Dois senadores podem virar a casaca no impeachment. A pressão volta a ser urgente.

28
151

É evidente que Renan Calheiros está trabalhando para forçar Temer a aceitar ministros investigados, pois sabe que as gravações que surgirem podem desgastar a imagem do governo. Renan é um socialista autoritário que sonha em ver o Brasil se transformar numa Venezuela. Por isso, sempre ajudou tanto o PT. A estratégia adequada para Temer seria rejeitar as indicações e trabalhar para desconstruir a imagem de Renan Calheiros (e do PT junto), até o ponto em que se tornasse uma sandice total sua luta contra o impeachment. Essa é a estratégia adequada.

Seja lá como for, o desgaste pode estar ajudando os petistas, conforme o plano de Renan e dos petistas. Dois senadores já declaram que podem virar a casaca:

Em meio à crise política que atinge o governo interino de Michel Temer, que, em 19 dias desde a posse, já teve que afastar dois ministros flagrados em grampos telefônicos tentando barrar a operação Lava-Jato, os senadores Romário (PSB-RJ) e Acir Gurgacz (PDT-RO), que votaram pela abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, admitem agora a possibilidade de rever seus votos no julgamento final, que deve ocorrer até setembro. A virada desses dois votos, caso se concretize e os demais votos se mantivessem, seria suficiente para evitar a cassação definitiva da petista. O Senado abriu o processo de impeachment com o apoio de 55 senadores e, para confirmar essa decisão no julgamento de mérito, são necessários 54 votos.

O que é preciso fazer?

Alguns pontos.

Primeiro, demitir todos os ministros investigados. Todos eles. Alguns podem dizer :”ah, mas isso vai prejudicar a votação do impeachment, pois o Renan vai exigir que ministros investigados fiquem por lá, para serem pegos e desgastar o Temer”. Nada disso. Aprendam com a tática da desconstrução, tão bem feita pelos petistas. É preciso moer a imagem das ovelhas desgarradas. A negociação com Renan Calheiros não tem que ser no nível de cargos, mas no nível da seguinte discussão: “Quando eu vou parar de desgastar tua imagem?”. Enquanto Temer ficar refém de Renan, o último está em vantagem.

Segundo, exigir que Temer coordene com seus auxiliares uma mudança de discurso, realmente desconstruindo Dilma e o PT. Mas é para usar os termos mais fortes possíveis e abrasivos, jamais permanecer nesse discurso frouxo atual. É preciso rotular com força. Decerto Temer não deve fazer esse serviço, pois isso seria brigar na lama onde Dilma se encontra (ela já virou a barraqueira da vez). Mas todos os seus auxiliares devem mudar o tom de discurso. Não se pode de jeito algum adotar a estratégia fracassada de viver com discurso frouxo, como fez Aécio em 2014. A chave é “desconstrução”. Mandem os marqueteiros do passado para o olho da rua. A política moderna é ataque, ataque e ataque. E se o ataque não funcionar, é porque você não está atacando suficientemente.

Terceiro, e por fim, pressionar, de forma contundente e desgastante os senadores, retornando à campanha de pressão pelo impeachment feita com deputados e senadores meses atrás. Políticos profissionais tem um código de ética: eles precisam tomar pressão primeiro para somente depois te respeitar.

Adotando essas três táticas, Dilma será afastada entre agosto ou setembro. Detalhe: além da pressão sobre os políticos para votar a favor do impeachment, é preciso fazer a pressão sobre os participantes do governo e aliados a radicalizarem no discurso contra Dilma e o PT.

Fonte: Dois senadores já admitem rever voto pelo impeachment – Jornal O Globo

Anúncios

28 COMMENTS

  1. Erro primário do Temer em ter se posicionado como “Agora não precisamos falar em crise”. Agora é a hora de falar na crise. Temer não pegou um país com a economia abalada; ele pegou um país com a economia destruída intencionalmente e com uma oposição que ainda trabalha nesse sentido. É hora de botar a culpa em todas as desgraças que essa mulher fez ao Brasil e só é para parar quando ela for definitivamente afastada e Lula estiver comendo arroz azedo na cadeia.

  2. PQP NÃO CONSIGO FICAR SEM EMITIR OPINIÃO NESTE SITE DE BOSTA,TODA A VEZ QUE LEIO ALGO AQUI FICO MAIS INDIGNADO, DONA DOIDA É O CU DE VOCES, O CANCER DO MUNDO CHAMA-SE EUA, ELES PATROCINAM TUDO QUE É GUERRA PARA VENDER SEUS ESTOQUES DE ARMAS, SE METEM EM TUDO NO MUNDO SÓ PARA TER LUCRO, MANIPULAM, ENFIM TUDO NO MUNDO GIRA EM TORNO DE INTERESSES DOS EUA, COISA QUE VOCES ELITE PORCA QUEREM POR QUE QUEREM AJUDAR, POIS CLARO LEVARÃO VANTAGENS EM SUA ANSIA DE PODER (ELITE PORCA+PSDB+PMDB E SEUS CORILEGIONÁRIOS), AGORA QUANDO UM GOVERNANTE PENSA DE OUTRA FORMA, QUERENDO AJUDAR OS MENOS PREVILEGIADOS VOCES ELITE PORCA FICAM BRABOS PORQUE SÓ QUEREM PARA VOCES, NÃO ADMITEM POBRE EM LUGAR NENHUM DE DESTAQUE, CAMBADA DE FILHA DA PUTA., TEMER É UM RETROCESSO DE 1000 ANOS NA CULTURA BRASILEIRA , VAI VOLTAR O TEMPO DOS CORONÉIS, ONDE RICO É RICO E POBRE É POBRE, “DEUS” TINHA QUE FAZER CHOVER PÓLVORA COMPACTA NO BRASIL E EU SERIA O PRIMEIRO A ACENDER O FÓSFORO, OU PEGAR TODOS VOCES DESTE PARTIDOS POLITICOS (TODOS EM GERAL INCLUSIVE DO PT) , E OS MAIORES EMPRESÁRIOS DESONESTOS DO PAIS E BOTAR TUDO NUM NAVIO COM PASSAGEM SÓ DE IDA PARA O IRÃ E ENTREGAR PARA O EI RESOLVER O QUE FAZER COM VOCES, CAMBADA DE FASCISTAS PORCOS IMUNDOS.

    • Dilma, a Dona Doida Varrida Sádica sem Moral para ser síndica de uma pocilga alerta que seu CAPS LOCK está travado ou você está histérico. Teclado novo ou gabapentina 300mg 1 vez ao dia antes de dormir. Se persistir a histeria aumente a dose ao máximo de 900mg. Receita dos Médicos cubanos atendendo pelo SUS.

      Melhoras

    • O retardo mental dos petistas religiosos bate todas as marcas. Tu sabia, cuzão do caralho, que o tua Dilma é do PT, partido no qual você também queimaria com pólvora junto com os outros? Indignante é a afetação de indignação de escórias como tu!!!

    • “PQP NÃO CONSIGO FICAR SEM EMITIR OPINIÃO NESTE SITE DE BOSTA”

      Falacia ad hominem, tentando desqualificar o argumentador ao invés de rebater o argumento,

      “DONA DOIDA É O CU DE VOCES”

      Mais ad hominem.

      , “O CANCER DO MUNDO CHAMA-SE EUA”

      Ele vê os EUA da mesma forma que os cristãos veem o diabo.

      , “ELES PATROCINAM TUDO QUE É GUERRA PARA VENDER SEUS ESTOQUES DE ARMAS”

      Mostre quais guerras, e por acaso a esquerda que você apoia incita muito mais gueras e ainda por cima mata seu próprio povo.

      “COISA QUE VOCES ELITE PORCA QUEREM POR QUE QUEREM AJUDAR”

      Mais ad hominem e é claro não tem nenhuma prova.

      , “POIS CLARO LEVARÃO VANTAGENS EM SUA ANSIA DE PODER (ELITE PORCA+PSDB+PMDB E SEUS CORILEGIONÁRIOS), ”

      Por que você não mostra as provas seu mentiroso.

      “AGORA QUANDO UM GOVERNANTE PENSA DE OUTRA FORMA, QUERENDO AJUDAR OS MENOS PREVILEGIADOS”

      Eu sei quanto que ajudou vide os 11 milhões de desempregados, os menores investimentos em educaão e saúde, e com o rombo. Ajuda é os menos privilegiados a continuar na miséria.

      “VOCES ELITE PORCA FICAM BRABOS PORQUE SÓ QUEREM PARA VOCES, NÃO ADMITEM POBRE EM LUGAR NENHUM DE DESTAQUE”

      Mentiroso, onde que não admitimos pobre em lugar nenhum de destaque? Não usa essa tática de “acuse-os do que você faz” e suas encenações de teatro que não vão funcionar aqui. Elite porca é a de vocês e da sua esquerda caviar na Venezuela, antiga URSS, China, Cuba, entre outros, em que os pobres sempre serão pobres diferentemente de países que você tanto odeia que os pobres vivem melhor.

      “TEMER É UM RETROCESSO DE 1000 ANOS NA CULTURA BRASILEIRA , VAI VOLTAR O TEMPO DOS CORONÉIS, ONDE RICO É RICO E POBRE É POBRE”

      Retrocesso é você, mas um retrocesso as eras tribais, onde vai voltar os tempos péssimos onde muita gente passará fome vide holodomor.

      “DEUS” TINHA QUE FAZER CHOVER PÓLVORA COMPACTA NO BRASIL E EU SERIA O PRIMEIRO A ACENDER O FÓSFORO, OU PEGAR TODOS VOCES DESTE PARTIDOS POLITICOS (TODOS EM GERAL INCLUSIVE DO PT) ,”

      Aqui a simulação de falso apartidarismo e ele tenta pagar de isentão depois de ter dito “DONA DOIDA É O CU DE VOCES ELES PATROCINAM TUDO QUE É GUERRA PARA VENDER SEUS ESTOQUES DE ARMAS, SE METEM EM TUDO NO MUNDO SÓ PARA TER LUCRO, MANIPULAM, ENFIM TUDO NO MUNDO GIRA EM TORNO DE INTERESSES DOS EUA, COISA QUE VOCES ELITE PORCA QUEREM POR QUE QUEREM AJUDAR, POIS CLARO LEVARÃO VANTAGENS EM SUA ANSIA DE PODER (ELITE PORCA+PSDB+PMDB E SEUS CORILEGIONÁRIOS), AGORA QUANDO UM GOVERNANTE PENSA DE OUTRA FORMA, QUERENDO AJUDAR OS MENOS PREVILEGIADOS VOCES ELITE PORCA FICAM BRABOS PORQUE SÓ QUEREM PARA VOCES, NÃO ADMITEM POBRE EM LUGAR NENHUM DE DESTAQUE, CAMBADA DE FILHA DA PUTA., TEMER É UM RETROCESSO DE 1000 ANOS NA CULTURA BRASILEIRA , VAI VOLTAR O TEMPO DOS CORONÉIS, ONDE RICO É RICO E POBRE É POBRE,” pensa que engana quem? Você não respondeu um pergunta que fiz para você em um outro post onde eu te perguntava “Você está sendo feito de refém e de repente a polícia está la para prender a pessoa e te libertar do criminoso que te faz de refem e de repente alguém diz “devemos prender todos os que fazem alguém de refém” devemos prender quem? Quem está te fazendo de refém no momento?

      E se um defensor de nazista que prega o genocídio aos judeus dissesse isso “devemos prender todos os que praticam genocídio” o que você diria?”

      “ENTREGAR PARA O EI RESOLVER O QUE FAZER COM VOCES, CAMBADA DE FASCISTAS PORCOS IMUNDOS”

      O que nós fizemos de tão errado, mostra as provas seu lenin, E ainda tem a cara de pau de falar “CAMBADA DE FASCISTAS PORCOS IMUNDOS” quem é que defende estado inchado? Quem disse a frase “tudo no estado, nada contra o estado, nada fora do estado”?

      Para os fascistas, o estado deve regulamentar toda a economia e a vida privada das pessoas. Essa presença estatal é a fonte de poder do fascismo. Como se sabe, o fascismo depende de um estado gigante para sobreviver e de toda a corrupção do mundo para usar na propaganda estatal. Com isso, o povo é levado a um estado de total imbecilização. Vocês dizem lutar contra o fascismo, mas agigantam o estado, e com isso os fascistas ganham toda uma estrutura pronta para oprimir o povo. Cuidado com qualquer defensor de total controle estatal. Os fascistas são tão imundos que adoram empresas estatais e monopólios comerciais. Eles se fortalecem com isso! Para acabar de vez com esse poder dos fascistas, só privatizando essas estatais e deixando o mercado livre. Essa é a única forma de nos livrarmos do fascismo. Na luta contra o fascismo, se você não está contra, está a favor. Que tal você começar a abandonar as doutrinas de inchaço estatal e só assim começar a nos ajudar a lutar contra o fascismo?

      Se somos contra o estado inchado logo de cara o principal pilar do fascismo é rejeitado. MAs você defende um estado inchado? Se existe algum fascista aqui é você.

    • Carlos, seria legal conversar com você, se você tivesse cérebro. Já que não tem, é mais recomendado dar risada: hahahahaha!

    • OHHH SEU ANIMAL, quem disse que estamos do lado dos EUA? parece que voce nao le porra nenhuma, procure OBAMA no site…

      em 2006, quem começou a pressionar os EUA a retirar as tropas do Iraque, foram os membros do DEMOCRACT PARTY, e foi isso ai que causou a ASCENSÃO DO ESTADO ISLAMICO E DO LEVANTE! os EUA entao retiraram por causa da PRESSAO dos ‘liberals’ e deu no que deu… da mesma forma quando os HIPPIES pressionaram o governo americano, para retirar as tropas do Vietna, o resultado? MASSACRE EM CAMBOJA.

      Se soubesse que a Esquerda Americana é globalista, e que do outro lado, temos os comunistas Eurasianos Chineses e Russos, e ambos guerreando entre si, saberia que a verdadeira direita esta reduzida, ou por acaso, voce acha que os mega financiadores estao do lado dos conservadores? os super packs dos democratas são muito mais expressivos que os super packs conservatives… a economia keynesiana dominou o ocidente porque quem esta la dentro, gostou do que viu, governos inchados e mercado esmagado…

    • Realmente cara. Eu fiquei estarrecido com tudo. Eles só estão querendo ajudar o Lula a Dilma, as empreiteiras e enfiar o pau em ti. Que ajudar o q? Dando uma esmola pra comprar votos deveriam dar era emprego seu sábio de merda.

    • Tipico comportamento de um esquerdopata histérico.E como sempre os EUA são os culpados de tudo.Rapaz você é doente,vá se tratar antes que enlouqueça de vez!

    • Luciano, esse é um ótimo exemplo de discurso amalucado. Eu não tenho dúvidas de que o discurso acima reproduzido é composto por várias rotinas, sem compromisso com a verdade ou com a coerência lógica. Porém, às vezes fico em dúvida se as pessoas que se valem desse tipo de discurso têm consciência das fraudes intelectuais que cometem ou se elas apenas o fazem em virtude de alguma deficiência cognitiva. O que me gera essa dúvida é o fato de que o sujeito parece estar moralmente indignado. Qual é a sua opinião, você acha que é má-fé ou apenas falta de inteligência? Pensei, também, numa terceira alternativa: o sujeito age de consciência limpa, realmente acreditando no que diz, sem possuir qualquer deficiência cognitiva; mas porque escolheu ignorar informações que poderiam refutar as suas crenças (elemento de má-fé).

      De qualquer forma, faço uma refutação do discurso.

      “O CANCER DO MUNDO CHAMA-SE EUA, ELES PATROCINAM TUDO QUE É GUERRA PARA VENDER SEUS ESTOQUES DE ARMAS, SE METEM EM TUDO NO MUNDO SÓ PARA TER LUCRO, MANIPULAM”
      O PIB dos EUA em 2010 foi de 58,64 trilhões de dólares. A exportação de armas, naquele ano, em torno de 50 bilhões de dólares. A exportação de armas dos EUA para o resto do mundo, em 2010, representou algo em torno de 0,0862% do seu produto interno bruto. Essa quantia, em termos percentuais, representa menos de um décimo de 1% do PIB. Ou seja, divida-se 1% do PIB por dez e a exportação de armas ainda é menor do que isso. Se os EUA parassem repentinamente de exportar armas isso nem faria cosquinha na economia americana. O efeito seria negligenciável.
      Fonte:
      http://www.bea.gov/national/xls/gdplev.xls
      http://www.reuters.com/article/2010/07/20/us-airshow-usa-arms-idUSTRE66I5ZQ20100720
      É um delírio afirmar que a política externa americana é dominada pelo interesse em exportar armas, acima de quaisquer outros interesses comerciais.
      Parece pouco inteligente afirmar que a promoção de guerras irá beneficiar a economia americana. Guerras podem diminuir a atividade econômica e a exportação de bens muito mais rentáveis para os EUA.

      “ENFIM TUDO NO MUNDO GIRA EM TORNO DE INTERESSES DOS EUA, COISA QUE VOCES ELITE PORCA QUEREM POR QUE QUEREM AJUDAR, POIS CLARO LEVARÃO VANTAGENS EM SUA ANSIA DE PODER (ELITE PORCA+PSDB+PMDB E SEUS CORILEGIONÁRIOS)”
      Aqui há um abuso de teorias da conspiração que só fazem sentido na mente de quem já está predisposto a enxergar padrões e processos causais inexistentes no mundo. Quem estuda a teoria dos jogos, sabe que a denominada “ação coletiva” é algo dificílimo de se sustentar no mundo real. O autor do comentário pressupõe que diferentes atores (governo dos EUA, elite brasileira, partidos políticos, etc) atuam como entidades monolíticas, com interesses claros e muito bem definidos, e em plena harmonia uns com os outros para realizar várias “ações coletivas” em benefício dos EUA. Nenhum desses pressupostos se sustenta, nem na teoria e nem na prática. Isso é puro delírio.
      O autor do comentário considera que os que discordam dele fazem parte de uma “elite porca”. Ele não fornece nenhuma definição de elite e quais são os critérios para se fazer parte dela. É risível classificar qualquer um que discorde como elite, além de ser também uma atitude autoritária.

      “AGORA QUANDO UM GOVERNANTE PENSA DE OUTRA FORMA, QUERENDO AJUDAR OS MENOS PREVILEGIADOS VOCES ELITE PORCA FICAM BRABOS PORQUE SÓ QUEREM PARA VOCES, NÃO ADMITEM POBRE EM LUGAR NENHUM DE DESTAQUE, CAMBADA DE FILHA DA PUTA.”
      O inferno está cheio de boas intenções. Dispenso uma “ajuda” que leve ao caos econômico e social, como na Venezuela. A questão não é se o governante possui ou não boas intenções, a questão é se essas boas intenções também produzem bons resultados. É também discutível se o governante que apareceu (Lula) também tinha boas intenções, diante das evidências de enriquecimento pessoal dele e de sua família. O resto do comentário é pura retórica, sem qualquer embasamento na realidade. Elite (quem exatamente?) fica irritada porque não quer dividir o pote (como o comentarista sabe do humor dessa suposta elite? ele fez alguma pesquisa empírica?).

      “TEMER É UM RETROCESSO DE 1000 ANOS NA CULTURA BRASILEIRA , VAI VOLTAR O TEMPO DOS CORONÉIS, ONDE RICO É RICO E POBRE É POBRE, “DEUS” TINHA QUE FAZER CHOVER PÓLVORA COMPACTA NO BRASIL E EU SERIA O PRIMEIRO A ACENDER O FÓSFORO, OU PEGAR TODOS VOCES DESTE PARTIDOS POLITICOS (TODOS EM GERAL INCLUSIVE DO PT) , E OS MAIORES EMPRESÁRIOS DESONESTOS DO PAIS E BOTAR TUDO NUM NAVIO COM PASSAGEM SÓ DE IDA PARA O IRÃ E ENTREGAR PARA O EI RESOLVER O QUE FAZER COM VOCES, CAMBADA DE FASCISTAS PORCOS IMUNDOS.”
      Temer, obviamente, evitou que continuássemos em queda livre rumo ao abismo. Começou a interromper o retrocesso institucional, político, cultural e econômico experimentado nos últimos anos de desgoverno petista. O comentário também é revelador sobre o baixo nível acadêmico de parte da população brasileira. O comentarista, aparentemente, não se deu conta de que o Irã, de maioria xiita, é arqui-inimigo do EI, uma organização terrorista sunita. Uma colaboração entre os dois, em território iraniano, é algo tão bizarro que só pode se tornar motivo de chacota.

      • Isso aí é o seguinte. Algum espertalhão enfiou essas rotinas na cabeça dele. Ele parece repetir sem estar ciente de que tudo que fala é puro truque. Defino esse tipo como FUNCIONAL.

  3. É complicado se só faltam dois para eles voltarem. A briga vai ser feia, mas admito que começa a bater aquele mal pressentimento…É uma margem muito pequena…

  4. Luciano, você não acha que foi um erro estratégico do MBL e outros movimentos que ajudaram na luta pelo impeachment terem saído de Brasília?

    Até então o MBL era presença constante em Brasília, depois que a Dilma saiu, eles divulgaram que o resultado já havia sido alcançado e tiraram a base do MBL de lá.

    Não seria melhor o MBL voltar a marcar presença na capital federal?

  5. É claro que esses dois pilantras estão fazendo cena para ver o que o Temer oferece a eles, principalmente esse baixinho safado, que sempre foi bandido.

  6. Sem apoiar as pesadas agressões do internauta, acho, entretanto, que o governo Temer tem de ser mais pragmático, menos diplomático. Afinal está enfrentando uma plêiade de especialistas em como violar as leis do país. São transgressores e treinados em Cuba, Venezuela e Bolívia. Nada de arrefecer, falar alto e não aceitar de bom grado as infâmias divulgadas por opositores. Deve ter uma ou mais pessoas, sem mácula, que o Temer dará uma atenção ao “modus opererandi” que precisa ser mudado. Vamos batalhar pra isso !!?

  7. KKKKKKKKKKKKK, o mortadela do Carlos Junqueira da Silva pirou de vez, KKKKKKKKKKKKKKK.
    Cara, vai te tratar, acabou o tarja preta, pede no hospício mais umas doses…
    Cada um que aparece hein…

  8. [OFF]

    Já passou na página do Olavo hoje?

    Tá dizendo que Reinaldo está com inveja de que ninguém no impeachment dedicou o voto a ele, enquanto pro Olavo alguém dedicou, HUAHAHAHA, e depois o velho diz que não é ególatra.

    Também está dizendo que com o fim do PT vai acabar Reinaldo e você também (como se você ganhasse dinheiro com esse site), ao contrário dele. Essa é a tática do “acuse-os do que estou fazendo”. Até parece que Olavo não sabe que existe PSOL, PCdoB e toda uma esquerdopatada que precisa ser jogada fora.

  9. [OFF – MAIS]

    Olavo tá dizendo de novo que ele quem criou o antipetismo, e que você e o Reinaldo “se aproveitaram disso, como aproveitadores que são”. HAHUAHUAHUAHUA

    E tá criticando o Reinaldo porque, segundo Olavo, “Reinaldo não passou por escola nenhuma” (?)
    Ué, mas não é o Olavo que vive dizendo pra ignorar universidades, escolas, que é pra jogar todas no lixo, que de lá só saem debilóides?
    Agora escolas prestam?
    Ou ele só considera escola os cursos dele online?
    HUAHUAHUAHUAHUA

Deixe uma resposta