Ditadura cubana lidera campanha contra o Brasil

12
40

Aqui temos algo que se encaixa no caso clássico de “diga-me quem está contra você e eu te direi quem eles são”. No caso, a pior escória moral de todas as lideranças políticas das Américas lidera a campanha contra o governo Temer: Cuba. Parece até gozação, mas leia:

Sem se intimidar pela reação do chanceler José Serra de criticar abertamente as declarações dos governos bolivarianos em relação aos acontecimentos políticos no Brasil, a diplomacia de Cuba faz campanha nos órgãos internacionais contra o governo de Michel Temer.

O Estado obteve com exclusividade um e-mail enviado pela missão de Cuba perante às Nações Unidas para mais de uma dezena de organismos internacionais, alertando para o “golpe” no Brasil.

Na mensagem datada de 15 de maio, o governo cubano descreve o conteúdo da declaração como sendo “sobre o golpe do estado parlamentário e judicial no Brasil”. Em anexo, os diplomatas que abriam o documento podiam ler a declaração assinada em Havana no dia 12 de maio e já publicada que acusava Temer de ter “usurpado o poder”, apoiado pela “grande imprensa reacionária e o imperialismo”.

“Dilma, Lula, o PT e o povo do Brasil contam e contarão sempre com toda a solidariedade de Cuba”, indicou a nota, que ainda denuncia as “manobras” da “oligarquia” e a “contraofensiva reacionária”.

O e-mail com a declaração foi direcionado para altos dirigentes da Organização Internacional do Trabalho, Organização Mundial do Comércio, para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, para a secretaria da ONU, Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Organização Mundial da Saúde, União Internacional de Telecomunicações, UNAids, para o Programa da ONU para o Desenvolvimento e para o Programa da ONU para o Meio Ambiente, além de várias outras.

Também receberam a nota a Secretaria da Convenção sobre Mudanças Climáticas, a Organização da Conferência Islâmica, membros do alto escalão do governo suíço e dezenas de outros diplomatas.

O governo cubano tem como hábito fazer circular algumas das declarações assinadas em Havana por entidades. Mas pelo menos quatro dos funcionários do alto escalão da ONU que receberam o e-mail admitiram ao Estado que nunca tinham recebido uma mensagem do governo cubano. No sábado, a imprensa internacional com sede nas Nações Unidas já havia recebido a mesma declaração. As comunicações dos diplomatas cubanos com os jornalistas, porém, são frequentes.

O Itamaraty enviou na sexta-feira a todos os Ministérios de Relações Exteriores de países com os quais mantém relações uma nota para informar que Dilma foi afastada em um processo que segue a lei e a Constituição. A preocupação do governo Temer é desconstruir a versão de que houve um “golpe de Estado” no Brasil, divulgada por Dilma, por seus aliados e pelos petistas.

O Estado apurou que o próprio secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, tratou do assunto quando esteve, na quinta-feira, em uma visita oficial a Portugal. Por meio de seu porta-voz, ele indicou que “confiava” que os processos democráticos no Brasil seriam respeitados.

No Parlamento Europeu, o deputado Francisco Assis indicou ao Estado que a mudança de governo no Brasil não foi alvo de um questionamento “nem mesmo pela extrema-esquerda”. “Todos sabem que o Brasil não é a Venezuela.”

Enquanto Cuba choraminga, eles não tem eleições diretas para presidente há várias e várias décadas, além de terem matado milhares de opositores (e aprisionado tantos outros) e escravizado seus habitantes.

Que os bolivarianos tenham eleito Cuba para “liderar” as ditaduras do Foro de São Paulo na campanha contra Temer é outro tipo no pé.

Todo o fricote do governo cubano só pode ser encarado como piada, além de uma demonstração do baixo nível de lideranças que apoiam Dilma.

Fonte: Cuba lidera campanha contra o Brasil – Política – Estadão

Anúncios

12 COMMENTS

  1. Cuba falando de golpe???
    O antecessor de Raúl Castro foi eleito por eleições diretas?? E o Raúl Castro, por acaso foi eleito pelo povo?
    Quem é o governo Cubano para falar alguma coisa do Brasil?
    Esse Raúl Castro é um fanfarrão!

    • nao sei afinal por que esta republiqueta cubana se acha com diireto de intervir nas decizoeis de nosso pais , nao devemos nada ,sao eles que nos deve atraves deste governo de merda do pt , que os beneficiou com milhoes de nossa economias atraves de roubos e falcatruas politica como lula e dilma , que quebraram nosso pais para manter um regime comunista em nosso pais simplesmente por cuba quer dominar a america latina ,,, nao dominam seu territorio querem dominar um gigante como o brasil , ora vao todos para cuba quem tiver achando ruim bando de covardea e traidores de nossa patria

  2. Simples meus amigos, a mamada de dinheiro público do Brasil enviando a Cuba ACABOU, o governo do PT comprava até o “apoio” internacional com nosso suado dinheiro

  3. Mas porque o novo governo não fala sobre isso, quanto tempo não eleições diretas? porque o povo cubando foge de Cuba?? Eles estão ferrados, agora mesmo que nunca mais vão ter mais $$$$$$$$$, gentalha imunda, criminosos, já leram sobre Cuba ser o país que mais faz tráfico humano, de toda ordem, prostituição, de órgão humanos e etc… etc… ??? procurem sobre isso e divulguem, trate bandido como bandido!!

  4. O mínimo que se espera de Temer é que mande HOJE cortar definitivamente aquela INOMINÁVEL SAFADEZA PETISTA de EXTORQUIR e mandar a maior parte dos salários dos médicos cubanos para os ditadores Castro!!!

    • É muito simples. Basta parar de pagar o governo cubano e dar TODO o dinheiro nas mãos dos médicos. Isso e mais um aceno de que qualquer pedido de asilo será atendido.

  5. compreensível a reação dessas ditaduras, no melhor estilo “banana republic” !!!!!
    eles sabem que acabou a mamata de financiá-las através do nosso BNDES; o Governo Temer vai estancar a sangria!!!! é preciso que se diga que a cooperação economica do governo do PT com as ditaduras tem uma explicação: metade do dinheiro enviado voltava para o Brasil na forma de “PICHULEKO” !!!!!! PARA ABASTECER OS COFRES DO PT !!!!!

  6. Essa é a hora de ver o que a elite globalista realmente quer. Caso algum agente acompanhe Cuba nos ataques à soberania brasileira, ai teremos outro caso de aparição da cabeça da hidra. Será uma boa oportunidade para identificar o agente e vasculhar sua vida pregressa. Deve-se acompanhar também a cobertura da mídia para o caso.

  7. Eu como parte do povo brasileiro dispenso a solidadriedade cubana eles que façam isso com os presos contrario ao regime da ilha.

Deixe uma resposta