Dirceu e Vaccari “inovam” e pedem “leniência partidária”

2
50

A liderança petista na cadeia resolveu “inovar”, conforme diz o Correio do Povo de Alagoas:

Os petistas José Dirceu e João Vaccari Neto, presos desde o ano passado pela Operação Lava Jato, sugeriram a correligionários que a legenda faça um acordo de “leniência partidária”. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.A proposta seguiria o modelo de leniência feito por empresas, em que elas assumem crimes e são condenadas a pagar multas. Em troca, têm a chance de fechar contratos com o governo e seus executivos podem aderir ao acordo, com diminuição de pena ou até perdão judicial. Assim, o PT assumiria irregularidades e poderia evitar que o partido seja inviabilzado por dívidas.

De acordo com fontes que estiveram com o ex-ministro e o ex-tesoureiro do PT no mês passado, a ideia é de Dirceu. A proposta já teria sido apresentada a pelo menos dois deputados da sigla. Dois advogados confirmaram terem discutido o assunto com petistas.

“Não sei se foi o Dirceu que pensou nisso, mas ele defende. Pensamos nessa possibilidade e em outras. A ideia é passar uma régua na história do PT, assumir a culpa e fazer com que isso se reflita nas pessoas físicas”, afirmou Roberto Podval, advogado do ex-ministro na Lava Jato.

Três advogados especialistas em acordos de delação e leniência, consultados pela reportagem, afirmaram não ver empecilhos para legendas fazerem esse tipo de acordo. “Não há vedação expressa a partidos, mas a lógica das disposições legais remete a empresas”, diz Rogério Taffarelo, especialista em direito penal econômico.

Já imaginaram se o PCC resolve usar essa ideia?

Claramente é uma grande palhaçada. Mas se eles estão tão interessados em livrar a cara do PT, isto significa que há muita sujeira debaixo do tapete para ser descoberta.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Advertisements
Anúncios

2 COMMENTS

  1. Essa proposição é a prova definitiva dos crimes cometidos pela facção e seu bando. E mais, se eles estão tão interessados em livrar a cara da sigla, diga-se, facção, isto significa que há muita sujeira ainda a ser descoberta.

  2. Essa atitude dos membros do PT é mais do que normal, até porque, eles sabem que para o PT não tem mais solução, foi dada todas as oportunidades que um partido já teve na política brasileira e o que eles fizeram preferiram ir para corrupção, falcatruas e desvio do dinheiro público, ao ponto de falir a maior estatal brasileira.

Deixe uma resposta