Laerte Rímoli diz que devolverá EBC à sociedade

6
140

mcjrnova-diretoria-da-ebc-governo-interino-michel-temer00505202016

Nesta sexta, o novo diretor-presidente da EBC, Laerte Rímoli, disse palavras civilizatórias:

[…] o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Laerte Rímoli, disse hoje (20) que pretende devolver à EBC para os brasileiros e para os jornalistas que fazem a empresa. “Nós vamos devolver esta empresa para a sociedade brasileira e vamos fazer o básico, que é jornalismo. Jornalismo como nós todos conhecemos, arroz com feijão. A empresa não pode servir a outros propósitos que não seja o propósito da informação”, disse.

[…] Segundo Rímoli, é uma preocupação da nova direção valorizar os funcionários do quadro permanente da empresa. Assim, três diretorias serão ocupadas por servidores da EBC, as diretorias de Jornalismo; Engenharia; e Administração, Finanças e Pessoas (Diafi). O atual assessor da Diretoria de Serviços da EBC, Luiz Antônio Ferreira, assumirá a Diafi. Rímoli disse, ainda, que buscará cumprir a regra, estipulado pelo Acordo Coletivo de Trabalho da EBC, de destinar 70% de todos os cargos de chefia para empregados concursados.

“Em posições políticas, essas regras são muito violentadas e, como não somos super homens, teremos dificuldades no trajeto. Mas queremos, de princípio, apaziguar os ânimos e dizer que não tem aquilo que foi anunciado aos quatro ventos, de terminar com isso e aquilo, não é esse o propósito”, disse Rímoli a funcionários da EBC.

“Então vocês não verão mais jabutis aqui dentro, vocês verão jornalistas e pessoas comprometidas com essa estrutura que foi muito maltratada esses anos todos”, completou Rímoli.

Uma coisa é certa: é impossível fazer algo pior com a EBC do que o PT fez. Decerto era melhor ter encerrado as atividades da empresa. Mas não podemos ter tudo. Que ao menos então o aparelhamento estatal para praticar assassinatos de reputações com verbas públicas se encerre. Precisamos exigir isso.

Fonte: Terra

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Pra início, devem logicamente parar de se referir à destituída, como ridiculamente faziam na TV Brasil, chamando-a de ou presidENTA… O mais correto seria presidANTA… Mas “EX-mandaOTÀRIA” já estaria de bom tamanho!…

  2. Quinta-feira passou uma matéria na TVBrasil que me embrulhou o estômago em plena hora do almoço.
    Era uma matéria que falava mal do Temer por ter dispensado o presidente da EBC, gente protestando pedindo a volta dele(uns gatos pingados) e toda a reportagem para dizer que a democracia estava em risco com esta demissão.

    • Li agora no O Antagonista 21.05.16 19:00

      Ricardo Melo, exonerado, dá escândalo na TV Brasil

      O petista Ricardo Melo, exonerado da EBC, está na TV Brasil neste momento.
      De acordo com o relato enviado por uma fonte deste site, ele está enfrentando a nova editora, para tentar colocar uma matéria no ar.
      Os diretores estão indo para lá. Seguranças foram chamados.

      Bem que o garotinho, ex-governador do RJ dizia: “O PT é o partido da boquinha.”

Deixe uma resposta