Augusto Nunes: “Machado não teria feito o que fez sem as bênçãos de Lula e Dilma”

2
46

____________________6-14-e1464097051185

Os líderes petistas tocaram o dog whistle (apito de cachorro) e mandaram seus MAVs tentarem constranger os lutadores pela democracia. Com isso, os petistas dissimulados saem dizendo: “Mas e o PMDB?”. Bem, na verdade, é uma obrigação apoiar vários partidos democráticos desde que eles não conspirem contra a Lava Jato (e isso inclui PMDB, PSDB, DEM, PP e vários outros, menos PT, PCdoB). Enquanto a coisa ficar limitada a indivíduos, foquemos neles. Enquanto isso, o PT lançou uma resolução atacando a Lava Jato. Ademais o partido de Lula e Dilma é o chefe de toda a corrupção. Logo, quando um ser rastejante lhe perguntar “mas e o PMDB?”, basta retrucar: “mas e o PT, o chefe do PMDB por 13 anos?”.

Essa noção fica clara em um ótimo texto de Augusto Nunes:

Todas as figuras citadas nos depoimentos de Sérgio Machado, inclusive Michel Temer, devem ser incorporadas aos alvos da devassa da Lava Jato — e devidamente punidas, caso fique comprovada a veracidade das acusações. Nenhum corrupto pode escapar do castigo. Brasileiros decentes não têm bandidos de estimação. Coiteiros de delinquentes são Lula e Dilma Rousseff.

Em 2003, o ex-senador filiado ao PMDB e afilhado de Renan Calheiros foi presenteado pelo chefão da seita companheira com a presidência (e o cofre) da Transpetro. Nos anos seguintes, até as bombas dos postos de gasolina se assombraram com as patifarias de Machado. Mas a supergerente de araque manteve no comando da subsidiária da Petrobras o notório vigarista cearense. Deu no que deu.

Entre tantas outras revelações do delator premiado, a mais relevante está na soma dos depoimentos: conjugados, eles escancaram a identidade dos responsáveis pela gangrena que consumiu durante 12 anos esse braço da estatal petroleira. Machado não teria feito o que fez sem as bênçãos de Lula e Dilma. O ladravaz agiu impunemente por ser filhote da dupla. Mais um.

É isso aí: os citados na delação de Sérgio Machado podiam aproveitar e jogar todo o lixo nas costas dos que realmente merecem. Lula e Dilma.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Advertisements
Anúncios

2 COMMENTS

  1. Excelente exposição. De fato, enquanto o PMDB funcionou como aliado estava tudo certo com o PT. Bastou o rompimento com o co-irmão PT para a culpa de toda roubalheira ser somente da responsabilidade do PMDB. Está muito claro, menos para o Janot, que os chefes da quadrilha serem Lula e Dilma.

Deixe uma resposta