Após recriação do MinC, deputados querem CPI para investigar Cultura

25
151

___________________sostenes-cavalcante-12-03-2015-des

Humilhações não são coisas que devem ficar de graça. Quem humilha alguém deve pagar o preço da revolta daquele que foi humilhado. Os artistas milionários do PT estão humilhando o povo há décadas por causa do aparelhamento estatal. O recuo de Temer – aceitando recriar o MinC – foi apenas uma extensão desta humilhação. Mas parece que o jogo pode voltar a custar caro para a escória petista, pois lemos que a recuada gerou indignação entre deputados, o que pode gerar uma CPI para investigar o aparelhamento da Cultura:

Logo após integrantes do governo interino de Michel Temer confirmarem recuo com a decisão de recriar, na próxima terça-feira, 23, o Ministério da Cultura, deputados do DEM ligados a bancadas de perfil mais conservador anunciaram que tentarão criar CPIs para investigar o setor. O partido é o mesmo do ministro Mendonça Filho, da Educação, pasta à qual a Cultura estava atrelada.

“A partir do dia 23, estarei coletando assinaturas para a CPI do Ministério da Cultura. Vamos ver o que tem por trás desses artistas patriotas!”, disse o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), integrante da chamada “bancada da bala”, no Twitter.

“Vou colher assinaturas para uma CPMI da Lei Rouanet”, disse o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que faz parte da “bancada religiosa”. “Uma meia dúzia de artistas milionários, que mora na Zona Sul e Barra (da Tijuca), aqui no Rio de Janeiro, vai Brasil afora, mundo afora com cartaz reclamando. Esses artistas tiveram seus projetos incentivados com a Lei Rouanet, que dá isenção de impostos a empresas que incentivam a cultura no Brasil”, afirmou.

Os dois também fizeram críticas a Temer. “Se Temer voltar atrás, farei meu primeiro discurso no plenário contra ele! Um governo frouxo não vai vencer a dura oposição que vamos enfrentar”, escreveu Fraga. “O Temer deu pra trás? É muito frouxo. Uma meia dúzia de petista faz um presidente voltar atrás? Inacreditável”, disse Cavalcante à Coluna.

O governo Michel Temer hoje aprendeu uma das mais bonitas lições da política: a de que não jogar o jogo é fazer a vida boa de seus adversários. A tática política de “recuar para apaziguar” pertence a um tempo em que a guerra política ainda não tinha se tornado a arte que hoje é. E essa arte ainda está nas mãos principalmente da esquerda. É bom que ele esteja sendo tão humilhado (incluindo por nós) neste momento. A cada humilhação que a extrema-esquerda fizer, glorificando seu “recuo”, devemos esfregar na cara dele. Quando a vergonha chegar ao seu limite, ele terá entendido o preço (a ser cobrado inclusive por nós) de não jogar o jogo.

A mais poderosa demonstração de força política tem sua origem na revolta causada pela humilhação. Hoje Temer afrouxou e uma elite de artistas e mamadores de tetas estatais cuspiu na cara do povo. Agora é hora de fazê-los pagar o preço.

Agora o jogo começa a ficar novamente interessante. Este recuo não pode significar a vitória das víboras da Lei Rouanet. Deve precipitar sua derrocada.

Fonte: Após recriação de ministério, deputados querem CPI para investigar Cultura

Anúncios

25 COMMENTS

  1. O governo pode entrar com um slogan “Menos Militância, Mais Arte”, já para dar o tom da conversa. O primeiro bosta que abrir a boca para reclamar manda pegar patrocínio no Instituto Lula.

  2. GOVERNO LIXO E COVARDE, DEIXOU A VONTA DE MAIORIA ESMAGADORA PRA ATENDER MEIA DÚZIA DE VAGABUNDOS COMUNISTAS. QUERO VER EM QUE DEMOCRACIA SE OUVE UM CANTOR DIZER: “O MINC É NOSSO”, NUM PENSAMENTO AUTORITÁRIO E USURPADOR POR PARTE DA PETRALHADA. TEMER QUE SE FERRE NA MÃE DA ESQUERDA EU JÁ ESTOU FORA. A SAÍDA É A INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !

    • Dá um tempo, cara. A estratégia da Dilma é: “Diga o que eles querem ouvir e minta, minta sempre e cada vez mais”FELIX EDMUNDOVIVTCH DZERZHINSKY – o grande arquiteto da desinformação sistemática”. Pensa o seguinte: Se a vaca está com a teta seca e não dá leite, pode dar qualquer nome pra ela ou um X. Não entra na estatística da produção. Se voltar a dar leite e for amamentar boi mocho, aí o bicho pega…

  3. Gostaria, de saber qual é a contribuição que o Ministério da Cultura, oferece para o povo brasileiro, A cultura é de um povo, não do governo, que financia meia dúzia de amigos do rei, amigos oportunista que não tem um pingo de pudor de pegar o dinheiro da cultura, para financiar shows, espetáculos, e filmes de quinta, para satisfazer seu ego pessoal. O Temer muito fraco, já recou nao agüentou a pressão dos amigos do rei, do Renan, Sarney, nos não vamos aceitar esta manipulação, não queremos este tipo de cultura, engajadas pelos militantes do PT, que são.estes artistas, e cantores de meia pataca, que ficam usufruído do dinheiro da cultura, que séria dos estudantes de quem é de direito.

  4. isto é uma vergonha…já de inicio um recuo, escuta um ladrão como renan calheiros, um velho decrépito como Sarney, corruptos….n vamos aceitar isto sr. Temer, o sr. hoje está no poder porque milhares de brasileiros foram as ruas, e agora ao primeiro xoxoró de artistas milionários, que tem acesso a melhor saúde, o melhor de tudo…cuidado sr. temer, o povo n é mais o mesmo e isso n vai ficar assim….

  5. Eita gente, parem de criticar. O orçamento do MinC era enorme. Se ele não cedesse e mantivesse como secretaria, ia dar combustível pra petezada ficar fazendo manifestação, mobilizando a militância, sangrando o governo e torrando a paciência no país inteiro. Se querem tanto, toma o ministério de volta. Mas as verbas minguaram com o argumento de “contingenciamento” devido ao rombo deixado pela presidenta. Simples assim. Fiquemos de olha, mas deixem o cara “molhar o bico”.

    • Mas partindo desse princípio então porquê extinguiu? O problema é que o que ficou foi que Temer abaixou as calças aos comunistas que mamam no Minc.

  6. SE POR ACASO O GOVERNO TEMER COMEÇAR A CEDER A PRESSÃO DOS ESQUERDISTAS, PODE TER CERTEZA QUE NÃO VAI PARAR POR AÍ!!! E TODO O APOIO E RESPEITO TANTO MEU COMO DA MINHA FAMÍLIA E AMIGOS NÃO MAIS EXISTIRÁ A ESSE GOVERNO QUE SE INTITULARÁ FROUXO E COVARDE!!! NÃO LUTAMOS E CHEGAMOS ATÉ AQUI POR NADA!! SERÁ INADMISSÍVEL!!!

    • Pra acabar com a ditadura da esquerda comunista é que aconteceu o impeachment. Abaixar a cabeça e voltar atraás não é somente voltar atra´s é um retrocesso no que ele se propôs fazer.

  7. O problema não é devolver e sim o que o povo realmente necessita. O Temer parece que está mais preocupado com a crítica de alguns artistas (alguns porque a maioria dos artistas não tem acesso a Lei Rounet e nem ao ministério da cultura) do que a critica de milhões de brasileiros. Isso vai pegar bem negativamente para a imagem dele mais do que ele pensa. Esse pessoal é a minoria e somos a maioria. Enquanto o brasileiro não entender isso dificilmente algo muda.

  8. O Temer e até alguns jornalistas falastrões que apoiam o recuo apenas mostraram que assimilaram a Dilma demais e que assim logo devolverão o governo a ela, depois que o Meireles diagnosticar a economia, o mesmo Meireles que a jararaca do Lula tanto queria que a anta da Dilma aceitasse.

  9. MINISTÉRIO OU SECRETARIA CULTURA ???
    Que existam, visando a coletividade, com verbas muito bem controladas e auditadas. Quer financiamento de filmes, peças teatrais, que corra atrás de outros patrocinadores, nao podemos aceitar novamente a LEI ROUANET. Nós BRASILEIROS, priorizamos EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, GERAÇÃO EMPREGOS, MORADIA, ETC. Esses governadores não estão preocupados com seu povo. Muito triste qdo um governo inverte a situação das prioridades, das necessidades dos seus governados. Pensam nas festas populares e esquecem o dia a dia. Como exemplo cito as infindáveis filas dos irmãos baianos q recorrem aos serviços públicos de assistência médica (consulta, tratamento e cirurgia) aqui no Espírito Santo. ACORDA BRASIL. QUEREMOS QUALIDADE DE VIDA. É ASSIM QUE TODOS PENSAMOS !!!

  10. Enquanto a maioria da população for pobre intelectualmente (só quer pão e circo) viveremos as misérias que a esquerda quer.
    Seria interessante que se redimensionasse os recursos (rever os percentuais destinados pela lei) e tb que parte desses recursos fossem alocados em atividades atreladas ao ensino no sentido de se preservar parte da cultura dos povos. Quantas cidades históricas brasileiras estão esquecidas e se deteriorando por falta de recursos?.. e nenhum desses artistas olha para isso..Tb poderia até exigir que os espetáculos financiados com esses recursos fossem de graça..
    A cultura(para esses artistas) que permanece é aquela de quanto mais para o meu bolso melhor, ou quanto eu apareço melhor..
    Pq eles não vão nas escolas ensinar cultura?.. Pq parte desses recursos não vão para a educação?..
    Como a sociedade vai ter cultura se não tem educação, saúde e segurança?

  11. Vamos voltar às ruas e pedir verbas para a saúde, educação e segurança publica, além de mostrar nossa indignaçãoo.

  12. Talvez o presidente tenha agido certo e o tempo dirá!

    “Aqueles que se eleva, será humilhado e o que se humilha será elevado.”
    “Todos os vales serão elevados e todas as montanhas e colinas serão rebaixados e tudo que é protuberante será rebaixado.”
    “Deus castiga os orgulhosos e perdoa os humildes.”

    Passagens Bíblicas

  13. Isso mesmo, CPI no Ministério da Cultura, principalmente na lei Rouanet. Estes artistinhas mequetrefes falaram o que quiseram, agora, aguentem o rojão. Não podemos deixar esta meia dúzia sobrepujar nossa vontade, que é limpar o Brasil!!

  14. A toda ação corresponde uma reação. Terceira de Newton, que em breve será comprovada com a reprovação desse absurdo em ceder aos desejos de retorno ao Minc. Acredito que essas CPIs, não terminarão em PIZZA.

Deixe uma resposta