundo o próprio, jamais votaria no “canditado do FHC”) e até votiu em um comunista (Aldo Rebelo) para a Defesa ou é melhor dizer que ele “apenas” faz tudo aquilo que a extrema-esquerda rotula a direita?

      O mais cômico é essa turma chamar o Reinaldo Azevedo de “advogado” do MLB, sendo que eles fazem o mesmo com Olavo e Bolsonaro.Na verdade é até pior, pois o Azevedo vai criticar os erros do MLB (se é que já não criticou), enquanto a turma do Bolsonaro/Olavo tenta defender TODAS as besteiras que eles dizem (até a merda sobre o Ustra eles defendem).

  7. Concordo em 100% com o que Renan falou no tal áudio vazado.

    Os bolsonetes e olavetes que conheço são exatamente assim: pessoas frustradas, anti sociais, que não conseguem se comportar naturalmente em uma festa, que tiveram problemas de socialização na infância ou na adolescência e não lidaram com isso direito ao crescer, e que vem naquela figura decadente do Olavo, fumando, tossindo, sentado naquela poltrona falando um monte de merda, a imagem da própria decadência refletida!

    Muito, muito bom o que Renan falou! To com ele, to com o MBL, to com a direita democrática, e to FELIZ porque tiramos aquela porra de Dilma de lá, caralho!! 🙂

    Esquerdista e direitista extremo são parecidos até no quesito de serem amargos.

    • A maioria absoluta dos grandes gênios e pensadores da humanidade foram pessoas socialmente exóticas e mentalmente desequilibradas(incluindo frustados e antissociais). A minha hipótese é que essa ruptura com a convivência social leva o sujeito a um pensamento introspectivo e, analisando a sociedade a partir de “fora”, o sujeito tem uma melhor visão de como as coisas funcionam. Por outro lado, é incrível como pessoas banais e de baixo nível intelectual conseguem se socializar com uma facilidade imensa.
      Mas obviamente essa não é uma regra absoluta, também existem malucos que são apenas isso mesmo.

    • Cara, vc não pode generalizar, dizendo que todos que votam em Bolsonaro, são pessoa frustadas ou coisas do tipo. Acho que vc sim deve ser uma pessoa frustada, e por existir pessoas que não concordam com seus ideais, melhor descredibiliza-las do que aceitar democraticamente as opiniões divergentes. Vai se tratar cara.

    • Conheço muitas pessoas aqui q votam e apoiam Bolsonaro e são totalmente o contrário do q está descrito no áudio. São pessoas felizes q conversam, tem amigos e são socializáveis. Não é atoa que as melhores páginas e perfis de zoeira nas redes sociais são de apoiadores de Bolsonaro.
      Infelizmente, uma minoria que se destaca principalmente no facebook em grupos como a Panelinha da Direita, acabam por manchar a imagem de todos os apoiadores dele.

  8. Certamente, ninguém pode acusar Bolsonaro ou Olavo de não serem patriotas.
    Claro que Bolsonaro tem um comportamento pouco adequado para a política, onde se busca conciliar distintos interesses, mas deve-se reconhecer que ele, mesmo sozinho, sempre lutou contra as políticas educacionais degradantes impulsionadas pelo PT e seus partidos aliados, como PSOL, PC do B e PSTU.
    Olavo trabalha com base na nova Ordem Mundial, onde os interesses dos comunistas e dos socialistas fabianos se encontram com os dos megacapitalistas. Neste momento há um receio de que o poder, ao sair das mãos dos comunistas, venha a cair nas dos fabianos. Cabe lembrar que FHC implantou as bases para a chegada do PT ao poder e até ontem defendia a “honradez” de Dilma e a preservação do PT como representante de uma parcela da sociedade.

  9. Na verdade a “direita” tá com medo do crescimento de Bolsomito o que compõe o exército de um homem só, o verdadeiro patriota, o resto é conversa atrás de interesses próprios.

    • Acho que esse discurso mítico de vocês não convence mais ninguém. O Bolsonaro é um boçal. Um Levy Fidelix aditivado. Fácil de derrubar pela extrema-esquerda. Os mais pragmáticos irão deixá-lo pra lá.

      Tanto que em meu blog nem cito o Bolsonaro faz mais de um mês. E continuará assim.

  10. Já aproveito e pergunto, Luciano: há um bom tempo atrás me lembro de te ver afirmar que a divisão da direita em vários grupos distintos poderia ser benéfica por dificultar a reação dos esquerdistas, sendo esta uma estratégia usada pelos próprios esquerdistas; como você compararia agora essa divisão nos níveis que atingiu, com os Olavetes/Bolsonaretes queimando o filme da direita? Houve um ponto em que as diferenças entre os grupos se tornaram tão grandes a ponto de não mais valer a pena tolerar este último?

    • Sim.

      Na verdade, as críticas de uma divisão em direção à outra são esperadas. O problema é que a extrema-direita reage antissocialmente diante de críticas. Por isso, é preciso rejeitá-los de uma vez por todas enquanto opção política.

  11. Luciano, você viu que o Bolsonaro virou protestante? Foi batizado e tudo.

    Será que não é uma estratégia dele ganhar o apoio dos protestantes para se candidatar a presidência em 2018?

    • Que engraçado, um cara que sempre se disse católico fervoroso, mas quando o Nando Moura de cara questiona ele a respeito de religiões dá respostas de merda, começa a falar de infância, de roça, e vai longe, fugindo da questão.

      Agora é protestante?

      Era um católico de merda então. Hahahaha. Os bolsonetes são um humor involuntário de tão burros que são. Não tem como a pessoa ser minimamente esperta e continuar apoiando aquele idiota que não prestou nem pra defender o cara que quase morreu na UFC por conta dele.

      Aquele LIXO não defende nem a família dele, nem o próprio rabo. É um frouxo, babaca, ridículo, tonto.

      E sobre ter sido batizado no rio pra virar protestante: coitado do rio…

      • Achei mensagem típica de um colegial, não precisamos ser unidos, se vocês acertarem (MBL) eu darei apoio. Vamos ver onde estarão Kim e o falido Ayan que acha que é um sucesso daqui a dez anos. Só confirma o despreparo para a política desse menino colegial e sejamos sinceros quem tem mais idade aproveita a garra desses meninos mas não se sentem representados por eles, não tem postura. Crianças fanáticas com seu slogan de discurso liberal que atraem outras crianças fanáticas.

      • Vamos ver onde estarão Kim e o falido Ayan que acha que é um sucesso daqui a dez anos.
        Jogar a avaliação “para daqui uns 10 anos” é um recurso de quem não está disposto a se comprometer com comparação de táticas de 3 em 3 meses no mínimo.
        Esse tipo de negacionismo não cola mais aqui.

  12. Você passou a vida inteira dizendo que devemos jogar o jogo das narrativas e agora chama Olavo e Bolsonaro de extrema direita? Isso foi uma confissão que você tem medo deles e não concorda plenamente com o conservadorismo.

    • Olha o show de falácias.

      Qual o motivo para ter medo de Olavo e Bolsonaro? Só se for medo de eles queimarem o filme da direita. Mas aí nos desvencilharmos deles já ajuda, e muita gente de direita já está fazendo isso.

      E quem disse que Olavo e Bolsonaro são “o conservadorismo”?

      Conservadorismo para mim é Theodore Dalrymple, Roger Scrutton, etc…

      A dupla Bolsonaro e Olavo representa uma PARCELA do conservadorismo.

    • Medo de um velho que tá em outro continente e não vem pra cá nem fudendo, fuma que é uma desgraça, não levanta da poltrona pra bosta nenhuma e só fala, fala e fala?

      Medo de um ex-militar-de-merda e ex-católico que não soube defender nem o sujeito que quase morreu na universidade por usar uma camisa com a foto dele? Que nem pra cuspir de volta quando o Jean Wyllys cuspiu nele, ou abrir um processo no mínimo?

      Medo eu tenho é daquela porra de Alexandre Seltz, aquilo é tão esquisito, feio e bizarro que deve ter saído de um filme de terror.

  13. Ayan, depois disso tudo, você acha que o Foro de São Paulo é isso tudo ou é apenas peça de marketing do Olavo (não gosto dele, mas bato palmas ao seu network)?

    Pergunto isso pois acompanho críticos do pt (críticos do partido antes dele chegar ao poder) e muitos acham risível toda essa valorização do Foro de São Paulo.

  14. Acompanho o trabalho do MBL e tenho muito que agradecer, mas gosto do Bolsonaro, gosto do Olavo, apesar de ser meio doidão…mas dá a entender que só existe extrema-direita, e não direita, e quem é de direita tem que ser ridicularizado e expurgado do MBL, como se não fossem aceitos, e não podem ser aceitos, sendo que esquecemos que estamos unidos pra tirar esse partido nojento que tá no país e fez esse estrago desgraçado com a gente. Acho eu que o que muda é só as idéias, porque o objetivo é o mesmo, pois nas manifestações, muita gente não sabe o que é direita, esquerda e nem muito menos liberal, quem foi, foi o povo, e se o MBL, “não aceita” essas pessoas que querem se juntar a eles, fica mais difícil se unir e combater essa tropa de psicopata que está no poder. Não façam isso, não exclua essas pessoas, não “elitizem” o movimento, que foi criado para que crianças, jovens e adultos se unam. Se vier da próxima um presidente liberal, ótimo maravilha, estamos feitos, e é isso que queremos! O que nós não queremos é um Cubão ou uma Venezuela da vida, queremos liberdade e crescimento econômico. Deixem as pessoas entrarem, não ridicularizem, vocês estudam, tem conhecimento,me informam, pois as coisas que eu sei é através de sites como esses, e pelo MBL, ajudem essas pessoas a se esclarecer sobre sua posição política! Uni-vos!

  15. Verdade que foi tudo dito numa conversa privada, mas achei esse papinho um tanto babaca. Não me agrada essa psicanálise de boteco e não vejo motivo para atirar para todos os lados. Só serve para cortar o diálogo com qualquer um que tenha alguma simpatia com o Olavo ou o Bolsonaro. Nem todo mundo que os ouve odeia o MBL. Se não gosta de alguém, que diga os motivos e pare por aí, sem querer pagar de “cool”.Parece coisa de adolescente.

    Sempre defendi o MBL dos absurdos ataques do Olavo e seus seguidores, bem como de simpatizantes do Bolsonaro. Mas essa eu achei uma grande pisada de bola. Espero que não continuem por esse caminho.

  16. Vejo esta matéria, um pouco tendenciosa, e que mostra que o MBL, ao invés de se juntar a Bolsonaro que é a força política da direita, se juntou ao PMDB e PSDB. Até gostava do MBL, mas deixou claro que a briga deles é para que os partidos de centro esquerda como PMDB e PSDB, continuem no poder. O erro fatal do MBL foi esse, se aliou com aqueles que sempre lutou contra, que são a continuação do que aí está. PSDB e PMDB sabem que não tem força contra BOLSONARO, por aliou-se ao MBL para ter força em.uma eventual candidatura presidencial em 2018. O Erro da direita é sempre o mesmo, na hora de unir forças torno de um nome só, não fazem, cada um lança um candidato, já a esquerda faz uma colisão entre eles e vem com mais força. Até que a direita ficará brigando entre eles e esquecendo que o adversário político é a esquerda.

  17. “O duro é que quando aplicamos o ceticismo na análise de Olavo de Carvalho sobre “a nova ordem mundial” e as alianças que ele diz ter, sobra pouco.” Tem alguma indicação de qualquer artigo, texto, livro, sobre a aplicação do ceticismo nas análises da alegada “Nova Ordem Mundial” e as alianças que Olavo afirma, entre elas da disputa dos blocos Rússia-China, Islã e Globalistas? Explico. Você acredita na existência desses atores na disputa de uma Nova Ordem Mundial? Eles se ajudam? A coisa está tão complicada assim? Porque sei lá, gosto das análises da Statfor e, segundo o último relatório que li, o mundo não caminha para conflitos tão generalizados… mas sim coisas mais pontuais, regionais… sem muito alarde catastrófico… Olavo viaja muito na concepção dele sobre a Nova Ordem Mundial?

  18. Qualquer pessoa com um discurso pífio desse não é muito diferente da maioria dos pensadores tosco e medíocres que anda em bando pelo Brasil, principalmente na esquerda. Faz generalizações, autoelogios e divagações subjetivas sobre características psicológicas e comportamentais de pessoas que nem Freud poderia abstrair. O que me admira é ver o Reinaldo Azevedo, pensador político, não se ater de que se trata de alguém, pelo menos demonstrável nesse discurso, de indivíduo em busca de holofotes que engrandeça sua vaidade e sua pequenez, mirando na profissão que ele saberá tirar um bom proveito; ser um político tipo brasileiro. Queres realmente conhecer as pessoas prestem atenção nos detalhes é lá que o diabo aparece.

Deixe uma resposta