Base de Temer se fortalece após Lava Jato cair sobre Dilma

3
86

A base de Temer se fortalece com a chegada da Lava Jato à Dilma, como lembra a Jovem Pan.

Como as informações prestada por Marcelo Odebrecht envolvem diretamente a presidente afastada, isso “deverá fortalecer a base governista na tentativa de acelerar o desfecho do processo”.

Veja como o cenário pós-delação de Odebrecht mudou o cenário de Dilma para pior:

A ação de afastamento tem por base as pedaladas fiscais e ainda precisa ser votada novamente no Senado. Porém, a própria defesa de Dilma tentou incluir semana passada no processo elementos da Operação Lava Jato, que apura desvios na Petrobras. A petista buscava ganhar tempo, enquanto a base governista no Senado quer acelerar o desfecho desta etapa final do trâmite.

Até anteontem, a estratégia de Dilma e do PT era protelar o impeachment apostando no desgaste do presidente em exercício Michel Temer por conta das revelações do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado na Lava Jato, que atingem aliados importantes de Temer no PMDB, como o senador Romero Jucá (RR). A divulgação das primeiras revelações de Odebrecht, no entanto, ampliaram o fogo sobre Dilma e forneceram munição para o Planalto.

O líder do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP), defendeu ontem a inclusão das informações prestadas por Odebrecht como prova no processo de impeachment. Para o tucano, as declarações do empresário deverão ajudar a convencer senadores indecisos de que a petista não tem condições de voltar a comandar o País.

Segundo reportagem da revista IstoÉ, em acordo de confidencialidade com a Operação Lava Jato, Odebrecht disse que Dilma pediu pessoalmente uma doação de R$ 12 milhões para sua campanha eleitoral em 2014. Conforme a publicação, o empreiteiro diz que o então tesoureiro da campanha, Edinho Silva, solicitou o montante, mas a Odebrecht recusou-se a pagar. O empresário, então, teria procurado Dilma, que teria afirmado: “É para pagar”.

“Essas declarações ajudam a formar a convicção de que ela não pode permanecer na Presidência. É mais uma elemento para corroer aquela fímbria de autoridade que ela tinha”, disse Aloysio. Para o senador, as afirmações de Odebrecht devem ser levadas em consideração no julgamento do impeachment.“Isso contribui para desmoronar aquela imagem virginal que ela o PT construíram dela e da gestão dela”.

De acordo com a revista Veja, Odebrecht também afirmou que a reeleição de Dilma foi financiada com propina depositada em contas no exterior.

Na avaliação de Aloysio Nunes, o próprio advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, abriu espaço para essa inclusão, ao pedir ontem na comissão do impeachment do Senado a inclusão como prova dos áudios em que Jucá defende estancar as investigações da Lava Jato. “Já que é para falar do conjunto da obra, fica evidente que (a declaração de Odebrecht) deve ser levada em consideração”

Na sessão da comissão do impeachment do Senado, na quinta-feira, o pedido de Cardozo foi negado pelo relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). O tucano mineiro sustentou que os áudios de Jucá são estranhos ao processo. “Os áudios não são fatos novos, não alargam o objeto. Não são estranhos ao processo, eles são o processo”, rebateu o advogado de Dilma.

É até engraçado ver o rebolation de José Eduardo Cardozo. Pediu a semana inteira que os áudios fossem anexados ao processo. Mas isso abriu espaço para que as delações de Odebrecht sejam incluídas. Não vejo a hora de assistir o esperneio de JEC dizendo que “incluir a delação de Odebrecht é golpe”.

O PT virou um partido facilmente ridicularizável. É só aproveitarmos.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Anúncios

3 COMMENTS

  1. A situação política do Brasil nunca esteve tão complicada como está agora. Uma semana se complica para o lado do presidente Temer e na outra semana é para o lado da presidente Dilma, com as coisas erradas dos governos do PT, não só no dela mas também no do Lula onde tudo começou. Por isso vamos aguardar o segundo tempo dessa partida!

  2. tenho certeza que este site de bosta é comprado vergonhosamente pelo satanista TEMER, pois nunca dizem bosta nenhuma contra o PMDB e PSDB, ver delação do coisa feia cerveró, propina em 2002 para governo do fhc em todas as suas instancias, cade o comenta´rio deste site de bosta, é sempre e so contra o PT (partido corrupto também), o brasil infelizmente é o que disse aquela senhora em video mostrado no programa do HUk na globo de sabado, ela retratou fielmente o brasileiro, compra produto pirata, faz gato de luz, agua, internet, frauda documentos para se beneficiar de planos sociais do governo( prouni, bolsa familia (é so ver reportagem da veja, a maioria dos falsificadores são funcionarios publicos), e dai este site de merda só culpa a dilma, que culpa tem a dilma pelas falcatruas que o povo faz ? infelizmente somos um povo totalmente sem cultura ( cultura sómente a adesão a lei de gerson (vantagem em tudo), voces mesmo deste site são isto, brasileiros sem moral, corruptos, ávidos por poder, dinheiro, e vem com gracinhas dizendo que são os tais, voces são escória.

    • Carlos junqueira, leitor assíduo do Ceticismo político.
      Sempre esta aqui para difamar, caluniar e atacar o blog. 🙂
      Se vc não gosta, vá ler outra coisa.

      Se vc não gosta de samba, de carnaval então não encha a paciência de quem gosta e não tente acabar com algo só pq vc não gosta. Simplesmente evite.

Deixe uma resposta