Lei Rouanet bancou vexame em Cannes: Aquarius perde em todas as categorias

11
243

A guerra movida pelos artistas milionários e desumanos do PT gerou muito pano pra manga. Temer teve que recriar o MinC, mas a elite artística de extrema-esquerda saiu desmoralizada. Enquanto isso, o filme “Aquarius” – bancado com quase R$ 3 milhões de leis de audiovisual, ou seja, dinheiro público – foi levado para Cannes. Uma mídia sem vergonha do Brasil tentou impor que o filme era favorito para vencer. Mas tudo, como sempre em se tratando de artistas aparelhados, não passava de blefe. Resultado? O filme deu vexame e perdeu em todas as categorias no festival.

Leia mais, do Brasil em Pauta:

Após ter tentado sem sucesso chamar a atenção da imprensa internacional ao protestar em pleno tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes contra o impeachment da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, chamando o processo de golpe, o elenco do filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, volta da França neste domingo (22) de mãos vazias. O longa não conseguiu nenhum prêmio. A equipe protestou principalmente pela possível integração entre o Ministério da Cultura com o Ministério da Educação, algo que poderia reduzir os repasses do governo para a classe artística, tão beneficiada no governo Dilma com financiamentos generosos via leis de incentivo. Além de perder para o britânico “I, Daniel Blake” na categoria de melhor filme, “Aquarius” tinha a esperança de levar o prêmio de melhor atriz. Sônia Braga, entretanto, foi superada pela filipina Jaclyn Jose, por Ma’Rosa.

Ou seja, R$ 3 milhões de reais tirados do povo pobre e no fim o que temos? Um vexame. Foi pior que o 7×1 para a Alemanha. E, de novo, tudo bancado com verba estatal. É de dar nojo!

Fonte: Sem Rouanet em Cannes: Aquarius perde em todas as categorias do festival – Brasil em Pauta

Anúncios

11 COMMENTS

  1. Esse evento só serviu pra cair mais as máscaras da esquerda caviar e as celebridades da Globo golpista que recebem a bolsa celebridade (Rouanet), rss.

    Serviu tb pra mostrar que a Globo é como advogado do diabo, é falsa, joga pros dois lados, a esquerda parece que fez as pazes com ela já que estão todas na página da Globo filme golpista que divulgava o filme elogiando o cartaz dos atores do filme.

    Cadê o boicote dos petralhas e da esquerda contra a Globo que recebe dinheiro do rouanet pra suas obras e eventos??. Fazem o boicote contra ela, direito, e não contra as empresas que fazem propaganda nela.

  2. Esses artistas brasileiros estão fazendo teatrinho de escola ensino básico ou Imei. Coitados querendo levar premios. Mas levar vantagem do Governo Dilma eles são os melhores. SAFADOS.

  3. Acredito sempre na justiça Divina . Esse dinheiro , três milhões , dava para reerguer o Brasil do caos em que está e esses egoistas artistas petistas buscando glórias . Veja no Maranhão , bebê é enrolado em saco de lixo por falta de encubadora nos hospitais . Seus bandos de prepotentes safados . Tudo tem retorno !!! Aguardem !!!

  4. Me enoja tudo isso que estah acontecendo com a realidade brasileira; artistas ditos “intelectuais” egoistas, oportunistas, que de seres “HUMANOS” nao tem nada, sao simplesmente uma carcaça humana, pq na realidade nem animais têm o coração que eles tem. Lamentável”! Marieta Severo, Chico Buarque & Cia…..muito triste; nem com a velhice, aprenderam o que eh ser “Humano”; Todo o povo jovens, crianças e idosos, sofrendo privações, e voces, na maior mordomia com o nosso dinheirinho, coloquem a mão na consciencia, seus Petralhas!
    .

  5. Luciano, só me confirme uma coisa: havia lido que o problema da recriação do MinC não estava nos artistas, mas nos senadores (onde, se o Temer perder 2 votos, Dilma volta). Nesse contexto…

    A – acredita ser justificável recriar o MinC (e os Ministérios de políticos ao invés de “notáveis”) para não perder os votos do Senado?

    B – mesmo que A seja justificável, Temer teria coragem de, uma vez que Di1ma seja definitivamente afastada, re-cancelar o MinC e re-renovar os Ministérios?

Deixe uma resposta