Temer brinca com fogo e promete ampliar verba para Cultura

17
132

Ah, Temer. Ah, Temer…

O presidente da República interino, Michel Temer (PMDB), reagiu nesta quarta-feira às críticas por ter rebaixado o Ministério da Cultura ao status de secretaria do Ministério da Educação, como ocorreu, por exemplo, no governo Fernando Collor de Mello. O presidente disse que, ao montar seu governo, reduziu o número de ministérios “sem eliminá-los”. Temer prometeu aumentar as verbas para a Cultura na Lei Orçamentária Anual de 2017 e quitar débitos pendentes da ordem de 230 milhões de reais.

“Não é o fato de ser ministério ou não ser que reduz a atividade da cultura no país. A exigência de redução do número de ministérios para a racionalização dos serviços foi fruto de uma pressão muito grande da sociedade”, disse o presidente, em áudio divulgado pela Secretaria de Comunicação Social. “Seguramente no Orçamento do ano que vem vamos aumentar o valor destinado à Cultura, tamanha é a importância desse setor. Quando trouxemos a Cultura para a área da Educação, não foi para reduzir a atividade cultural no Brasil. Ao contrário até, haverá uma potencialização da cultura brasileira.

“Temer afirmou que pediu ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para liberar os pagamentos de cerca de 230 milhões de reais atrasados. Ele também disse que a Secretaria da Cultura do MEC continuará com as mesmas atribuições que o ministério tinha, sem alterações de setores, e disse que incentivará a Lei Rouanet.

Vamos torcer para que ele esteja de gozação. Pois já não basta falar em “aumentar as verbas da Cultura”, ele ainda vai para o escracho com isso de “incentivo à Lei Rouanet”.

Isto é no mínimo querer brincar de riscar fogo em cima de um tonel de gasolina. Cada um é cada um…

Fonte: Temer promete ampliar verba para Cultura | Brasil | Notícias | VEJA.com

Anúncios

17 COMMENTS

  1. Nada como o velho PMDB, bastou a manifestação do “academista de letras” o “imortal ladrão” fundador do ministério da “cultura imoral brasileira”, para que o firme prego em polenta Temer, mais uma vez voltasse atras com suas “firmes resoluções”, até me lembra bastante alguém do PSDB, que tem uma cadeira no Senado. Vai mal.

  2. Vixx – Tá brincando com fogo Sr. Presidente Interino! !
    Não adianta nada ! se não mudar nada!
    Que seja uma verba para Artistas que engrandecem nossa cultura brasileira ! Regional! e que ralam ! todo dia pra continuar!
    Que trabalham e levam a cultura para o Povo ! que levam a cultura para os lugares mais longes desse país.. !
    E não por artistas globais que já ganham muito bem e são auto-sustentável! e recebem valores altíssimos ! Onde o valor de um projeto desses, financiaria muitoss! mas muitosss! projetos… Culturais Sociais sem tapete vermelho…
    hoje é muito limitado o acesso a estes projetos….e seus valores.
    é muita diferença … 3 Milhões de um projeto para outro de 80 mil…50mil ou até 10 mil . Emoticon frown

  3. Tem é que acabar mesmo, enquanto essa cambada de atores ficam criticando o fim de 1 ministério, tem milhares de pessoas que estão em corredores de hospital esperando por um atendimento. Sou a favor de o pais apóia cultura mais esse não é o momento tem coisas mais urgente e + importante.

  4. Culturas indispensáveis, que todo povo participa é a segurança, saúde e educação, que no Brasil estão prejudicadas, quem sofre são os pobres.
    Essa Secretaria da Cultura é para artistas parasitas, que vivem às custas do dinheiro público e não trabalham por si mesmo, como outros profissionais.
    Temer precisa ser pressionado por causa desse desperdício de dinheiro público.

  5. Existe a possibilidade de Temer TAMBÉM estar mal assessorado. Se ele estiver distante das mídias sociais, está acreditando em quem faz mais barulho. Seria uma boa hora para se manifestar contra a recriação e aumento de verba do MinC.

  6. Se Temer incentivar a Lei Rouanet vai patrocinar a própria morte política. A esquerda quer unicamente voltar ao poder total para sugar o Brasil até o fim. Temer hoje é um grande empecilho. Eles não diminuirão a pressão sobre Temer porque está incentivando a Lei Rouanet ou colocando mulheres em cargos de ministérios. Não importa se Temer não vai mexer em programas como Minha Casa Minha Vida ou Bolsa Família.

    Ele rouba em prol de um núcleo de PETISTAS safados totalitários? Não.

    Então não.

    A esquerda está cagando para cultura, mulheres, minorias e para o Brasil como um todo. Erro grosseiro do Temer e pode ser também fatal.

    A principal medida a se tomar contra uma gangue criminosa ou um grupo terrorista é cortar seu patrocínio.

    • Queremos que o Brasil cresça, mas não queremos que o Brasil seja Roubado, por uma cambada de pessoas que só querem para si. Dai a Cesar o que é de César!!!

  7. é uma vergonha ter esse ministerio que tira dinheiro do nosso bolço para benificiar um rebanho de artista ,q não é artista e sim terrorista que quer deixar o povo perecendo . sou contra .

  8. Filho da puta, vai acabar voltando atrás.
    Seria uma grande derrota, e passaria a mensagem de governo bundão, não passaria?

Deixe uma resposta