Marcelo Calero assume Secretaria da Cultura

0
155

Dei uma investigada no currículo deste senhor Marcelo Calero, que foi anunciado para comandar a Secretaria da Cultura, e ainda não encontrei algo que sujasse sua ficha:

A assessoria de imprensa do presidente em exercício Michel Temer informou nesta quarta-feira (18) que o secretário de Cultura da cidade do Rio de Janeiro Marcelo Calero, de 33 anos, comandará a nova Secretaria de Cultura do governo federal, vinculada ao Ministério da Educação, comandado por Mendonça Filho (DEM-PE).Nascido no Rio, Marcelo Calero estudou no Colégio Santo Inácio e se formou em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Tem passagens pela CVM e pela Petrobras. Em 2007, passou a atuar como diplomata e chegou a trabalhar na embaixada do Brasil no México.

Na Prefeitura do Rio trabalhou na Assessoria Internacional e chegou a acumular a Secretaria Municipal de Cultura e a presidência do Comitê Rio450, órgão criado para organizar a celebração do aniversário da cidade.

Ao “O Globo”, em fevereiro de 2015, pouco após assumir o cargo de secretário ele afirmou que “toda política pública ligada à cultura tem que dar espaço à experimentação, ao desenvolvimento de linguagens, às novidades”.

Nós vamos ficar de olho em suas “experimentações”, Calero. A mensagem é clara: se a verba estatal for utilizada para financiar bolivarianos, a bola vai cair pro teu lado.

Fonte: G1 – Planalto anuncia Marcelo Calero para o comando da Secretaria da Cultura – notícias em Política

Anúncios

Deixe uma resposta