Léo Pinheiro delata caixa 2 de Marina Silva

15
221

_________________________________________________________1100

Lemos o seguinte no Imprensa Viva:

O ex-presidente da OAS e amigo de Lula, Léo Pinheiro, se comprometeu a falar em delação premiada sobre o esquema de caixa dois que teria irrigado a campanha de Marina Silva à Presidência em 2010 pelo Partido Verde (PV).

O jornalista Lauro Jardim, de O Globo, disse que “na negociação da delação premiada de Léo Pinheiro, há uma revelação destinada a fazer muito barulho”.

“Atinge duas figuras que têm suas imagens ligadas umbilicalmente às questões da ética e da sustentabilidade – uma, na política; a outra, no meio empresarial”

De acordo com a reportagem, o ex-presidente da OAS informou aos procuradores da Lava Jato que pretende fornecer informações sobre o esquema de caixa dois que  financiou parte da campanha da candidata em 2010. Segundo adiantou o empreiteiro, o pedido de recursos foi feito pelo candidato a vice-presidente de Marina naquela eleição Guilherme Leal, um dos donos da Natura.

Pinheiro informa que “Alfredo Sirkis fundador do PV, acompanhava o dono da Natura quando a negociação foi fechada”. Pinheiro é amigo de Lula e Marina de longa data e está por trás da transação envolvendo o triplex, cuja propriedade é atribuída ao ex-presidente, no Guarujá, no litoral paulista.

A delação de Léo Pinheiro pode arrastar Marina Silva, Guilherme Leal e Alfredo Sirkis para a Lava Jato.

Quá, quá, quá…

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Anúncios

15 COMMENTS

  1. Ótima notícia. Marina é disparado o melhor quadro da esquerda mais radical no futuro. Se ela cair, acaba qualquer plano de continuação do PT, mesmo que diluído.

  2. A ideologia dominante no nosso país é o malandrismo (desenvolvi a ideia agora).
    Qual é o objetivo do malandrismo?
    O principal objetivo é obter ganhos pecuniários maiores que a sua produtividade em cima dos manés.
    A principal vantagem do malandrismo é que ela se oculta dentro de outras ideologias que são usadas apenas para enganar os manés.
    O militante malandrista.
    O militante malandrista é um individuo desprovido de qualquer moral seja ela burguesa, ou revolucionária a moral malandrista é superior a qualquer outra, se dar bem em cima do mané sempre será o objetivo nem sempre visível aos olhos dos mané.
    O mané.
    O mané antes de tudo é um alienado, não sabe ou não quer saber da sua condição de oprimido pelos malandros, nem se pode alegar que exite uma guerra de classes porque apenas os malandro participam ,os manés preferem a passividade politica.
    Manés do mundo uni-vos não temos nada a perder.

  3. Caro Luciano Ayan. Acho a Marina Silva uma “seringueira messiânica” mas esse postagem do site “Imprensa Viva” parece estar espalhando um boato. Se você fizer uma busca no blog do Lauro Jardim NÃO VAI ENCONTRAR nenhuma notícia sobre a potencial delação do Leo Pinheiro de financiamentos à Marina. Nem citações de envolvimento do Alfredo Sirkis e do dono da Natura. Você se precipitou nesse repasse.

  4. A dupla Léo & Lula tentará de todas as formas destruir a reputação da dupla Aécio & Osmarina e, de rebarba, a ex-antalógica do Planalto!!!!

  5. Justiça Eleitoral”.

    Procurado neste sábado, Alfredo Sirkis não foi encontrado pela reportagem.

    Leia a íntegra da nota da ex-senadora Marina Silva:

    ‘Todo apoio à Lava-Jato’

    Recebi a notícia de que estaria sendo divulgada uma suposta menção a meu nome em delação premiada à força-tarefa que investiga a corrupção na Petrobras. Segundo essas fontes, dinheiro de uma empreiteira teria sido destinado ao “caixa dois” da minha campanha à Presidência, em 2010. Como ressaltou recentemente o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, “da esquerda à direita, do anônimo às mais poderosas autoridades, ninguém, ninguém mesmo, estará acima da Lei”. Por esse motivo, quero que as autoridades deem a devida atenção a essa acusação.

    De minha parte, reafirmo que a Operação Lava Jato não pode sofrer nenhuma tentativa de interferência ou constrangimento para apurar denuncias de corrupção. Posso alegar que nunca usei um real sequer em minhas campanhas que não tivesse sido regularmente declarado. Guilherme Leal, que foi candidato a vice em minha chapa em 2010, sempre foi fiel ao compromisso ético e à orientação política de que todos os recursos de financiamento da campanha teriam origem e uso inteiramente legais e não acredito que nenhum dirigente do PV possa ter usado meu nome sem ter me dado conhecimento, ainda mais para fins ilícitos.

    Posso assegurar à opinião pública que, neste momento em que a sarjeta da política já esta repleta de denunciados, o melhor caminho é confiar no trabalho do MP e da Polícia Federal. Por isso, reitero meu apoio e confiança no trabalho da Justiça.

  6. Sobre o ataque à Boate gay – As notícias das primeiras 6 horas sobre o evento:

    Na manhã de 12 de junho de 2016, Mateen entrou na Boate Pulse em Orlando (boate gay) e abriu fogo com um rifle de assalto e pistolas.
    Ele então manteve-se e reféns no banheiro por duas horas. A polícia então invadiu a boate e atirou nele. Ele morreu no local. Houve 50 mortos e 53 feridos foram levados ao hospital.
    http://www.cbsnews.com/news/pulse-nightclub-shooting-orlando/?ftag=CNM-00-10aab6a&linkId=25462203

    Imagem do atirador Omar Mateen no MySpace
    https://myspace.com/300876077/photos

    Mateen é originário de Port St. Lucie/Florida e é filho de pais afegãos
    http://www.cbsnews.com/news/pulse-nightclub-shooting-orlando/?ftag=CNM-00-10aab6a&linkId=25462203

    Mateen é filiado ao partido Democrata
    http://flvoters.com/by_number/1144/84524_omar_mir_seddique_mateen.html

    A cidade de Port St Lucie já havia tido problemas com suicidas em 2014
    http://www.miamiherald.com/news/nation-world/article1965227.html

    Mateen usava um cinto com artefatos amarrados, o esquedrão anti-bomba teve que ser chamado.
    https://twitter.com/DeForestNews6/status/741997252911206400/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

    O capacete protegeu o Polical da SWAT da morte, pois o terrorista abriu fogo
    https://twitter.com/DeForestNews6/status/742015034453331972

    24 horas antes do atentado, a cantora Christina Grimmie foi assassinada por Kevin Loibl – O Homicídio ocorreu em Orlando, a aproximadamente 2 milhas de distância da boate Pulse.
    https://heavyeditorial.files.wordpress.com/2016/06/plaza-live.jpg?quality=65&strip=all&strip=all
    http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2016/06/12/12/352D588800000578-3637414-Locations_of_the_shooting_in_Pulse_nightclub_and_The_Plaza_Live_-a-20_1465732791652.jpg

    Após o incidente na boate gay, contas no Twitter associadas ao Estado Islâmico estão twittando a hastag “#OrlandoIsBurning” e reclamando a autoria dos ataques. A hashtag está sendo monitorada e sendo oficialmente censurada pelo Twitter
    http://heavy.com/news/2016/06/omar-mateen-pulse-orlando-florida-shooting-gunman-attack-isis-islamic-state-pulse-tweets-twitter-claims-screenshots/5/

    Neste momento o Facebook está censurando a Hashtag “Omar Mateen”.
    https://www.facebook.com/search/str/Omar%2BMateen/keywords_top

    Em entrevista, FBi afirma que se tratava de um radical islâmico (entrevista feita às 07:00 da manhã)
    https://www.youtube.com/watch?v=T93ebEOtc8I

    Agora são 12:30 de domingo no Brasil.
    Vejamos que tipo de narrativa a mídia brasileira vai fazer sobre o assunto.

Deixe uma resposta