Folha enlouquece e diz que logo criado em 1960 tem a ver com “ditadura militar”

4
144

Para tentar atacar o governo Temer, a Folha pirou de vez:

O logotipo do governo de Michel Temer se baseia em uma versão desatualizada da bandeira do Brasil, que vigorou entre 1960 a 1968. Na marca, a esfera que flutua em cima da palavra “Brasil” tem apenas 22 estrelas, quantidade que aparecia na bandeira durante parte da Quarta República (1946-1964) e da ditadura militar (1964-1985).

A versão usada atual tem 27 estrelas, que representam todos os Estados e o Distrito Federal.

Certo, certo…

Já falamos disto hoje.

O detalhe divertido está aqui:

__Capturar - Copia

Agora a notícia está intitulada “Logo do governo Temer usa bandeira dos anos 1960”, mas antes estava escrito “Logo do governo Temer usa bandeira do início da ditadura militar”.

Como tomaram várias reclamações, mudaram o título de fininho. O que não muda o fato de terem sido mal intencionados. Agora não adianta apagar os rastros. Está printado.

Esse jornalzinho já era mesmo…

Fonte: Logo do governo Temer usa bandeira dos anos 1960 – 16/05/2016 – Poder – Folha de S.Paulo

Anúncios

4 COMMENTS

  1. Posso estar errado mas tem uma lei de, se não me engano, 1985 que desvincula o número de estrelas ao número de estados.

    Pq na bandeira nacional só tem uma estrela acima da faixa escrita “Ordem e Progresso” Pq na época representava o estado do Pará cuja capital, Belém, fica acima da linha do Equador.
    Quem for do Amapá ou de Roraima poderia me confirmar se as capitais destes estados esta no hemisfério norte assim como belém?

  2. A Folha de hoje está simplesmente asquerosa. Vou cancelar minha assinatura e passar a assinar o Estadão. Não dá mais pra ler aquele esgoto.

  3. Verdadeiramente, o JORNALISMO BRASILEIRO tornou- se um “lixo”. Pessoas despreparadas, analfabetas da gramática e da história brasileira escrevem só asneiras!!! Parabéns jumentos!!!

Deixe uma resposta