Frota escracha artistas: ‘Hospitais apodrecendo, crianças sem escola e vocês querem dinheiro da Lei Rouanet?”

33
270

____________________________________________________________________________________________2012---o-apresentador-alexandre-frota-1370632554277_956x500

Eu não concordo com algumas das posições políticas de Alexandre Frota. Mas aqui ele merece copiosos elogios por ter se referido à forma torpe com a qual os artistas da esquerda caviar estão reclamando do fim do Ministério da Cultura. Frota até se confundiu ao achar que isso significa o fim da Lei Rouanet. Na verdade, o fim da nova Secretaria da Cultura e da própria Lei Rouanet são luta futuras que teremos que emprender. Entretanto, o que importa aqui é o tom assertivo e claro com o qual Frota explica o que significa apoiar mamatas para artistas milionários – obtidas a partir de verbas estatais, em troca de apoio ao governo – enquanto tantas pessoas sofrem sem saúde, educação e segurança.

Aqueles que se posicionam pela manutenção da Lei Rouanet e do Ministério da Cultura são monstros desumanos e isso precisa ser dito. O tom usado por Frota é o ideal para tratar essa questão:

Anúncios

33 COMMENTS

  1. Realmente, é um absurdo. Essa cambada precisa entender que esse dinheiro vem de impostos! ge nte que trabalha duro e não aceita sustentar artistas malandros. Vão trabalhar vagabundos.

    • É isso aí, vão trabalhar vagabundos, vai trabalhar criatura! Chega dessa mamata de enriquecer a custa da fome e mortes do povo mais simples

    • Querida Marci, você realmente não entende o papel da arte e muito menos sabe o que é arte. Essa “cambada” de artistas que você critica, aliás, você não critica, você ofende, é responsável por um monte de coisas que você usa no dia-a-dia e nem se dá conta: a roupa que você usa foi feito por estilistas que ão artistas, a música que você ouve foram feitas por artistas, as placas dos prédios, os comerciais de TV, os filmes e as peças de teatros também foram feitos por artistas. Os livros que você, por acaso já leu, também foram escritos por artistas da literatura. E mais, essa cambada também paga imposto como você, se é que você paga.

      • Você deve pesquisa a respeito da lei Rouanet, ver os projetos que foram aprovados.
        Vou citar alguns, ridículos, sabia que o Mc Guimê recebeu verba pra gravar um DVD?
        Foi aprovado 15 milhões pra um maestro que nem sequer sabia que tinha “requisitado” isso.
        Shows da Cláudia Leite.
        E o mais absurdo de todos
        Construção de um espaço em SP, para show e tal, ate ai beleza, lindo
        Mas sabe quanto é o ingresso?
        Varia de 160 até 400 reais, dependendo de quem estiver tocando.
        Linda lei, mas se todo esse dinheiro tivesse sendo investido em hospitais, não morreria nem metade das pessoas que morrem todo dia.

      • Ela esta falando dos artistas que se aproveitam e pegam nosso dinheiro suado sem precisam, artistas milionários que mama as nossas custas, ou vc acha que artistas milhonarios precisam de insentivo?

      • O PROBLEMA NÃO É A LEI E NEM A CULTURA . O PROBLEMA É QUE OS ARTISTAS QUE RECEBEM O DINHEIRO SÃO TODOS DEFENSORES DO PT E SE NÃO FOSSE NÃO RECEBIA E SE RECEBIA ERA UMA MERRECA.

  2. Vamos acabar com essas mamatas.
    Chega de dar dinheiro p/ artistas. Vamos investir na educação.
    Pra que cultura se os jovens ñ tem uma educação que preste.
    Pra que cultura se ñ temos uma saúde que preste.

    • Vamos acabar com todas as MAMATAS de uma vez por todas. Mais uma que eu descordo.
      SR. TEMER. O SENHOR DEVERIA SER MACHO O BASTANTE PARA PROIBIR ESSAS MORDOMIAS DA SENHORA DILMA PARA NÃO FALAR SACANAGEM. POIS SE O SENHOR NÃO SABE, NÓS POVO BRASILEIROS, NÃO ESTAMOS DISPOSTOS A PAGARMOS ESSAS MORDOMIAS DE UMA SENHORA QUE ESTÁ AFASTADA DA PRESIDÊNCIA. ELA NÃO ESTÁ A NENHUM SERVIÇO OFICIAL DO GOVERNO. ELA ESTÁ AFASTADA. PARA NÃO DIZER… QUE ELA FOI EXPULSA PELOS BRASILEIROS.
      EXIGIMOS QUE PAREM DE QUEIMAR O NOSSO DINHEIRO.
      SE VC POVO BRASILEIRO ESTÁ DE ACORDO, DÊ A SUA OPINIÃO. NÃO VAMOS NOS CALAR. CHEGA!!!

      • É MESMO UM ABSURDO ISSO! TA NA HORA DE TEMER ACABAR COM ISSO. ESTE PAÍS COMETE UM GRAVE INVERSAO DE VALORES, DANDO PRIORIDADE ÀS COISAS FÚTEIS EM DETRIMENTO ÀS MAIS ESSECIAIS.PESSOAS COMO LETICIA SABATELA, VAGNER MOURA, JOSE DE ABREU E MUITOS OUTROS “SANGUE-SUGAS,NÃO MERECEM NOSSO RESPEITO.

      • Quem deu essas regalias a Dilma foi o Presidente do Senado Renan Calheiros e o Presidente Interino Michel Temer nada pode fazer de contrário. O povo é quem tem se reinvidicar atitudes do Senado.

  3. Se for pra financiar esses artistas de rua, grupos alternativos mas sérios aí até que vai, mas um Luan Santana que tem uma fortuna de 300 milhões de reais e outros globais pedirem milhões pra gravar um DVD é inaceitável. A esquerda tupiniquin inventou o bolsa família para os pobres e o Rouanet bolsa família versão para a elite branca da esquerda, rss. Engraçado ver que a maioria do mimimi vem dos famosos que são da Globo mídia golpista.

  4. Como dar prioridade a cultura, se os estudantes não tem escola decente e professores bem preparados.
    Hospitais completamente deficientes de aparelhagens , médicos e enfermeiros. A população sem segurança. Transportes deficientes. Estamos completamente abandonados.

  5. Crianças nascendo e outras morrendo nos corredores dos hospitais, e idosos depois de pagar o INSS durante toda a sua vida útil, recebe soro e sangue no chão frio de um hospital, enquanto esses artisfas milionários querem continuar a receber benesses do govermo federal, num momento de crise sem antecedentes! Airton

  6. Pois é! Como diz o amigo acima, se for para financiar pessoas de talento que estão procurando mostrar uma trabalho de qualidade, tudo bem!! SE FOSSEM ESPETÁCULOS PARA PROPORCIONAR CULTURA, DE VERDADE, A PREÇOS BAIXOS, OU , ATÉ MESMO GRATUITOS, SIM, MAS, INFELIZMENTE ELES CAPTAM O DINHEIRO E AINDA COBRAM CARO PELOS INGRESSOS, Mas não é, e todos nós sabemos. Por que não criar UMA LEI DESSAS PARA INCENTIVAR AS EMPRESAS A INVESTIREM EM EDUCAÇÃO QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL,SAÙDE, AÍ SIM, NO FUTURO, INVESTIR EM MAIS CULTURA. o POVO ESTÁ PRECISANDO DESTAS COISAS PARA CRESCER.

    • Como uma crianca vai pensar em cultura se nao sabe nem o que e alimentacao..deveriam ter vergonha de reivindicar verbas sabendo que a grana e arrecadada de miseraveis atraves das cobrancas absurdas de impostos…

  7. Sou professor e sei muito bem o que o frota está falando,é hora de priorizar este país,chega de mentiras e valorizar as condições socias para um país mais justo.

  8. Pelo valor dos impostos que se cobra no Brasil, daria para melhorar a saúde e ainda ter cultura, mas cultura de verdade. musica clássica, bons artistas de mpb, musica instrumental de qualidade.Enfim, para a cultura em geral onde existe trabalho e qualidade. Não prá dar corda pro povão QI de ostra que só quer curtir funk, sertanejão, axé e outras tralhas, estes aí não precisam de incentivo de lei nenhuma porquê já ganham dinheiro a rodo. De repente, ajudem o Sesc pois a programação cultural do Sesc já é bem bacana.

    • Não entendi bem sua explanação,mas eu aprendi que CULTURA, não é só o que voce apregoa como tal , assim creio :que afinar um piano, fazer um bordado manualmente, preparar o motor de um carro,, falar latim, saber que copos usar para diversos tipos de bebida, A Congada é uma forma de expressão cultural, o Bumba meu boi etc.Achar que só musica clássica,Mpb, musica instrumental só ela é cultura é muito restrito. Eu creio isto sim é que devemos difundir os diversos tipos de expressão cultural entre as pessoas dando chance as mais pobres ouvir concertos(neste ponto o governo do estado de São Paulo merece elogios pois propicia a todos assistirem os concertos na sala São Paulo de graça aos domingos). E também difundir entre os mais bem de vida a cultura popular, que tenho certesa muitos deles desconhecem ,e que deixam de se alimentar culturalmenrte de coisas lindas.

      • Papo furado isso de “alimentar culturalmenrte de coisas lindas”.

        Que invistam dinheiro privado nisto.

        Dinheiro público é para CUIDAR DO POVO. Saúde, escola, segurança… que estão um lixo.

  9. Outro dia assisti no canal history um programa chamado por dentro da casa branca, e fiquei besta de saber que a família presidencial no caso Obama e família eles pagam do próprio bolso tudo que eles consomem na casa e quando eu digo tudo e tudo mesmo, cada ovo é catalogado para que no fim do mês ele paguem tudo e se eles convidarem alguém ou derem um jantar eles tem que pagar tudo que a visita deles consumirem.
    Acho que isso muito certo se no Brasil fossem assim ninguém se candidataria pra nada.

  10. São egoistas só enchergam o proprio umbigo..cambada de vagabundos falidos artisticamente…querem mamar as custa do povo…pra fazer peças teatrais pra enfiar o dedo no anus do outro ? tomam vergonha na cara…vai na garra, suor, raça e tralholho seus malandros..vagabundos..custeiam o que querem ou abandonam a profissão..

  11. Falando em curtura do petê, o que deu com aquela bolsa curtura de 50 reais pro trabalhador??. Tem que acabar com essa mordomia tb de receber grana do Estado pra eventos e outras tranqueiras que eles acham que é curtura. Muitos dos gastos da presidanta foi com isso.

  12. Se eles são considerados artistas que sobreviva de seu talento, ainda questionam que sabiam que a primeira a ser cortada ia ser o incentivo a cultura. Mal sabem eles que para um Brasileiro comum cultura é sobreviver e conseguir pagar todas as contas 🙁

  13. Se fala tanta besteira, Acho que esse pessoal nem sabe como a Lei funcionar e apenas arrota palavras como se ao menos tivesse lido algo sobre o mesmo.
    A modo simples e grosso de se falar, a Lei permite que empresas possam patrocinar projetos culturais e como beneficio, parte dessa valor será deduzidos dos impostos ( como eu falei e volto a falar, apenas grosso modo).
    Engraçado pessoas falarem de tivessem dando algum dinheiro, quando na verdade estão se incentivando que a parte privada, invista também na parte cultural.

Deixe uma resposta