Em entrevista devastadora, Cunha conta que Dilma tentou comprá-lo e não conseguiu

37
4287

Eduardo Cunha deu entrevista à Folha, na qual contou que Dilma Rousseff teria lhe oferecido ajuda de cinco ministros do STF. Isto foi em setembro de 2015. Cunha afirmou: “Ela me convocou para falar de medidas e sei lá o quê e disse que tinha cinco ministros do Supremo para poder me ajudar”.

Acusado de “chantagear”, o governo, Cunha lembra que a história é bem outra:

Eu não fiz chantagem. Fui eu que não aceitei a chantagem dela. Tenho três testemunhas que estavam na minha sala quando Jaques Wagner surgiu na linha do telefone tentando falar comigo. Ele dizia: ‘O PT quer votar com você. A gente faz tudo, não faça isso’. O [deputado] André Moura [PSC-SE] estava com Jaques Wagner na outra linha dizendo que ele estava insistindo para falar, e eu disse não falaria com ele.

Sobre ruptura ele explica:

Eu que rompi com o governo em 17 de julho. Quem rompeu com o governo fui eu. Eles tentaram várias vezes fazer acordo, várias vezes. Eles não tentaram só esse tipo de acordo.

Sobre a proposta de colocar cinco ministros do STF para ajudá-lo, ele nos explica mais:

Ela não disse os nomes nem ajudar no que. Eu simplesmente ignorei. Teve uma outra oportunidade em que o governador [do Rio de Janeiro Luiz Fernando] Pezão, numa segunda-feira que eu estava aqui em Brasília, agosto ou setembro, simplesmente me telefonou porque precisava falar comigo urgente. Ele disse: ‘eu estava querendo ir almoçar com o Michel no Jaburu’. Eu disse: ‘Pezão, quer me encontrar lá?’. E ele foi. Chegando lá, pedi licença ao Michel eu fui para uma sala sozinho com ele, que veio com a mesma história de que ela tinha cinco ministros do Supremo para me ajudar.

Outro momento importante foi quando Cunha lembrou as fraudes de Dilma, tanto na campanha como na contabilidade:

Esse governo é mais ou menos um avião quando cai. Não cai por um motivo só. O piloto está num mal dia, passa mal, tem falha mecânica, falha de planejamento, a comunicação com as torres está errada.

O governo errou na campanha eleitoral. Ganhou com um discurso fraudulento. A presidente mentiu à nação, ganhou sem hegemonia eleitoral e com uma base partidária em frangalhos. Ainda por cima, eles tinham uns gênios da articulação politica. Tentaram dar um tchau, PMDB. Aquilo foi apenas uma etapa, não é razão.

Se você fizer uma análise fria, os votos que o candidato do PT teve contra mim foram os votos para evitar o impeachment. Ela não agregou nada. Uma articulação política “organizações tabajara”. Eu me lembro muito bem de uma frase: as duas coisas orgânicas que existiam no Congresso eles estavam querendo jogar fora –o PMDB e a CNB [corrente majoritária] do PT. Ela errou na escolha do ministro da Fazenda, ou escolheu direito e o enfraqueceu na própria ação. Ela teve oportunidades para poder dar uma resposta e ter mudado. Porque, quando a economia vai bem, tudo vai bem. Quando a economia vai mal, todo o resto acaba indo mal.

Aguardamos as próximas entrevistas, Cunha. Fale mais, fale muito mais.

Fonte: Presidente Dilma disse que poderia me ajudar no STF, afirma Eduardo Cunha – 15/05/2016 – Poder – Folha de S.Paulo

Anúncios

37 COMMENTS

  1. Gradativamente a enganação vai sendo exposta. Quem seriam os 5 Ministros? O STF tem que reagir à essa afirmação, sob pena de ficar mais desmoralizado ainda.

  2. Deveria denunciar, porque esse PT ainda acha que pode fazer um governo paralelo para derrubar Temer. Fico triste com essas noticias que STF acoberta todo esse crime de corrupção, a impunidade prevalece sempre,

  3. Cunha prestou um enorme favor para o Brasil. Deveriam criar uma data comemorativa “Dia do Cunha”. Se ele não tivesse aceitado o processo contra Dilma, ninguém mais aceitaria. Pôs a cara à tapa, e trouxe-nos um imenso benefício: tirar esses comunistas do poder, ao menos por um momento. Não deveria sequer ser investigado, seja lá qual for a acusação, pois fez jus ao salário e muito mais que isso.
    Lula roubou bilhões, enriquecendo desavergonhadamente a própria família, Dilma desviou dezenas de bilhões para outros países socialistas, sem falar do giga rombo no BNDS, que ainda está por aparecer. São estes que devem ser presos!

    • Sinto muito descordar da maioria, mais esse canalha do cunha só trouxe falta de credibilidade, e desconfiança, em todo o processo de impeachment, sem contar que dado as circunstâncias ele foi obrigado a acatar o pedido ,já que o TCU não tinha aprovado as contas do governo, e isso traria problemas futuros sérios pra ele, ele rejeitou vários outros pedidos de impeachment, porque na maioria dos relatórios de pedido feitos por outros juristas, constavam a lava jato do qual ele tb está envolvido… no mais… acredito que todos os envolvidos teram que ser punidos!!

      • Exato, Marco Antônio. Me entristece muito ser O CUNHA a fazer isso, e me entristece ainda mais o fato de que poucos outros poderiam estar na posição de Presidente da Câmara E fazer isso… Imagina quão maravilhoso seria se o Cunha fosse um cara limpo. Como eles não teriam material pra fazer propaganda em cima. Seria ótimo se fosse alguém que PUDÉSSEMOS apoiar, e associar a nossa imagem à pessoa dele… mas ao invés disso, temos o Cunha…

        Eu tô igual ao Roberto Jefferson… o Cunha é o bandido pra quem eu torço, porque foi o bandido que, de um jeito ou de outro, fez alguma coisa pelo Brasil. Mas eu também torço para que ele seja investigado até o fim, e que venha à luz tudo o que ele fez, e por fim, que ele pague por seus crimes. Mas nessa questão política, espero profundamente que, ao menos, ele salve um pouco de sua honra ao morrer atirando pra todos os lados e levando consigo todos os crápulas do PT que conseguir.

  4. Todo mundo sabe que no STF existem ministros que acobertam e defendem as bandalheiras do governo do PT é muita falta de carater, em quem confiar??? fico pensando cade o juramento que fizeram em cumprir a lei e a constituição brasileira pra mim quem defende bandido é bandido tambem

    • Mas teori é petista e existem 5 juízes petistas pq não bararram o processo??? Não consigo entender, até pq temos juízes do PSDB tbem que insiste em esconder Aécio é sua trupe… Eles são tudo uma bosta só, corruptos que pensam em favorecer a si próprio e sua família… Não existem santos .. Estamos à deriva..

      • Faltou o TOFFOLI! !
        A MAIORIA DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUEM COLOCOU FOI O LULA E A DILMA.OU SEJA TODOS PETISTAS.
        MAIS TEVE 2 QUE SE REBELARAM :GILMAR MENDES É CELSO DE MELO! ! !

  5. De vagarinho a podridão dessa gente vai aparecendo no cenário da vida do País e cada vez maior. É olhar essa entrevista do dep. Cunha, e vc vara que tudo está mesmo em ordem crescente. Cada de tem fatos vovós
    O negócio é mais feio e intenso, do que se pensa. Meu Deus, quando é que o País e nós vamos ficar livres desses cruéis males contra a todos nós?, pelo amor de Deus…

  6. Viva o Cunha…. Nosso Presidente para 2018…. Nosso Maior Politico de 2016… Nossa salvação… O Politico do Século que vai banir o PTralhas do mapa….. Salve Cunhaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe uma resposta