Ao entrar com recurso para fugir de Moro, Lula ofende o STF

3
67

________________________________________lula

A atitude de Lula em fugir de Moro e entrar com recurso no STF para não ser julgado pela República de Curitiba simplesmente expõe o nível de desrespeito de Lula para com a Suprema Corte. Lemos o seguinte na Jovem Pan:

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta quarta-feira, 15, com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para que as investigações contra ele permaneçam na Corte e não nas mãos do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância.

O argumento dos advogados é que é preciso haver uma “sistematização” dos procedimentos contra Lula para que os mesmos fatos não sejam investigados em dois lugares diferentes, já que a Procuradoria-Geral da República pediu para incluir o nome do petista no inquérito-mãe da Lava Jato que tramita no STF, que apura a relação de dezenas de políticos com o esquema de corrupção da Petrobras.

Na verdade, os advogados de Lula estão com conversa fiada.

A tática é desesperada, pois se o STF aceitar o recurso irá expor para todo o Brasil que estão dispostos a blindar Lula. A chance é mínima de comprarem tal briga com o povo. Lembre-se que até agora Sérgio Moro já condenou mais de 100 pessoas na Lava Jato. O STF não condenou nem uma mísera alma.

Ademais, a própria tentativa de Lula demonstra que ele falava a sério quando via o STF como uma “corte acovardada”. A afronta do ex-presidente, ao tentar deixar de ser julgado por Moro, é tão risível que chega até a ser cômica. A mera atitude de pedir recurso já é uma ofensa ao STF.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

 

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Na cabeça desse farsante, os ministros do STF que ele nomeou têm obrigação de, mesmo contrariando a prova dos autos, absolvê-lo!!! Apesar de que Lula tem razão em esperar um tratamento bondoso por parte do STF, que historicamente pega leve com os ladrões do Erário!!!

Deixe uma resposta