Novo secretário da Cultura pisa na bola: “Não podemos satanizar a Lei Rouanet”

12
143

Marcelo-Calero-02

Calero foi ágil em dar sua primeira pisada na bola como novo secretário nacional de Cultura:

O novo secretário nacional de Cultura, Marcelo Calero, disse nesta quarta-feira (18) que a Lei Rouanet, principal mecanismo de fomento a atividades culturais do país, não pode ser “satanizada”. “O que não pode acontecer é essa satanização de um instrumento que tem se revelado o principal financiador da cultura. Acho que as críticas são bem-vindas, há distorções a serem corrigidas, mas não podemos demonizar a Lei Rouanet”, afirmou Calero em sua primeira entrevista coletiva como titular da pasta.

Ótimo, Calero. É bom que você tenha assumido este risco: dizer que não podemos “satanizar” uma das leis mais imorais de nossa história. A Lei Rouanet é uma ofensa a todo cidadão honesto pagador de impostos que se interessa em um estado que cuide de saúde, educação e segurança, e não do bem estar de artistas milionários.

Mas façamos assim: no primeiro caso de cessão de qualquer montante da Lei Rouanet para um artistas que demonstrar só ter “talento” para apoiar a ditadura bolivariana, isso vai para a tua conta (e a cobrança deve vir em termos de sua reputação), certo Calero?

Temos que pressioná-lo…

Fonte: “Não podemos satanizar a Lei Rouanet”, diz novo secretário de Cultura – Notícias – Política

Anúncios

12 COMMENTS

  1. Muitos Artistas já recebem o suciciente de suas gravadoras,patrocinadores, redes de tv , de bilheterias de Teatros, O que Nós precisamos é de educação pois sem educação como podemos dar cultura ao povo que não tem condições educacional, Na minha opnião esta Lei jRouanet á deveria estar extinta pois os que se beneficiam são somente aqueles os quais já possuem um excelente salário pelo seu trabalho reconhecido. Volto a dizer isto é mais um gasto nos nossos cofres do que beneficio a educação do povo brasileiro.

  2. A lei Rouanet não é ruim se for utilizada para levar uma Orquestra Sinfônica para tocar ao ar livre, em comunidades afastadas ou carentes, promover exposições de artesãos, folclóricas, enfim, atividades que não deveriam se perder no esquecimento, mas que ao mesmo tempo, não se sustentam por não ter apelo popular. O problema todo é que ela é usada para artistas do show business (peças de teatro, filmes, shows musicais) Esses eventos deveriam ser sustentados por si só. Se precisam de sustento do governo é porque são porcaria mesmo !

  3. Isso é um petista-bolivariano disfarçado e infiltrado, Temer deve demitir esse malandro sabotador, que desvia dinheiro do povo para artistas parasitas sádicos, que não se importam com os sofrimento dos pobres.

  4. A LEI ROUANET É APENAS UM RALO POR ONDE ESCORRE O DINHEIRO PÚBLICO, ARTISTA COM TALENTO ELE SE BANCA, TEM PÚBLICO PARA ISSO, MAS O PT E SEUS APOIADORES CANASTRÕES SIMPLESMENTE SAQUEARAM OS COFRES PÚBLICOS, QUALQUER OUTRA PROFISSÃO, DE UM PEDREIRO A UM ADVOGADO, DE UM COMERCIÁRIO A UM DONO DE EMPRESA, TODOS ELES SE BANCAM, PORQUE COM OS ARTISTAS SERIAM DIFERENTE? SÃO MELHORES QUE OS OUTROS TRABALHADORES? SE UM ARTISTA NÃO SE BANCA É PORQUE NÃO TEM TALENTO, ENTÃO VÃO PROCURAR OUTRO EMPREGO! SOU CONTRA O DINHEIRO DO CIDADÃO BANCAR QUALQUER OUTRA COISA QUE NÃO SEJA EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA PUBLICA, TALVEZ ATÉ HABITAÇÃO POPULAR, MAS NADA DE INCENTIVO PRA ESSE PESSOAL SANGUE SUGA E APÁTRIDA, IREMOS BOICOTAR O FILME AQUARIUS, É O MINIMO QUE PODEMOS FAZER EM RESPOSTA Á ATITUDE MERCENÁRIA DESSES ARTISTAS CANASTRÕES!!!

  5. Artista que precisa apoio financeiro demonstra que não tem qualidade, porque um artista de verdade é autossustentável e não precisa, ou melhor, não aceita subsídio. Esses artista que precisam de ajuda do governo não são artista e sim uns parasitas da sociedade.

  6. Um Brasil que tem capacidade para arrancar presidentes corrupto como Color e Dilma, não deve se preocupar com um simples ministro…se não fizer bem feito, o castelinho dele cairá tambem!

Deixe uma resposta