Paraguai pede reunião de emergência do Mercosul para tratar de Venezuela

6
96

Uma pena que não foi o Brasil que solicitou essa reunião de emergência:

O governo do Paraguai pediu que seja convocada uma reunião de emergência dos chanceleres do Mercosul para analisar a situação da Venezuela à luz do protocolo de compromisso democrático do bloco, afirmou nesta quinta-feira (26) o ministro das Relações Exteriores do país, Eladio Loizaga.

O pedido foi levado ao governo uruguaio, que neste momento ocupa a presidência pro-tempore do bloco —e que deve ser substituído pela própria Venezuela a partir de julho deste ano, dificultando qualquer decisão sobre o país. Não há ainda uma resposta.

Que situação, hein?

Quer dizer: os países civilizados tem até julho para excluir a Venezuela do Mercosul, sob o risco de inviabilizar o bloco, uma vez que não é possível admitir países que tem presos políticos e violem a democracia.

No fundo, seria melhor acabar com o Mercosul de uma vez. Ou, melhor ainda, combinar uma saída de Argentina e Brasil, em conjunto, e deixá-los – Bolivia, Equador e Venezuela – juntos sozinhos por lá.

Serra, o que está esperando?

Fonte: Folha

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Uma coisa lhes garanto: se mandarem víveres ao país, isso vai parar na mão e na mesa dos bolivarianos de Maduro, e o povo continuará à míngua!!! A única solução é a DESTITUIÇÃO de Maduro e de seu partido criminoso e corrupto!!!

  2. Presidido agora pelo Uruguai e depois pela Venezuela?

    Esquece

    Isso vai virar samba do crioulo doido com bumba meu boi. O melhor é se unir com a Argentina e pular fora. Democracias unidas de um lado e socialistas tiranos de outro. E longe de preferência.

  3. Esse pedido foi acertado por Serra e Macri essa semana. Serra não pode fazer esse pedido pois o governo Temer ainda é um governo provisório e Macri não quis ser exposto pelo esquerdistas lá na Argentina que estão dia sim e dia sim também fazendo protestos. Veja que na argentina há esquema bem azeitado da minoria esquerdista radical tanto que até pegaram o Serra com bolinhas de papel. 30 esquerdistas apenas e conseguiram ser notícia em todo o continente…

Deixe uma resposta