Dilma toma enquadro do STF para explicar termo “golpe” usado no discurso

3
86

Dilma, a presidente barraqueira afastada, segue falando bobagem. Agora o STF quer uma explicação:

A Câmara dos Deputados não deixou barato e o Supremo Tribunal Federal, em decisão liminar da ministra Rosa Weber, deu aval para a cobrança da responsabilidade da verborragia política.

A ministra determinou ontem que presidente afastada Dilma Roussef seja notificada para responder a ação da Procuradoria Parlamentar da Câmara. O STF e a Câmara querem que ela esclareça o uso do termo “golpe” nos discursos públicos, sobre o processo de impeachment, ocorrido dentro da lei, conforme citam as duas instituições.

Assim que for notificada, Dilma terá até 10 dias para enviar à Corte a à Câmara a sua justificativa.

De acordo com a assessoria da Procuradoria da Câmara, a ação foi levada pelo órgão ao STF no último dia 5 “e atendeu a um pedido do deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ) (…). O deputado questiona o que consistiria o suposto golpe, quem seriam os golpistas e o motivo de a Presidente não ter recorrido a nenhuma instituição para evitar o que considera ser golpe”.

Outra dica é começar a avaliar os danos causados ao Brasil pelo uso deste discurso por parte de alguém que ocupa o cargo de presidente (mesmo afastada) e fazê-la pagar por isso.

Dilma não tem moral alguma para pensar em ocupar novamente qualquer cargo público no Executivo. Mas agora, depois de fazer campanha contra o Brasil no exterior, tem menos moral ainda.

Fonte: STF notifica Dilma para que esclareça o termo ‘golpe’ no discurso – Política – Política

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Na verdade, Dilma não precisa explicar, se não quiser!! Até porque não tem como obrigá-la a isso! Mas, se se calar ou reafirmar suas anteriores declarações sobre o Impeachment, se exporá a inúmeros processos, criminais e de dano moral!!! Inclusive os próprios ministros do STF poderão demandá-la, pois neste caso das alegações de “golpe”, não se trata de simples opinião dela, mas de uma grave acusação contra todos os envolvidos!!!

Deixe uma resposta