PT irrita Exército ao confessar que não conseguiu dar golpe militar

32
263

RUI-FALCÃO

É para isto que serve o Exército! Não é para dar “golpe militar”, mas, entre outras coisas, para evitar golpes. Ou então para denunciar a tentativa de totalitários (ambicionando dar golpes) sabotarem o Exército. Vemos que o general Eduardo Villas Boas agiu bem ao repelir uma resolução petista onde o partido afirmava sua intenção de dar um golpe militar no estilo chavista. Leia a coluna de Eliane Cantanhede:

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, reagiu com irritação à Resolução do Diretório Nacional do PT sobre Conjuntura, aprovada na última terça-feira, em que o partido, em meio críticas à própria atuação e ao governo Dilma Rousseff, incluiu um “mea culpa” por não ter aproveitado seus 13 anos no poder para duas providências em relação às Forças Armadas: modificar o currículo das academias militares e promover oficiais com “compromisso democrático e nacionalista”.

“Com esse tipo de coisa, estão plantando um forte antipetismo no Exército”, disse o comandante ao Estado, considerando que os termos da resolução petista _ e não apenas às Forças Armadas _ “remetem para as décadas de 1960 e de 1970″ e têm um tom “bolivariano”, ou seja, semelhante ao usado pelos regimes de Hugo Chávez e agora de Nicolás Maduro na Venezuela e também por outros países da América do Sul, como Bolívia e Equador.

Segundo o general Villas Boas, o Exército, como Marinha e Aeronáutica, atravessam todo esse momento de crises cumprindo estritamente seu papel constitucional e profissional, sem se manifestar e muito menos sem tentar interferir na vida política do país. Ele espera, no mínimo, reciprocidade. Além dele, oficiais de altas patentes se diziam indignados contra a resolução do PT. Há intensa troca de telefonemas nas Forças Armadas nestes dois últimos dias.

Eis o parágrafo da Resolução do PT que irritou o Exército, na página 4 do documento:“Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de 5 verbas publicitárias para os monopólios da informação.”

Mas por que o PT quereria tanto dar um golpe? Ora, basta estudarmos a história recente da Venezuela para saber que o plano bolivariano sempre resulta em tirania. Sorte que descobrimos a tempo.

Fonte: PT irrita Exército

Anúncios

32 COMMENTS

  1. Não era eles que eram contra a intervenção militar de alguns da direita falando que era coisa de fascista??. Bem que eu via muitos esquerdopatas pedindo isso nos grupos deles e fechar o congresso. Espero q a presidanta seja impeachmada de vez pq ela pode fazer o que o Maduro tá fazendo agora.

  2. Do ponto de vista de um partido totalitário, a Resolução está certíssima. Talvez o maior erro do PT tenha sido entrar em confronto com o exército em vez de encarar o meio militar da mesma forma que viam a imprensa ou as universidades. Ao ser pressionado de todos os lados às vésperas do impeachment, faltaram as armas que poderiam manter o PT no poder na marra. Não tiveram força para reprimir as manifestações, tal qual ocorre na Venezuela.

    O que realmente me impressiona é o PT admitir isso publicamente. Esse deveria ser um desejo inconfessável, discutido apenas em círculos internos. O fato de deixarem escapar isso me faz pensar se não perderam de vez a sanidade mental.

    • “impressiona é o PT admitir isso publicamente”, sério? Eles tem maquinado muita coisa abertamente, e fazem isso por saberem que poucos ficam indignados, tanto que a repercussão desse descaramento – e muitos similares -, será pouca como sempre foi, só no meio que luta contra as tiranias, que tem a noção do quão perigosos são esses psicopatas.

    • Não somente Dilma e Lula, mas a sociedade brasileira formada por cidadãos e cidadãs de bem espera que todos os corruptos de esquerda, de centro e de direita sejam punidos e não ficarem roubando o erário público e se escondendo atrás de fumaça do comunismo, o Brasil (sociedade brasileira) exige e merece políticos dignos, honestos, com uma formação mínima e trabalhadores. Caso contrário nunca teremos o país que merecemos.

  3. Ele tiveram tempo para mostrar que eram bons , mas a corrupção foi tanta que a saúde , a segurança só tinha dentro do governo , os hospitais sucateados ,e os presídios cheio de marginais que eles mesmo criaram , pois não precisa trabalhar , tem bolsa para tudo , isso é uma coisa que não funciona dar o peixe , só funciona quando ensinamos a pescar ,

    • Eles nunca foram bons, basta ver o passado dos elementos . A corrupção é o de menos em comparação aos planos deles em implantar o comunismo e roubar a nossa liberdade.

  4. É isto mesmo, não deixem estes bandidos(PT), fazer do Brasil uma Venezuela, como fizeram lá, AQUI É BRASIL, FORA PT, BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE

  5. Olha a última frase
    ” e redimensionar sensivelmente a distribuição de 5 verbas publicitárias para os monopólios da informação.”
    PT reconhecendo publicamente a falha em implantar o Controle da Mídia.

  6. Esse é o mesmo discurso de 100 anos atras. É a velha cartilha comunista.Não inovaram nada. Qdo são exilado do poder, vem com o mesmo Bla, bla. Nunca encontrariam no meio das FFAA, brasileira apoio, para este tipo de traição a PÁTRIA.

  7. Marcos: “O que realmente me impressiona é o PT admitir isso publicamente. Esse deveria ser um desejo inconfessável, discutido apenas em círculos internos. O fato de deixarem escapar isso me faz pensar se não perderam de vez a sanidade mental.”

    Eles admitem isso publicamente porque sabem que 90% dos brasileiros não tem condições intelectuais de raciocinar sobre as implicações dessa estratégia não implantada, tamanho grau de letargia a que reduziram os cérebros da Nação.
    Pessoal só quer saber de dinheiro e daquilo imediato aos sentidos. Dilma só caiu por causa da economia, não porque o povo acordou para o projeto criminoso de poder.
    Em normalidade a população sairia em reação a essa resolução exigindo o fechamento do partido.

  8. E tem gente que diz que o impeachment poderia ter esperado, foi uma esmola dos políticos, se o impeachment tivesse esperado, isso nem teria vindo a público, e talvez o PT teria tempo de conseguir o que queria, uma ditadura bolivariana completa e escancarada, tipo Venezuela.

  9. Deixa eu ver se entendi: o pt emitiu um documento no qual aponta onde erraram na busca dos seus propósitos, seus objetivos e, depois, entregaram esse documento para as Forças Armadas? É para rir? É piada? É para acreditar? Se for para acreditar, então : Para quê???

    • Não, PT passou aos seus militantes, seus braços políticos e líderes. Agora, por qual motivo eles fizeram tão abertamente não se sabe, podem ter pensado que as pessoas não interpretariam o texto ‘maquiado’, pode ser por saberem que a reação será pouca por parte da sociedade, pode ser para debochar dos adversários, esperando que um dos adversário tome ações impensadas e aí, o PT terá mais motivos para sair gritando golpe e posar de vítima. Pode, parte do PT até – alguns integrantes – estar explodindo o partido por dentro para fortalecer outros partidos aliados da esquerda, pois, dentro do PT alguns já acreditam no fim dele e possivelmente alguns já trabalham para isso com a finalidade de que os esquerdosos vão para outros partidos linhas auxiliares, depois os que atacaram o PT internamente fazem o mesmo e chegam nos partidos migratórios abraçando os velhos comparsas, como se heróis de guerra fossem. Da extrema-esquerda pode se esperar tudo, até mesmo que eles tenham feito isso esperando mais de uma reação e mais de um resultado.

    • Não te passa pela cabeça que alguns deles gostariam, bastaria se exilarem, se esconderem enquanto assaltavam e aliciavam jovens para tal, para depois de muitas pessoas pedirem e lutarem por democracia, eles aparecerem cantando de galo dizendo que lutaram pela democracia.

  10. Marcos, otima leitura do texto. Acrescento aqui a preocupação com a omissão ou inepcia dos partidos ou segmentos da sociedade capiteneadas por PSDB, DEM e PMDB que nada fizeram para evitar o crescimento do PT e suas ideologias nefastas para o BRASIL.

    • O aviso e a revelação do golpe, foi nos dado por Deus, agora precisamos criar instrumentos que tornem as forças armadas independentes entre si, e principalmente, independentes dos 3 poderes, precisamos das instituições fortes e abastadas, para que nossos defensores não dependam de “bicos” para sobreviver, para podermos cobrar destes, a própria vida, quando assim seus atos exigirem e quando a nação clamar.

  11. Não se pode agredir os fatos, e os fatos estão aí a vista de todos, mas, o que me impacta não é a chiadeira dos corruptos, a eles é dado o direito de tentar continuar afirmar que nada fizeram que não roubaram e etc,, pois, a nossa legislação afirma que ninguém está obrigado a produzir provas contra si próprio. O que me impacta é a posição do pior dos cegos, aqueles que agindo como a s avestruzes enviam a cabeça no buraco e ficam insistindo que não houve roubo, não houve corrupção, e que o impeachment foi um golpe.

  12. Para a nossa sorte o PT é muito incompetente em quase todas as áreas, inclusive em conspirações. A única coisa que sabem fazer bem é piorar a vida de todos, dentro ou fora do poder.

  13. O PT / LULA esqueceram que o Foro de São paulo um dia seria descoberto, e a partir desse momento o brasileiro não iria deixar que esse plano sórdido, corrupto e criminoso fosse crescer, pois o Brasil não tem a minima afinidade com o Comunismo. O plano de implantar o Marxismo cultural, o Gramscismo, funcionou mas a corrupção e o perfil MEGALOMANÍACO, principalmente do LULA fizeram o povo ir às ruas reinvidicar o que estava sendo tirado do brasileiro, não só financeiramente mas a destruição das instituições. O idiota do LULA achou que o brasileiro era igual aos outros povos da A. do Sul. Felizmente o Brasil iniciou o movimento de LIBERTAÇÃO contra esses ditadores de aldeia,

  14. O Exército não dá golpe, o Exército faz o contra-golpe, como em 1964. E por essa ação das FFAA ( a pedido do povo) hoje estamos livres de um regime totalitário comunista. Comunistas e socialista sempre estão com a palavra democracia na boca, mas odeiam a democracia. Temos um exemplo hoje, Cuba, os irmãos Castro são donos da ilha com 11 milhões de escravos.

  15. Luciano;

    Me perdoe, mas vc está sofrendo da ingenuidade da qual acusa a direita. É evidente que esta nota do PT é absolutamente pensada, planejada estrategicamente. Fazendo esta “mea culpa”, tentam dissimular qualquer dúvida sobre a possibilidade do Exército Brasileiro estar cooptado por sua ideologia. O que não é verdade. O Exército Brasileiro, lamentavelmente, hoje é vermelho. Se o Exercito agir, agirá em favor “da causa bolivariana”. Vc tem dúvidas???

  16. o FORO DE SP nunca escondeu as suas intenções. Só não via quem não quis ver. O problema foi que o PT gostou da grana e mudou o foco. Preferiram roubar à arquitetar o dominio do Estado. Quando acordaram já era tarde. Mas, acredito mesmo, que o plano não deu certo por causa da mão invisível do Todo Poderoso que nos livrou e, tbem, toda a america latina. E, ainda, a culpa é do povo que idolatrafa jogadores mimados, artistas que o despreza, politicos corruptos, esculacha professores e odeia que os defende (policia)

Deixe uma resposta