Renan vai avaliar pedido pelo impeachment de Janot

3
104

________________________________3342121380-presidente-do-senado-renan-calheiros-preside-sessao-do-congresso-2899614307

Segundo o Valor Econômico, talvez se faça justiça em relação a Janot, que seletivamente pediu a prisão de Renan Calheiros, mas não fez o mesmo quanto a Dilma, Mercadante, Wagner e Gleisi. Renan sabe que Janot tentou lhe passar a perna. Agora ele vai avaliar o pedido de impeachment de Janot:

Presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) reagiu, com alguma ironia, à ação de duas advogadas ligadas à movimentos pró-afastamento de Dilma Rousseff que protocolaram ontem na presidência do Senado um pedido de impeachment do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

“Nos últimos meses, já arquivei cinco pedidos de impedimento do Procurador-Geral da República. Entendi que as petições eram ineptas. Essa, vou avaliar”, apontou Renan, que teve pedido de prisão encaminhado por Janot ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No pedido, as advogadas argumentam que Janot deu tratamento diferenciado a políticos do PT e do PMDB que estariam envolvidos em “situações análogas” na Lava-Jato.

Janot está abusando do direito de atuar de modo partidário. O cargo de PGR não pode ser rebaixado desta forma. Renan deveria acatar o pedido. Vamos pressionar.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Renan deveria aproveitar para ampliar um pouco o escopo, pedindo também o impeachment do Barroso, pela leitura truncada do Regimento Interno da Câmara, Toffoli, pelas apurações secretas dos votos nas eleições presidenciais de 2014 e do Lewandovski, que enterrou as falcatruas do PT na campanha de 2010.

Deixe uma resposta