Temer breca estratégia totalitária de aparelhamento militar pelo PT 

8
52

Em maio deste ano, o PT emitiu uma resolução afirmando que os petistas haviam sido “descuidados” por não terem modificado os currículos das academias militares. Com isso, reconheciam não terem promovido oficiais alinhados ao projeto totalitário do partido. A regra estava clara: eles tentaram aparelhar o exército para construir uma ditadura nos moldes chavistas.

Como bem lembra o site República de Curitiba, essa ambição petista se esfarelou com a brilhante decisão de Temer:

Temer devolverá, hoje, 20 de junho, aos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica,atribuições que lhes foram retiradas pela Dilma, com o Decreto 8.515 de três de setembro do ano passado, que trata da direção e gestão de cada uma das forças armadas[…]

Dilma havia retirado dos comandantes militares diversos poderes e os transferidos ao seu Ministro da Defesa. Por exemplo, assuntos relacionados à remuneração, reforma de oficiais, promoções e até a nomeação de capelães. E o pior: os comandantes militares não foram consultados sobre o decreto.

Acontece que a lei dispõe que os comandantes exercerão a direção e a gestão da respectiva força (art. 4º, com a redação da LC 136/2010). Assim, Dilma não poderia delegar ao ministro competência que a lei atribui aos comandantes. Temer revogará o decreto e a retificação assinados por Dilma.

Fantástico, Temer, fantástico.

Foi com o aparelhamento do exército por socialistas que os chavistas também atuaram para transformar a Venezuela em um inferno.

Lembre-se que mesmo que o PT não retorne ao poder, outro partido de extrema-esquerda, como o Rede, poderia se tornar um reduto de bolivarianos e dar sequência no projeto totalitário iniciado pelo PT.

Com sua jogada de mestre, Temer pode ter salvo a democracia brasileira.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Advertisements
Anúncios

8 COMMENTS

    • Maria, é só ver as coisas que os membros do partido defendem nas redes sociais que você não terá mais dúvida sobre isso. Pra mim toda esquerda é extrema. O fato da Marina ser próxima de uma pessoa da família dona do itau não muda isso pois os próprios donos do banco podem ser de esquerda como tantos milionário e bilionário que são e financiam as esquerdas pelo mundo.

Deixe uma resposta