Bruno Mazzeo ofende religiosos para defender tetas do MinC

24
3646

_252878-970x600-1

O cinismo da elite artística do PT é apavorante. A cada dia eles se mostram mais sórdidos, desonestos e capazes de tudo para perverter a lógica e o bom senso. Observe este tweet do comediante Bruno Mazzeo:

_______________________13263667_1153405371388884_5905796939531074582_n

A desonestidade é épica.

Para início de conversa, ninguém está criticando “quem vive de arte”. Criticamos artistas milionários e desonestos que vivem de dinheiro estatal, em troca de apoio a governos corruptos, recebendo uma verba que deveria ir para saúde, segurança e educação. Ponto. Mazzeo já mentiu na primeira frase.

Em seguida, ele faz piadinha sugerindo que “receber dízimo” é menos moral que receber verba da Lei Rouanet. Só no dia em que o estupro for mais moral que sexo consensual. Dá até medo de imaginar que tipo de mundo esse sujeitinho ambiciona.

Eu sou ateu, e, portanto, não gasto um centavo com dízimo. Mas se eu fosse religioso, também teria a opção de não pagar dízimo. Logo, o pagamento de dízimo é opcional. É totalmente diferente do pagamento de impostos, que é coercitivo. Nós toleramos esse tipo de pagamento quando compreendemos que o dinheiro é revertido para algo que preste. Mas não para bancar artistas cínicos e desumanos. Desta feita, qualquer recebimento de dinheiro da Lei Rouanet é sempre menos moral que o recebimento de dinheiro de dízimo, pois o primeiro veio de coerção, e o segundo de uma ação voluntária.

Mazzeo pode buscar uma maneira mais honesta de viver. É fácil: basta deixar de receber dinheiro estatal usado para financiar uma elite artística imoral.

 

Anúncios

24 COMMENTS

  1. A fórmula pra viralizar nas redes sociais é polemizar. Possivelmente, ele nem pensa dessa forma, mas sabe que assim a divulgação e impacto são maiores.

  2. Esse bando de FDP estão senpre justificando suas safadezas tomando como exeplos os safados. Seu canalha estamos falando de dinheiro público que financia artistas puramente egocentricos e que se acham a nata da i telectualidade brasileira, seu animal. Pegar dinheiro público e financiar grupos teatrais que enfiam o dedo no cu do outro e alegam que isso é arte! É disso que estamos falando seu animal! Estudei a arte do Teatro e esse tipo de conceito denigre a nissa arte, seu imbecil burgues, mamador, esquerdopata e safado. Isto que emiti não é preconceito, é a minha opinião, é o meu conceito e de muitos brasileiros descentes e cansados de serem explorados, vilenpendiados, estorquidos e humilhados. FDP

    Sou academico de Odontologia, ganhava um salário minimo, digo “ganhava”, pois perdi meu emprego. Pago 300,00 de alugeul e ainda tenho que pagar 217,89 como complemento do financiamento que fiz para realizar o sonho que acalentei durante quase trinta anos. Estou na iminência de parar de estudar por não ter condições minimas necessárias para sobreviver e ai aparece esse babaca, que pegou carona no talento do pai, expressar sua indignação por terem cortado a sua mamata.

    Não irei colocar meu nome verdadeiro, pois tenho certeza que sofrerei retaliações por parte dos petralhas, quem sabe até cortarem o meu financiamento.

    • Meu caro indignado, assim como vc, para me tornar ENGENHEIRO, naquela época também recorri ao então CRÈDITO EDUCATIVO, trabalhando durante o dia e estudando à noite, me alimentava sòmente uma vez ao dia, uma rotina que levei durante longos 05(cinco) anos. Me formei, trabalhei em grandes empresas, saldei meu dèbito com o CREDUC, me casei com uma mulher maravilhosa,,união esta de 45 anos que nos deram 02 filhos ADVOGADOS TRIBUTARISTAS, sendo o mais velho (35 anos) considerado como o 32º TRIBUTARISTA DO BRASIL.
      Este relato, acredite, não tem nenhuma CONOTAÇÃO DE OSTENTAÇÃO, mas sim, tentar SENSIBILIZAR ESTA CORJA QUE SE DIZEM ARTISTAS, como se isto fosse algo NOBRE e que, por si só, merecem BENESSES dos IDIOTAS CONTRIBUINTES, assim como querem nos ROTULAR.
      A vcs, pensem, se é que conseguem; sabe-se e comenta-se que A PODEROSA REDE GLOBO está
      caminhando para o BURACO, e vcs, sabedores de tal fato, sem perspectiva de sobrevivência em outra área, acéfalos e ignorantes que são, agora tentam a TÁBUA DA SALVAÇÃO, senão, a FAMIGERADA “LEI ROUANET”.
      Assim sendo, ao invés de fazerem barulho, sugiro que comecem a RECOLHER LATINHAS !

  3. Eu sou cristã e não dava dízimo qdo estava apertada, preferia honrar compromissos com as contas. Costumo contribuir mensalmente uma igreja evangélica que faz obras sociais no nordeste, pelo menos nela eu sei que eles ajudam pq sempre tão divulgando, e é sempre em lugares onde o PT esqueceu, está largado.

    Pelo menos os cristãos dão dízimo de forma voluntária, dá quem quer, se é enganado por algum pastor picareta o problema é da pessoa que quis barganhar com Deus, enquanto que o governo te toma o dinheiro ralado e dá pros outros sanguessugas e ricos como esse ator que não precisa, se não paga impostos mesmo injustos tomam seus bens.

  4. Estes caras mexeram com a classe média brasileira é ela quem consome a arte destes vermelhos, eu como cristão evangélico, admirador de artes, sempre apreciei o humor do Chico, e até mesmo deste cara, bem como em pasado longinco a MPB, mas agora cada um destes que estão se manifestando e dizendo coisas idiotas como este cara, vou passando ao largo do que ele produz, eu penso que o meu raciocinio deve ser neste momento o de milhões de pessoas bem formadas e classe média neste país que terão repulsas a estes artistas, O Brasil APT e DPT nunca mais será o mesmo.

  5. Mas toda esta cambada, não tem a minima ideia do que é cultura, no Brasil é quase inexistente,aqui é o país do balacobaco, e pornochanchada.

  6. TODOS ESSES BADERNEIROS “CURTURAIS” (SIM CURTOS CULTURAIS) SEM EXCEÇÃO, GOSTARAM E QUEREM CONTINUAR A MAMAR NA TETA DA LEI ROUANET.
    DESDE QUE EU ME ENTENDO POR GENTE SEMPRE EXISTIU O “MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA” NESTE PAÍS CHAMADO BRASIL, E, OS CULTURAIS RENOMADOS NUNCA DEPENDERAM DE NENHUMA LEI ROUANET.

  7. Avisa pra ele que existe um “dizimo” pra quem faz arte. Se chama ingresso. Mas acho que ele acha esse negocio de alguém escolher algo e pagar por isso algo retro e reaça.

  8. Os católicos também entregam dízimos!! Que tipo de intelectual é esse que desconhece esse fato e se dirige somente aos evangélicos?

  9. quando um tolo fala ele expressa a sua estupidez,porque quer garantir seu sustento por meios escusos de verbas publicas para fazer o retrocesso de uma Nação,assim decai à inteligência desses pseudos artistas,justificando como é maldito o dinheiro que ganham.

  10. agora entendi tudo, o titular deste site é ateu, o que pode se esperar de uma merda destas, deve ser também satanista, da ordem do temer, e estar enganjado no plano de poder das seitas malignas que existem no pais, ta tudo explicado.

  11. realmente estamos literalmente ferrados, um site ateu influenciando opiniões a pessoas, é o fim da picada mesmo, é o roto falando do rasgado, não acreditar em DEUS é para pessoas más, pessoas sem nenhum discernimento moral, cívico ou intelectual, hoje felizmente através deste artigo descubro que o titular deste site é ateu, ta tudo explicado,o ódio, a falta de cultura, enfim tudo o que é de errado nos comentários deste site de bosta, e ainda tem gente que dá crédito a um alienado (luciano) destes.

Deixe uma resposta