Registros de visitantes do Planalto foram criminosamente apagados. Temer investiga o caso.

7
3516

O texto do Implicante foi até bonzinho, mas nos traz informações fundamentais:

O governo Temer já está averiguando o caso.Oficialmente, o governo Temer não descarta uma falha nos computadores. Mas a verdade é que os novos funcionários do Palácio do Planalto desconfiam que os registros de políticos, empresários ou qualquer outro visitante das instalações da Presidência da República na gestão Dilma foram deliberadamente apagados.

Havia ali informações valiosas para as investigações em curso, uma vez que operações como a Lava Jato cruzam dados telefônicos, compromissos em agenda, saques e depósitos bancários ou mesmo registro de visita em instalações públicas.

Está sendo feita uma averiguação para que o ocorrido seja esclarecido.

Entendo que o Implicante não seja especialista em Segurança da Informação, portanto compreendo vê-los dando margem a “falha nos computadores”.

Isso não existe há duas décadas nas grandes organizações, pois todas as transações são gravadas, assim como existem “ghosts”, que garantem a integridade da informação em outro lugar. Logo, qualquer apagamento definitivo de informações é um ato criminoso e deliberado, não algo “resultante de falha em sistemas”.

A questão é descobrir: os registros foram apagados ou não foram? Se foram, que se prendam os responsáveis.

O governo de Dilma foi o mais criminoso da história do Brasil. Mas se faltava um crime digital, agora não falta mais nada.

Fonte: É mole? Sumiram com os registros de quem visitou o Palácio do Planalto na gestão Dilma – Implicante

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Esta história toda, parece piada, sera…..que alguém no governo Temer não sabe que tem milhares de guris que descobrem qualquer coisa dentro de um computador, convida alguns deles, e vão achar até o que não devia, e como deve vir a público as falcatruas, não precisa fazer nenhum contrato de confidencialidade.

    • Lá em cima, no Poder, são todos amiguinhos… fingem, fazem mise-en-scène, só para iludir ao povo e ficarem no rodízio do Poder…. e o pobres e incautos cidadãos e eleitores, acreditam nesses infames…

  2. Sou analista de backup há uns 15 anos e posso dizer que qqer coisa importante TEM BACKUP. Se sumiu algo, ou foi negligência criminosa ou crime intencional.

  3. Em sistemas bem elaborados não há possibilidade disso acontecer sem o envolvimento de muitas pessoas. E, contrariando o colega acima, nem mesmo a destruição física de um disco impediria a recuperação de dados (RAID). Tudo vai depender do sistema implantado, logo, especular sobre a possibilidade de se obter tais informações e sob quais circunstâncias a perda ocorreu sem conhecermos o ambiente é inócuo. Por outro lado, o analista de backup têm razão: é importante? Então tem backup, deveria ter, ou, pelo menos, há várias pessoas envolvidas nesse suposto apagamento, via de regra recuperável. O leigo desconhece FAT, level format e outros meandros da informação digital.

  4. Uma criança de 5 anos já sabe o que é um back up!!Os petistas são tão BURROS,mas tão BURROS que parecem não saber disso!!São tão BURROS que falam coisas confidenciais entre eles nos telefones pensando que não tem como grampear!!!Um partido comandado por um analfabeto só podia ser assim,ignorantes!!!Sabe nada inocente!!!Quanta burrice!!!!!!O Obama deve morrer de rir,rsrs!!!Ainda querem ficar brabos com ele,kkkkk!!!

  5. TEM QUE INVESTIGAR É O SATANISTA TEMER, AONDE ELE SE REUNE COM SEUS PARES DE CRENÇA, AONDE ELE ARQUITETA PLANOS PARA FODER COM O POBRE, ISSO SIM DEVERIA SER FEITO.

Deixe uma resposta