Viralizou: Olavo de Carvalho se tornou garoto propaganda da extrema-esquerda

24
418

_________________________olavo-blog

O PT conta com linhas auxiliares poderosas, que sempre lançam discursos de confusão (para ajudá-los, no fim das contas). A Rede de Mentiras, de Marina Silva, é especialista nesse sentido, com seu discursinho de “fora todos”. Olavo de Carvalho, guru da extrema-direita (e não da direita, é bom deixar claro), está chutando o balde recentemente, com sua tese de que “o impeachment foi feito para salvar a classe política”. A tese é fraudulenta até dizer chega e será refutada ainda hoje por aqui. (Ver Olavo tentando sabotar o impeachment não é novidade. A novidade é o descaramento atual.)

Mas um efeito colateral (e inevitável) deste discurso de Olavo é que isso o fez se tornar garoto propaganda da extrema-esquerda, como vemos em três exemplos.

Primeiro, no Brasil247:

________viral_01

Abaixo vemos o blog Cafezinho:

________viral_02

E, por fim, o Pragmatismo Político, que já havia sido citado anteriormente por aqui emulando os discursos de Olavo:

________viral_03

Agora, Olavo parece ter tomado sua posição mais explícita de sabotagem ao impeachment. Tão viralizado assim (ele se tornou sucesso na extrema-esquerda), ele não pode mais recuar, e terá que repetir o discurso desonesto até o fim.

Resta saber como reagirão vários dos formadores de opinião que sempre foram elencados como parte daqueles “que seguem” Olavo. Por exemplo, pessoas como Bia Kicis e Joice Hasselmann, que tiveram um bom papel na luta pelo impeachment, vão recuar ou manter o apoio aos absurdos de Olavo?

Lembre-se que até o mês de agosto a questão do impeachment deve ser decidida. Nesse meio tempo, os petistas dependerão de gente proferindo discursos contra o impeachment:

Enfim, a guerra política está aí. Há apenas dois caminhos: ou se sabota o impeachment, e Dilma volta, ou impedimos a sabotagem do impeachment, e o governo Dilma definitivamente se encerra em agosto.

Pelo que vimos, Marina Silva e Olavo de Carvalho estarão juntos produzindo discursos confusos para ajudar os petistas. Como reagiremos – rebatendo as mentiras destes discursos – ajudará a decidir a luta.

Anúncios

24 COMMENTS

  1. Cara, odeio esse Olavo. Só fala merda.

    Tomara que outros colunistas tbm “batam” nele.. Reinado Azevedo já anda fazendo isso muito bem. Esse velhote tem que ser desconstruído a cada dia.

  2. Criticar Olavo de Carvalho virou mania de blogueiros de centro-esquerda atrelados ao PSDB, partido capacho do PT. Recebem, nessa pantomima, que fazem, o apoio incondicional dos sabujos petistas e da esquerda em geral, que têm no Olavo, desde sempre, o seu maior e mais odiado adversário. Os que assim procedem, inebriados pelos 15 minutos de notoriedade,que conseguem às custas desse ícone da direita brasileira, são aqueles inocentes-úteis, de que nos falava o embusteiro Lênin. E quando a gente vai fazer um escrutinio da produção deles, para confrontá-la com a do Olavo, só o que encontramos são obras periféricas, irrelevantes e panfletárias..Simancol neles!

    • “Criticar Olavo de Carvalho virou mania de blogueiros de centro-esquerda”

      Não. Criticar Olavo de Carvalho se tornou uma questão de bom senso de quem:

      1- acredita no impeachment pelas vias democráticas, coisa que JÁ ACONTECEU;

      2- quer que Dilma saia (visto que Olavo quer que Dilma fique);

      3- rejeita uma nova ditadura de militares, coisa que Olavo quer;

      4- rejeita as ideias patéticas e bizarras de Bolsonaro, deputado que faz escorrer suor da virilha de Olavo de tanto que gosta dele.

      Olavo não é o maior e mais odiado adversário da extrema esquerda coisa nenhuma, o próprio post mostra o alinhamento deles.

      Olavo pode ter, durante muitos anos, brigado com essa gente, afinal isso trazia alunos para seu curso.

      Mas agora que a extrema esquerda está sendo derrotada NÃO APENAS NO BRASIL, Olavo decidiu criar um novo inimigo imaginário, e esse inimigo imaginário proteje a extrema-esquerda. Assim Olavo continuará tendo alunos e alguma audiência. Deprimente.

      Simancol é em VOCÊS, olavistas.

      • Galera, Olavo apenas tem a opinião sensata de uma coisa extremante obvia: todos o sistema é corrupto portanto acreditar piamente em qualquer coisa produzida por esse sistema é atestado de (no mínimo) ingenuidade.
        O caminho defendido por Olavo era de que a sociedade, e os formadores de opinião, lutassem e protestassem pedindo O CANCELAMENTO DAS ELEIÇÕES PASSADAS. E qual o motivo? Ora, o processo de apuração não foi realizado de maneira transparente, deixando margem para que houvessem dúvidas em relação a honestidade do sistema.
        Na opinião de Olavo, o impeachment estava sendo produzindo pela classe política como quem sacrifica os anéis para sobrarem os dedos, ou seja, antes ela do que nós.
        No que convenhamos, os fatos mostram que ele tinha razão.
        Mas para entender o que ele quer dizer é preciso compreender que ele não acredita no sistema que está aí, ele não acredita que “as sólidas e democráticas” instituições brasileiras funcionam a serviço do povo.
        É apenas isso quer precisam entender.
        O receio sempre foi que o impeachment servisse de cortina de fumaça.

        Ou seja, se é o Capitão Nascimento que fala, tudo bem. Mas se é o Olavo, aí já virou “extrema-esquerda”. Gente, não é porque o PT desvirtua o contexto que vocês têm que ficar comprando a ideia deles.

        Eu tenho acompanhado o pensando do Olavo a algum tempo e não noto nenhum pingo de incoerência.
        Ao contrário do Sr. Reinaldo Azevedo que pouco tempo atrás escreveu elaborado artigo na Veja com clamorosos elogios ao pensamento e a obra de Olavo…e agora dedica-se a ofensas ao mesmo, no rádio e tudo quanto é bem lugar. Incoerência total.


        Dito isso, creio que a única variável que não vi o professor analisar talvez seja a única que não esteja na equação: Aparentemente a Polícia Federal e, acima de tudo, o Juiz Sérgio Moro, são afinal de contas, confiáveis e estão dispostos a continuar o trabalho sério que começaram.

        Apesar de todas as tentativas de controlar a operação, ela continua independente e determinada a cumprir com seu papel.
        Eu tenho convicção que essa determinação é tão forte que causa constrangimento no Supremo, e modo que eles simplesmente não tem coragem de seguir o caminho dos conchavos e acordões.

        Na minha opinião maior chama-se Sérgio Moro, que de alguma forma conseguiu fazer tudo certo até aqui. Prisões coercitivas ou não, levaram a prisões dê figurões. Sigilo do nome dos políticos impediu durante muito tempo o foro privilegiado de entrar em ação, até que finalmente deu-se o efeito manada.

        Olavo talvez ainda esteja com o “pé atrás” , porque afinal o sistema ainda se mantém. Não se mudou uma lei se quer, 10 medidas contra a corrupção ficou engavetada porque não formaram a comissão… Enfim o povo deve estar vigilante é almejar reformas maiores do que meramente o impeachment.

      • Galera, Olavo apenas tem a opinião sensata de uma coisa extremante obvia: todos o sistema é corrupto portanto acreditar piamente em qualquer coisa produzida por esse sistema é atestado de (no mínimo) ingenuidade.

        Só que quando exigimos que ele mostre a alternativa de “sair do sistema”, ele joga o jogo do bagre ensaboado.

        O caminho defendido por Olavo era de que a sociedade, e os formadores de opinião, lutassem e protestassem pedindo O CANCELAMENTO DAS ELEIÇÕES PASSADAS.

        Essa demanda nunca fez muito sentido. O engraçado é que nem os grupos dele LEVARAM ESSA DEMANDA à frente. Quando teve uma manifestação de rua pedindo “cancelamento de eleições passadas”?

        E qual o motivo? Ora, o processo de apuração não foi realizado de maneira transparente, deixando margem para que houvessem dúvidas em relação a honestidade do sistema.

        Isto estava na lei. Se não gostassem que lutassem para que o processo eleitoral nem começasse sob essas regras.

        Na opinião de Olavo, o impeachment estava sendo produzindo pela classe política como quem sacrifica os anéis para sobrarem os dedos, ou seja, antes ela do que nós.

        OPINIÃO?!!?!?!?

        Quer dizer que o Olavo MENTE para dizer que nós, que desde o início EXIGIMOS o impeachment (contra o desejo da classe política, que não queria falar do assunto), estamos a SERVIÇO da classe política e nem é capaz de PROVAR essa aliança? O cara faz acusação sobre a minha pessoa (e sobre qualquer pessoa que exigiu o impeachment) e fica por isso?

        ELE É UM EMBUSTEIRO E MENTIROSO!

        No que convenhamos, os fatos mostram que ele tinha razão.

        Cadê a prova de que o impeachment FOI PEDIDO para proteger a classe política? Os olavetes estão mentindo sem parar, mas isso vai acabar.

        Mas para entender o que ele quer dizer é preciso compreender que ele não acredita no sistema que está aí, ele não acredita que “as sólidas e democráticas” instituições brasileiras funcionam a serviço do povo.

        No que ele acredita não é relevante. Ele tem que PROVAR as alegações que faz. E até agora não provou nada.

        ELE É UM MENTIROSO.

        Aliás, estou aguardando a curriola do Olavo fazer a revolução “sem precisar das instituições”. Cadê? Quando começa?

        É apenas isso quer precisam entender. O receio sempre foi que o impeachment servisse de cortina de fumaça.

        Isso é o que o PT, a Marina Silva e o Olavo de carvalho estão dizendo. Mas não provam.

        Eu tenho acompanhado o pensando do Olavo a algum tempo e não noto nenhum pingo de incoerência.

        Se mesmo com todas as mentiras do Olavo, você não nota “nenhum pingo de incoerência”, então o problema teu é muito sério…

        Ao contrário do Sr. Reinaldo Azevedo que pouco tempo atrás escreveu elaborado artigo na Veja com clamorosos elogios ao pensamento e a obra de Olavo…e agora dedica-se a ofensas ao mesmo, no rádio e tudo quanto é bem lugar. Incoerência total.

        Incoerência seria se ele não chutasse o Olavo de Carvalho. Fez bem o Reinaldo em mudar de ideia quanto ao guru da Virginia.

        Parar de mentir sobre aqueles que pedem impeachment é um começo. Como ele não consegue parar de mentir sobre isso, deverá ser exposto.

  3. Outra semelhança entre Olavo e a Sra. Melancia é o discurso que muda ao sabor do vento. Ora o impeachment é o bote salva vidas da suja classe política amada por MBLs e Reinaldos, ora ele não teria acontecido não fosse a existência de Olavo, e ninguém mais. Ora devemos optar por uma resposta totalmente fora da política, feita pelo povo… para em 2018 entregarmos o poder ao Bolsonaro, um dos membros da mesma classe política que deixou o PT deitar e rolar.

    • Só NESSA semana:

      – segunda-feira Olavo estava criticando o impeachment dizendo que foi golpe;

      – na terça já tinha mudado, dizendo que o impeachment é importante e dando um creditozinho pra si próprio, é claro;

      – ontem, quarta, JÁ TAVA XINGANDO IMPEACHMENT DE NOVO! Uai! Isso é o que, esquizofrênia, doidera, manicômico, um experimento pra enlouquecer os olavistas que já não sabe mais o que repetir?

  4. Eu acho que o Olavo teve influência decisiva na formação de pelo menos 99% da atual direita pensante do país. Eu mesmo devo a ele, lá em 2007, as primeira ideias que alargaram as pequenas rachaduras na minha (ex) orientação esquerdista (que eu não concebia como tal). Não fiz cursos dele, nem nada, apenas li inúmeros artigos e livros – excelentes! – e nem por isso deixo de reconhecer o egocentrismo, a síndrome de guru que o acomete. Discordo totalmente de sua conclamação por intervenção militar; para mim o impeachment não foi golpe, mas não deixo de concordar que o atual governo tem o mesmíssimo rabo preso com as velhas práticas de corrupção (vide áudios do Machado); e o PT foi o responsável pela exponenciação destas velhas práticas.

    O que a gente tem que fazer é continuar com o aprofundamento desta limpeza moral e política (viva a Lava Jato e o Sérgio Moro!); continuar a reversão da lavagem cerebral esquerdista no âmbito da cultura (na minha opinião, isso é seríssimo e o Olavo ajudou a perceber isso) e, no mais, acho que a direita deve unir forças neste momento e deixar para discutir eventuais “distinguishings” depois….

    Para mim, este uso do Olavo pela esquerda é sinal de desespero, soa até ridículo e faz as pessoas minimamente esclarecidas questionarem o frame esquerdista…

    Mais importante, hoje, que combater o Olavo, é desmascarar os potenciais esquerdistas em alta, como por exemplo, a bem citada Marina e, num grau menor, o Ciro Gomes…

    • Eu acho que o Olavo teve influência decisiva na formação de pelo menos 99% da atual direita pensante do país.

      E daí surgem os movimentos… que não seguem o Olavo. Me parece que a tese de que “todos devem satisfação ao Olavo” se furou…

      “Eu mesmo devo a ele, lá em 2007”

      Histórias pessoais não comprovam a tendência. Vamos focar mais no método científico, por favor…

      O que a gente tem que fazer é continuar com o aprofundamento desta limpeza moral e política (viva a Lava Jato e o Sérgio Moro!); continuar a reversão da lavagem cerebral esquerdista no âmbito da cultura (na minha opinião, isso é seríssimo e o Olavo ajudou a perceber isso) e, no mais, acho que a direita deve unir forças neste momento e deixar para discutir eventuais “distinguishings” depois….

      Já existem vários livros traduzidos no Brasil sobre a questão cultura na política, independentemente do Olavo. E pelo que os posts já viralizados pela extrema-esquerda, o Olavo não quer “união” neste momento. E agora é que ninguém mais deve se unir a ele mesmo. Se ele quer discursar contra o impeachment até agosto, é meu adversário.

      Para mim, este uso do Olavo pela esquerda é sinal de desespero, soa até ridículo e faz as pessoas minimamente esclarecidas questionarem o frame esquerdista…

      Não é isso que vemos por lá. Estão comemorando as declarações dele como uma vitória. E é isso mesmo.

      Mais importante, hoje, que combater o Olavo, é desmascarar os potenciais esquerdistas em alta, como por exemplo, a bem citada Marina e, num grau menor, o Ciro Gomes…

      Até agosto é derrubar o PT e suas linhas auxiliares (incluindo Olavo de Carvalho e Marina Silva).

  5. Outro formador de opinião que segue Olavo e também contribuiu para o impeachment foi Felipe Moura Brasil. Eu acredito que ele, a Bia Kicis e a Joice Hasselman não vão embarcar nessa canoa furada do Olavo não. Vejo esses 3 como pessoas que numa certa fase da vida aprenderam coisas interessantes com o Olavo, sentem uma certa gratidão e admiração pelo que ele já fez e por ele e por isso não vão confronta-lo diretamente, mas também não vão apoiar as recentes ideias confusas dele. O Felipe Moura Brasil é mais ligado ao Olavo por ter organizado um livro dele, mesmo assim, nem Felipe, nem Bia nem Joice são olavistas fanáticos a meu ver. Acredito que daqui pra frente vai haver um número maior de pessoas que seguiam muito as ideias de Olavo e que irão se distanciando dele cada vez mais. Eu mesmo me incluo como alguém que está se distanciando das ideias do Olavo. Aprendi muito com ele no passado mas não estou vendo muito o que aprender com ele no presente…

    • IMPORTANTE:

      Lembrem do que Olavo falou ESSA SEMANA a respeito de todos os formadores de opinião e jornalistas políticos do Brasil: disse que TODOS são irrelevantes ou prejudiciais.

      Se disse que TODOS o são, entre esses estão Bia Kicis, Joice Hasselman e Felipe Moura Brasil.

      Aos olavistas que duvidam disso, está aqui:

      http://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/642514769233934

      Luciano, se pá valeria uma postagem sobre isso. Olavo ofendeu TODOS os jornalistas do Brasil, INCLUSIVE esses que continuam “aliados” a ele como Joice, Bia e Felipe.

  6. Olavo QUER que o Brasil se foda, primeiro porque ele já não mora aqui há anos, e segundo porque quanto mais o Brasil estiver fudido, mais ele terá gente dizendo que ele tinha razão (afinal, as previsões do astrólogo sempre foram do Brasil sofrendo um colapso) e mais gente pagando mensalidade do curso dele onde ele conta que o Brasil é uma merda, que os EUA é lindo, e que o PT é maior do que o Brasil.

    • Exato, só acreditaria na sinceridade da crítica ao impeachment se ele estivesse aqui sofrendo com desemprego, inflação e etc, lá dos EUA ele quer que o Brasil se foda porque aí ele tem mais retardados para seguirem ele.

  7. Uma questão me intriga: a quem serve lucianohenrique?
    Fazendo papel de garoto propaganda de sites da extrema-esquerda?

    Ou seja, amplificando as mensagens do
    Brasil247
    blog Cafezinho
    Pragmatismo Político

  8. Ah, eu queria mandar esse artigo pro meu marido por email, mas é muito complicado. Ele cata vc no Google.
    Geralmente o site abre o Gmail já com o link, é só clicar em enviar.

  9. Olha ai um belo exemplo da “Teoria da Ferradura”.
    A verdade é que tanto a extrema-esquerda (psol, pc do b e demais lixos) como a extrema-direita (Olavo, Bolsonaro e outras bizarrices) querem é a volta do pt.Os primeiro grupo quer para se concretizar a ditadura socialista.O segundo para continuar com a narrativa de que só eles podem evitar o avanço da extrema-esquerda.

  10. Pra mim já era. Perdi a paciência com Olavo tentando sabotar o impeachment (que ele diz agora que foi ele o responsável, mas ainda assim pretende sabotar).

    O nome é esse mesmo, sabotagem. A crítica do Olavo sobre a aliança do MBL com partidos notadamente esquerdista (PSDB) pode ser procedente, mas ainda exige certo tempo para realmente saber se isso vai se concretizar ou não lá pra frente.

    Mas ele não liga dá a mínima pra isso. Manter a postura de Demiurgo e oráculo é o que ele quer. Ele não faz tudo aquilo que no livro dele O mínimo que vc precisa saber para não ser idiota deixa subtendido, posto que uma do sucesso das esquerdas é não ficar guerreando entre si.

    Um idiota arrogante que de uns tempos pra cá pouca coisa se pode aproveitar.

    Sobre os seguidores deles, eu recomendo que desapeguem do homem e procurem pensar por vcs mesmos.

  11. Vocês discordarem e até criticarem o Olavo e o Bolso, a gente até admite, afinal se mudar as coisas como muitos aqui creèm se resume ao impugnamento do desgoverno ptêlho, em especial da retardada da Dilmanta… Mas daí a acharem e quererem sustentar que os dois e seus admiradores almejam restaurar o desgoverno da retardada, é uma piada(até rimou)?!…

  12. Desde que a Dilma caiu o Olavo esta se sentindo um Batman sem o Coringa.

    Ta na cara que ele quer o PT de volta só pra continuar se mantendo sob os holorfortes e angariar mais seguidores.

Deixe uma resposta