Dilma se complica mais do que Cardozo com delação da Odebrecht

0
95

__________________________________160403235552_cardoso_dilma_640x360_ap_nocredit

Hoje já havíamos visto por aqui mesmo que Dilma antecipou a indicação de um ministro ao STF, conforme delação prometida de executivos da Odebrecht. Mas se Dilma achava que poderia repartir essa responsabilidade com Cardozo, caiu do cavalo. Antes se considerava que o ex-ministro da Justiça teria garantido a nomeação do ministro para o STJ (e que ajudaria Marcelo Odebrecht).

Mais eis que lemos o seguinte no Implicante:

Ocorre que, como todos sabemos, cabe apenas à Presidente da República esse tipo de nomeação.Ou seja: complicou demais para Dilma, não para Cardozo.

Na semana retrasada, as revistas semanais já adiantaram partes bombásticas dos depoimentos, deixando claro que a presidente afastada seria a principal atingida. Citaram pagamento de propina autorizado expressamente por ela, por exemplo.

Confirmada a denúncia de hoje, que configuraria desvio de finalidade, obstrução de justiça e tantos outros delitos, pode-se dizer que a situação de Dilma não está somente complicada no universo político, mas também no judicial.Já não era sem tempo.

Dilma agora não tem que se preocupar apenas com o impeachment. Precisa se preocupar em se livrar da cadeia.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Anúncios

Deixe uma resposta