Extrema-esquerda dá apelido de “tremedeira” a Temer por recuo na questão MinC

13
83

Temer precisa demitir imediatamente o conselheiro que disse “recrie o MinC”. Como eu já havia dito aqui antes, isso havia sido uma derrota, que poderia ser revertida para uma vitória. Mas a coisa não vai ser tão fácil assim, pois a extrema-esquerda está sabendo capitalizar com o vergonhoso recuo. Observe algumas frases de Fernando Brito, do blog governista Tijolaço:

“foi a mais visível tremedeira de Temer, esta da volta atrás na extinção-recriação do Ministério da Cultura”

“Temer sai “lambrecado” do episódio, como dizia a minha avó”

“Do pessoal que foi defender o MinC, não tem confiança: cedeu a tapa”

“Temer deu hoje a primeira evidencia pública de que não é um governo que dialogue, mas é um governo que treme”

Desse jeito ele vai virar o Michel Tremer.

Vamos ter que esfregar na cara de Temer toda a zoação que ele receber de seus adversários. Como diria Nietzsche, “a vergonha é a mãe do aprendizado”.

E aí, Temer, vai responder a isso como? Cadê o brio?

Fonte: Michel treme com a Cultura. O que dirá com os empresários, os bancos… – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.”

Anúncios

13 COMMENTS

  1. Bem, então Temer vai ter que demitir o idiota do Reinaldo Azevedo, pois ele foi um dos maiores defensores da volta do ministério.

      • Você não entendeu a ironia Luciano, o conselheiro do Temer foi justamente o Reinaldo. Como ele mesmo deixou escapar no programa o pingo nos is.

    • Marcelo, onde foi que o Reinaldo escreveu a “defesa da volta do ministério”? Eu vi sim, artistas apaniguados defendendo o retorno do MinC. O que eu li foi o Reinaldo aceitando o recuo do Temer na recriação do ministério como correção de um erro estratégico. De qualquer forma, se o ministério foi recriado e não houver a liberação de captação de financiamentos, o corte de investimentos está feito nesse momento. Vamos esperar para confirmar.

  2. Começou mal, quem doravante vai acreditar em sua palavra. Perdeu os amigos e armou os inimigos, Confiança se conquista ao longo do tempo, agora covardia se expressa em um ATO só.

  3. Michel Temer se mostrou frouxo em relação ao caso do MinC, bastou uma pequena pressão de artistas fracassados e sem público – que também fazem propaganda contra o “golpe” – que ele voltou atrás.
    Se ele continuar se portando assim vai dar munição aos reacionários e, principalmente, perderá o apoio da população de bem, que são os verdadeiros responsáveis por destronar a quadrilha pitista e abrir o caminho para ele assumir a presidência.
    Se ele transigir e fraquejar mais uma vez devemos engrossar o coro a favor da impugnação da chapa dilma/temer junto ao TSE, e enxotá-lo também para fora do poder.
    #SeLigaTemer

  4. MEGA MANIFESTAÇÃO EXIGINDO DE TEMER NÃO RETROCEDER EM DECISÃO DA JUNÇÃO DO MINISTÉRIO DA CULTURA AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO!
    Assim o povo mostrará aos esquerdistas e ao governo Temer que não aceitará chantagens de esquerdistas, que quer um governo Temer com pulso firme!
    CONCORDAM? COMPARTILHEM O MANIFESTO!

  5. Se era para voltar atrás assim tão facilmente, seria melhor nem ter extinguido o ministério. Que pelo menos revise os critérios para a concessão dos benefícios, e a própria Rouanet, fazendo isso de maneira bem transparente. De qualquer forma, a mudança no ministério foi penas um pretexto da grita (de quem estava sem discurso) para trabalhar contra a saída de Dilma e do PT.

Deixe uma resposta