Por que “Socialista Morena” durou apenas dois meses e meio na Rede TV e foi demitida sem estrear?

1
232

cynara

Cynara Menzes, a “socialista morena”, foi contratada há dois meses pela Rede TV. Agora foi demitida, sem nem mesmo ter estreado:

A autora do blog “Socialista Morena”, Cynara Menezes, foi demitida da Rede TV dois meses e meio após ter sido contratada para ser comentarista de política. De acordo com Cynara, ela foi contratada para fazer contraponto ao “reaça Reinaldo Azevedo”, mas que a “pluralidade da Rede TV foi puro golpe de marketing”.Após a demissão, Cynara voltou a pedir para seus seguidores doarem dinheiro de forma voluntária (voluntarismo defendido pelos liberais e contrário à lógica socialista) e instalou no seu blog um banner capitalista do ZAP Imóveis. Reinaldo Azevedo segue trabalhando normalmente na Rede TV.

Em vez de ela sair de fininho, resolveu dar chilique e processar a emissora (com qual acusação?). Leia mais, conforme o Portal Imprensa:

A jornalista tentou um último contato com a RedeTV! por e-mail na semana passada e não obteve resposta. Com o silêncio, achou justo informar aos seus seguidores no blog sobre o caso. Agora, ela estuda com os advogados uma ação por dano moral, uma vez que se viu desgastada por ter sido anunciada e depois passar a ser apontada como “demitida” do canal por internautas de direita no Twitter.

Com isso, ela dá mais senhas, com a seguinte informação: petistas buscarão a litigância de má-fé para atacar contratantes que tenham honrado suas obrigações, pois, até onde se sabe, ela não ficou sem receber durante o contrato. Ou seja, ganhou e nem precisou trabalhar. E ainda foi demitida em seu período de experiência. Por isso, a ação não deve dar em nada.

Mas pode ficar a pergunta: por que será que ela foi demitida? Creio que essa é uma pergunta mal formulada: por que será que ela foi contratada? A resposta pode estar no fato de que o governo petista tinha influência econômica por contar com verbas de anúncios estatais. A contratação de Cynara não poderia ter sido um agrado ao PT, e nome destas verbas? Seja lá como for, não é sua demissão que causa estranheza. Mas o fato de ela ter sido contratada, já que petistas opinando geralmente são sinônimo de fracasso de público.

Fonte: “Socialista Morena” dura dois meses e meio na Rede TV e é demitida sem estrear – ILISP

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta