Decisão de Teori foi tudo que Lula quis evitar

2
62

____________________lula_chora_nelson_almeida_afp-1356197

Em análise de Cristiana Lôbo para o blog Os bastidores da política, do G1, a decisão de Teori mandando Lula para Moro significa tudo que o petista quis evitar. O processo se refere ao triplex em Guarujá (SP) e ao sítio em Atibaia (SP).

As conversas telefônicas interceptadas pela PF demonstram que sua nomeação foi feita para obstruir a justiça. Lula queria ser julgado pelo STF:

O fato de Teori ter declarado a nulidade dos diálogos interceptados entre Lula e Dilma pode não representar benefício significativo para nenhum dos dois petistas. Para Lula, porque os outros diálogos dele gravados a pedido da Justiça continuam valendo; e para Dilma porque o ato de nomeação de Lula como chefe da Casa Civil também é apontado como iniciativa para driblar a Justiça e evitar que o ex-presidente fosse investigado por Moro. Ou seja: todo o movimento para Lula se tornar ministro da Casa Civil tinha o objetivo de que ele fosse  eventualmente investigado pelo juiz federal do Paraná responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. Agora, as investigações serão despachadas para Moro, e o embasamento é exatamente a nomeação para o ministério.

O clima na BLOSTA (que eu sempre consulto, é claro, para conhecer o inimigo) está fúnebre.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Anúncios

2 COMMENTS

  1. É conveniente que os inquéritos sobre Lula tenham descido para Moro depois da notícia de que o STF pode reverter a prisão após condenação em segunda instância

  2. Vai ser interessante ver o PT gritando que é golpe prender Lula sendo que esse peste não tem cargo público nenhum; hoje é apenas o que sempre foi, um criminoso querendo muito poder. Vamos ver.

Deixe uma resposta