Governo Dilma causou 2 bilhões de prejuízo nos Correios em 2015

0
59

__________________________________correios_-_marcello_casal_jr

Lemos no ILISP que em 2015 os aparelhadíssimos Correios tiveram um prejuízo de mais de R$ 2 bilhões de reais. Ademais, neste ano, as perdas já chegam a R$ 700 milhões”. Mais:

Com o dinheiro em caixa podendo terminar em setembro, já se fala em injeção de dinheiro dos pagadores de impostos na empresa ou tomada de empréstimo que se tornaria mais uma dívida estatal a ser paga por todos os brasileiros. O fim do monopólio de envio de cartas e a privatização ou abertura de capital da empresa não foram defendidos pelo governo Temer até o momento.

As despesas dos Correios crescem em ritmo superior às receitas. Em 2015, enquanto as despesas aumentaram 18,3%, as receitas cresceram 6,5%, abaixo da inflação. Só as despesas médicas dos funcionários subiram mais de 500 milhões de reais. A atual direção, composta na maior parte por indicados do PDT, tem apenas um membro com experiência em logística. Na cúpula da estatal, dois advogados sem experiência na área comandam as áreas de encomendas e negócio postal. Um dentista, indicado pelo PT, era responsável pela área de tecnologia até pouco tempo.

O novo presidente também precisará solucionar dois outros problemas: o Postalis, fundo de pensão dos funcionários da estatal que também fechou nos últimos anos com rombos bilionários, e a Postal Saúde, plano de assistência médica dos servidores que está sendo investigado pela Operação Lava Jato.

O site se equivoca, no entanto, ao apontar isso como “uma amostra da incapacidade estatal de gerenciar qualquer coisa de forma eficiente”. Esse é o típico raciocínio economicista, que é um tanto quanto baseado em fé cega na crença. Na verdade, vemos uma alta capacidade de um governo socialista em aparelhar uma organização para seu projeto de poder. O objetivo nunca foi “gerenciar de forma eficiente”, então os socialistas não podem ser avaliados por intenções que não possuem.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta