PT não apoiará candidatos que votaram pelo impeachment, diz Rui. Hue hue hue…

3
53

Assim não dá, Rui Falcão. A política é coisa séria. Não é lugar de ficar com piada. Mesmo assim, o palhaço, digo, o presidente do PT veio com essa pilhéria (que no fundo é um alívio para muita gente):

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores anunciou, durante coletiva após reunião do Diretório Nacional, nesta terça-feira (17), que a legenda não apoiará, nas eleições deste ano, candidatos que tenham votado a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

“Para nós está claro que a disputa eleitoral não se dará nos quadros da eleição de 2012. Rediscutimos quem serão nossos aliados. Vamos fazer alianças com partidos do campo democrático e popular e estender esse diálogo a partidos ou setores que possam construir conosco campos de governo comuns”, disse.

“O PT não apoiará candidatos que votaram pelo impeachment ou que apoiaram publicamente o impeachment”, completou. Nesta terça-feira (17) o partido lançou  as Resoluções sobre conjuntura – Maio 2016 e as Resoluções sobre eleições 2016.

Note que quando Falcão fala em “fazer alianças com partidos do campo democrático”, isso significa “partidos do campo totalitário”. Gente como PDT, PSOL e PCdoB, por exemplo.

Mas aqui está o detalhe cômico: como o PT virou um leproso político, se afastar dele é uma bênção. E o que o PT faz?  Os ameaça com o afastamento.

Acho que Falcão podia inverter o jogo, dizendo, “ei, vocês que votaram pelo impeachment, nos aguarde que vamos nos associar na próxima eleição”. Esta seria a verdadeira ameaça.

Se bem que é melhor nem dar ideia…

Melhor deixar pra lá.

Fonte: PT não apoiará candidatos que votaram pelo impeachment, diz Rui – Site do PT

Anúncios

3 COMMENTS

Deixe uma resposta