Ana Amélia: “O golpe foi de Dilma e contra os trabalhadores; ela destruiu o país”

6
126

big

O site Congresso em Foco transcreveu a fala da senadora Ana Amélia na Comissão do Impeachment na última quarta feira, dia 14. Foi antes de ela questionar Gilson Bittencourt, ex-secretário adjunto da Casa Civil e testemunha da defesa de Dilma, sobre irregularidades relativas ao Plano Safra:

Caro presidente *, caro relator, Sr. Gilson Bittencourt [ex-secretário-executivo adjunto da Casa Civil, ouvido pela Comissão de Impeachment do Senado como  testemunha de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff], colegas senadoras e senadores, estou acompanhando, mesmo fora deste plenário [onde a Comissão de Impeachment se reuniu], esses discursos e esses pronunciamentos.

Fico fazendo uma reflexão, como está fazendo a sociedade brasileira, dessa repetição, como disco quebrado, em relação a golpe.

Eu penso que golpe, no processo em que estamos vivendo, é o golpe feito contra os trabalhadores brasileiros. Há recessão, há inflação, há falta de credibilidade, há redução e dificuldade de acesso ao seguro-desemprego, tudo criado pelo governo.

Então, falar em golpe… Golpe é isto. Esse foi o maior golpe dado no país, nesse processo em que estamos vivendo: a pior crise da história econômica, que destruiu a credibilidade. E se não fossem exatamente uns setores importantes, não estaríamos hoje sequer aqui falando.

Estamos cumprindo um rito constitucional definido pela lei brasileira, pela Constituição, e com um rito definido pela Suprema Corte do País, que, inclusive, está analisando e acompanhando, sob a presidência do ministro Ricardo Lewandowski os trabalhos desta comissão.

Então, acho bom até que as pessoas que estão aqui tenham o convencimento e a clareza do que aconteceu. Pode não achar nenhum documento assinado pela Senhora Dilma Rousseff em que ela tenha dito: “Autorizo a fazer isso”. Mas ela é presidente. Ela disse, na campanha eleitoral: “Vamos fazer o diabo para ganhar a reeleição”. Ela fez, de fato. Destruiu o país.

Foi o preço que nós estamos pagando pela reeleição. E agora esse custo é pago pelos mais frágeis, pelos trabalhadores. Mais de 11 milhões de pessoas desempregadas. Isso não é pouca coisa. As delações estão mostrando que quem quer cessar a Lava Jato podem ser vários partidos políticos, mas um deles é o partido da presidente afastada.

Vamos além: o principal partido que quer cessar a Lava Jato é o PT. É o único partido que escreveu isso em uma resolução oficial do partido.

De resto, palavras certeiras.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Só os sem noção sofrem da Neura de que foi Golpe contra Dilma pois se esquecem de 11 milhões de trabalhadores desempregados.e ainda sonham com a volta dessa incompetente.

  2. Senadora Ana Amélia é verdade o golpe foi a Dilma e seus comparsas que deram no país, estamos ansiosos, queremos ver logo o final destes trabalhos com afastamento definitivo desta mulher, ela não tem competência para governar, sem ela seremos mais felizes, a confiança vai voltar, e os empregos também.

  3. Ana Amélia é um exemplo pura da sabedoria e lealdade desta país, todas as suas palavras são baseada nos puros reflexos existentes, parabéns senadora, que novos valores possam surgir na política Brasileira, para que possamos ter um país verdadeiramente honesto.

  4. Acompanhei o trabalho desta Senadora e fiquei orgulhoso de conhecer uma pessoa no Senado que não é cafajeste. É muita séria e sabe o que faz sem os estardalhaços imundos dos 5!

Deixe uma resposta