Jucá age como colaboracionista do PT ao falar em corte de míseros 4.000 apadrinhados

7
119

_________________b1b1907f6fb70822f98d235f997029c2-800x445

Li algo no Antagonista que já me deu ânsia de vômito. Observe abaixo e depois comento:

Romero Jucá prometeu cortar 4 mil cargos comissionados até o fim do ano.

Ele disse que se trata de uma medida simbólica.

Aparentemente, o governo ainda não se deu conta do perigo representado pelo aparelhamento petista.

Os apaniguados do partido não vão se limitar a vaiar ministros em solenidades públicas ou a colar cartazes nos gabinetes do Palácio do Planalto – eles vão sabotar o governo, vão mutilar o governo, vão fazer terrorismo contra o governo.

Se essa gente não for afastada imediatamente, Romero Jucá não conseguirá cumprir sua promessa. Porque ele será abatido antes do fim do ano, juntamente com Michel Temer.

Precisamos começar a pressionar Jucá a definir de que lado ele está: do PT ou do Brasil. A manutenção de qualquer número de seja desses apadrinhados de Dilma no poder (mantidos por verba estatal) é uma ação deliberada contra o governo substituto e contra o Brasil.

Os petistas tem um projeto de poder totalitário, e dependem das verbas estatais para isso. Uma dessas formas é a partir de cargos comissionados no governo. Se Jucá não cortar todos os apadrinhados do PT estará deliberadamente colaborando para este projeto de poder.

O papo furado de “corte de 4.000 cargos comissionados” é treta. Ou Jucá entende que todos aqueles que foram designados para cargos comissionados por Dilma devem ser demitidos e substituídos por pessoas não alinhadas ao bolivarianismo ou ele está colaborando com verba estatal para o PT. Não poderemos dourar a pílula neste momento.

Não podemos aceitar essa conversa de “corte de 4.000”. Ele não precisa “estabelecer meta”. Basta levantar todos os cargos comissionados via canetada de Lula e Dilma e daí sair com o número total de cortes a serem feitos.

O absurdo da medida frouxa de Jucá foi tão evidente que já chegaram a me dizer: “Será que ele está recebendo alguma verba por fora do PT para anunciar só 4.000 cortes de apadrinhados de Dilma?”. Eu não tenho informações quanto a isso, mas Jucá irá definir como as suspeitas recairão sobre ele.

Por enquanto, ele está posando apenas como um colaboracionista do PT. E isso não é nada bom. Que o pressionemos para acordá-lo para a realidade.

Fonte: O Antagonista – O perigo é real

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Essa gente parece que não entendeu o recado das ruas. Qualquer governinho municipal quando assume exonera todos os cargos comissionados e gratificados além de diretorias de escolas, empresas públicas, etc. Ou o cara tá fazendo um balão de ensaio ou é um sabotador.

  2. Caro Luciano,

    Parece-me que a questão é mais complexa. Existe uma diferença entre cargo comissionado e função gratificada. Ainda não está claro qual dos dois Jucá irá cortar. Vide:

    http://veja.abril.com.br/blog/sergio-praca/pmdb/cargos-de-confianca-e-a-esperteza-de-romero-juca/

    Concordo que a não extinção dos cargos pode contribuir com o PT, pois sempre há a possibilidade de muitos petistas não detectados permanecerem nos cargos. Porém, um outro problema relacionado à não extinção desses cargos é a possibilidade dos petistas serem substituídos por partidários do PMDB apenas com o objetivo de continuar a pilhagem do Estado por outras mãos. O ideal, assim, seria a extinção da maioria dos cargos comissionados. É claro que, entre o aparelhamento do PT e o do PMDB, prefiro o deste último, pois não é um partido com pretensões totalitárias.

  3. Ou Vossa excelência curta os Cargo comissionado ou população brasileira vai le cortar isso não é hora de ficar em cima do muro os petista São muito fiel ao seu partido e não merece nenhum respeito da população brasileira o PT
    Não se preocupa com o que está acontecendo no Brasil mais sim no que eles estão ganhando os petistas estado bem o resto que se exploda ….. presidente Jair bolsonaro 2018

  4. QUEM SABE NÃO ESTÁ AI POR CONTA DO PT E VAI CONSEGUIR CONTAMINAR DE NOVO O GOVERNO SE TEMER NÃO SE DER CONTA DISSO ABRE O OLHO TEMER

  5. Li diversas matérias, que são 100 mil cargos comissionados, (que dinherama jogada fora) Romero Juca, só pode estar pensando que somos todos otários.

Deixe uma resposta