UOL é humilhado após tentar constranger CPI da Lei Rouanet

10
169

Em_tempos_de_globalizacao_vergonha

O UOL é acostumado a passar vergonha para defender desonestamente o PT e toda a agenda da extrema-esquerda, mas agora passaram dos limites na vontade de fazer papelão.

Eis o fuzuê: o texto que endossa a CPI da Lei Rouanet é baseado em um texto do site Spotniks. Daí, o UOL publicou uma matéria dizendo que o conteúdo “foi copiado, em grandes partes, de um artigo que circula há quase um ano na internet sob o título ‘Os 12 projetos mais bizarros aprovados pela Lei Rouanet’“. Para tentar simular que havia um plágio ou coisa do tipo, escreveram:”O requerimento, que já conta com 190 assinaturas favoráveis à instalação da CPI (superior ao mínimo necessário de 171), não cita em nenhum momento o nome de Villeneuve [autor do texto] ou do site Spotniks”.

A vergonha maior está em fingir um dano que não existiu, e simular defender alguém que não está querendo “ser defendido”.

A humilhação, enfim, veio com esse texto publicado no Facebook do Spotniks, ajudando a expor toda a hipocrisia e comportamento rastejante do UOL:

O texto apresentado à Câmara dos Deputados para justificar a abertura da CPI da Rouanet foi copiado de uma matéria publicada no Spotniks. O UOL reconheceu a cópia e cobrou explicação dos deputados pelo uso do conteúdo sem a citação. A matéria ocupa a capa do portal nesse momento.

O que nós podemos dizer disso tudo? Que estamos felizes pelo empenho pela criação da CPI. Mais do que ganharmos o crédito pelo conteúdo que justifica a abertura da comissão, nos satisfazemos em colaborar com uma pauta importante na discussão dos assuntos do país.

Nossos leitores reconhecem o trabalho realizado e sempre nos tratam com muito carinho pelas redes sociais. É pra eles que cada vírgula aqui é publicada. E a confiança no conteúdo é tamanha que a matéria, não por acaso, como destaca o UOL, já foi compartilhada mais de 240 mil vezes.

Aos deputados que nos leem, um cheque em branco: usem o nosso conteúdo à vontade para ajudar a mudar o país. Não se preocupem com o crédito. Foquem no que realmente importa. E se aceitarem uma dica, leiam as nossas matérias sobre a UNE – União Nacional dos Estudantes. É a hora de uma CPI apurar as suas atividades.

Parabéns a todos vocês que financiam essa publicação, que não possui um centavo de dinheiro público e conexão com qualquer partido do país, como é tão comum nas mídias alternativas. Vocês acabaram de criar uma CPI pra investigar a Lei Rouanet.

O que dizer para o UOL? Só isto:

Agora é hora de pensar em uma CPI das verbas estatais de anúncios para a mídia.

Ao pessoal do Spotniks, parabéns pelo trabalho!

Fonte: (52) Spotniks

Anúncios

10 COMMENTS

  1. A direita brasileira não deve perseguir e se indispor com a classe artística. Deve sim coopta-los. Se necessário, financia-los, eu digo, comprar mesmo o seu apoio para reocupar os espaços tomados pela esquerda na área cultural.
    Artista é igual puta, é dinheiro na mão, calcinha no chão.
    O Brasil já tem intitutos liberais, movimentos tipo Revoltados Online e MBL, mas não há nenhuma preocupação no sentido de realizar atvidades culturais. Pelo contrário, por causa da lei rouanet, esse povo assumiu uma atitude bárbara, incivilizada, de criminalizar a arte. Não é dessa forma que vamos vencer a guerra cultural.

  2. Depois do impeachment, uma boa parte da direita brasileira ficou mais desorientada do que a esquerda.
    Alguns se dedicam a enxovalhar a classe artística, dizendo que todo artista é um vagabundo que vive a custa do estado, outra parte se dedica a brigar com os próprios colegas, enquanto outros levam um ator pornô pra encontrar o ministro da educação.
    Nesse interím, o PT continua firme na luta pra anular o impeachment, ou, se isso não for possível, voltar com Lula em 2018

    Depois do impeachment, uma boa parte da direita brasileira ficou mais desorientada do que a esquerda.
    Alguns se dedicam a enxovalhar a classe artística, dizendo que todo artista é um vagabundo que vive a custa do estado, outra parte se dedica a brigar com os próprios colegas, enquanto outros levam um ator pornô pra encontrar o ministro da educação.
    Nesse interím, o PT continua firme na luta pra anular o impeachment, ou, se isso não for possível, voltar com Lula em 2018

  3. Acabar com lei rouanet e perseguir artistas não é a maneira correta de lutar a guerra cultural. A hegemonia esquerdista nessa área não ocorre graças a subvenção estatal.
    Veja Hollywood, por exemplo, nem um centavo do governo e é hegemônicamente esquerdista.
    É necessário acabar com esse instinto bolsonarete de jeca e usar a cabeça pra pensar

    • Faz tempo que vejo o Uol e a Folha manipularem as notícias à favor da esquerda.
      A Globo tb não fica atrás…
      Sempre defendendo deputados nojentos e suas cusparadas…
      Sempre defendendo menores infratores …..

    • bom, constatei que a revista forum, e o diario do centro do mundo estao no IG… ou seja, putz….

      mudando para o Terra, faz tempo que nao acesso o Terra, mas aposto que deve estar em mutretas tambem…

      dificil achar um portal decente hoje em dia.

Deixe uma resposta