Jair Bolsonaro é vítima de fascismo censório em ação no STF

19
275

É uma pena que Jair Bolsonaro defenda os “áureos tempos do regime militar”, pois hoje ele foi vítima de uma outra ditadura: a do fascismo cultural, também conhecido como politicamente correto.

Discordo de vários posicionamentos do deputado. Mas o que o STF fez hoje está abaixo da crítica moral. Foi imundo, repelente, nojento, fascista e anticivilizacional. Permitir que uma pessoa seja processada até no STF mesmo sem ter cometido qualquer crime é atitude claramente autoritária. Hoje, o STF agiu como os juízes de Maduro na Venezuela. Leia mais, a partir da matéria do Globo, cujo ótimo título – Bolsonaro vira réu por falar que Maria do Rosário não merece ser estuprada – mostra a bizarrice cometida pela Corte Bolivariana:

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (21) abrir duas ações penais contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Com a decisão, o deputado se torna réu na Corte pela suposta prática de apologia ao crime e por injúria.

Em 2014, Bolsonaro afirmou, na Câmara e em entrevista a jornal, que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) não merecia ser estuprada porque ele a considera “muito feia” e porque ela “não faz” seu “tipo”. 

Ao analisar denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) e queixa da própria deputada, a Primeira Turma da Corte entendeu, por quatro votos a um, que além de incitar a prática do estupro, Bolsonaro ofendeu a honra da colega. Somente o ministro Marco Aurélio Mello foi contra a abertura das ações penais. Os ministros Luiz Fux, Edson Fachin, Rosa Weber e Luiz Roberto Barroso votaram favor de que Bolsonaro se torne réu.

A declaração de Bolsonaro que motivou a denúncia foi feita após discurso de Maria do Rosário em defesa das vítimas da ditadura militar (1964-1985). Bolsonaro, que é militar da reserva, subiu à tribuna da Câmara para criticar a fala da deputada.

Quando Maria do Rosário deixava o plenário, Bolsonaro falou: “Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, tu me chamou de estuprador, […] e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui pra ouvir”, disse o parlamentar, repetindo o que havia dito a ela em 2003, em discussão na Câmara.

Será que Fux, Fachin, Weber e Barroso não tem vergonha da monstruosidade que cometeram?

Abordei esse caso em meu livro “Liberdade ou Morte”. Ali já abordava a ocasião em que a primeira denúncia dissimulada – feita por Maria do Rosário – foi lançada no mercado de ideias. Desde quando escrevi aquelas páginas já antevia o jogo inacreditavelmente sujo lançado contra Bolsonaro. Algo totalmente baseado em encenação e seletivismo sórdido.

Não há nenhuma razão para ele ser punido. A ação de Maria do Rosário é claramente litigância de má-fé. Não é por discordar de Bolsonaro que devemos aceitar esse recuo anticivilizacional. Nenhuma pessoa merece receber uma punição judicial sem qualquer razão. O aceite da ação contra Bolsonaro pelo STF é algo puramente político. Não existe nenhuma lei que transforme em crime uma afirmação dizendo que “nenhuma mulher pode ser estuprada”. Qualquer punição a Bolsonaro será arbitrária e ilegítima.

Agora cabe aos fãs de Bolsonaro – e eles existem em grande quantidade – protestarem em relação a esse absurdo. Caso contrário, as próximas vítimas desse tipo de ditadura podem ser eles. Ou até mesmo nós. Hoje é um dia em que a liberdade de expressão sangrou. O STF fica manchado de vergonha por ter aceito uma ação tão indevida e imoral.

Anúncios

19 COMMENTS

  1. Isto ocorre porque recentemente Bolsonaro passou a divulgar que a “esquerda” o acusa de tudo, menos de corrupto. E como sabemos que as acusações são infundadas, eles precisavam agir para neutralizá-lo. Vi o vídeo várias vezes e ele está disponível na página de Carlos Bolsonaro, filho dele.Maria do Rosário ainda parte para agressão a ele e ele rebate dizendo que se ela bater nele ele revidará.

  2. Pior do que mera aceitação da denúncia foi a fala dos ministros, que se comportaram praticamente como membros do FEMEM em suas manifestações. Falta de compostura total. Já condenaram o réu de antemão. Que justiça é essa?

    Esse é talvez o fato mais grave desde a nomeação de Lula como ministro. Se não for revertido, vai ser o início da censura do judiciário em relação ao legislativo. Qualquer fala politicamente incorreta será proibida. Isso enquanto os esquerdistas xingam e cospem a vontade, sem que nada aconteça com eles.

    É necessário bater duro na tecla de que Jandira e Bolsonaro foram tratados de modo diferente por fatos semelhantes. Como foram turmas diferentes, esse entendimento terá que ser pacificado.

  3. É Ayan, já brigamos bastante por causa do Bolsonaro, mas desta vez fecho com você. Posicionamento reto, direto e assertivo, ao contrário do Rodrigo Constantino, que ficou no “veja bem”, e d’O Antagonista, que isentou geral. E, cá pra nós, quer dizer que de agora em diante, chamar uma mulher de mocréia vai dar cana? Pelamordedeus, isso é só grosseria, quando sem motivo, e resposta certeira, quando motivado!

  4. O STF provou de vez que é um tribunal bolivariano e que vivemos sob uma ditadura de esquerda. Aplausos para você, Luciano! Mesmo tendo sérias objeções ao deputado,,posicionou-se com muita correção nesse caso.

  5. Para mim a questão é: se uma pessoa diz que uma mulher feia não merece ser estuprada significa então que uma bonita merece? Essa é apologia ao estupro. em que possivelmente se baseia o processo. Quem tem mania de falar na explosão dos nervos tem que responder por isso. Mulher nenhuma merece uma atrocidade dessa. Como não sou de esquerda tampouco de direita, ao menos espero que ele peça desculpas às mulheres. Ficaria melhor para ele, porquê vão usar isso contra ele nas próximas campanhas eleitorais.

    • João,

      Ninguém é bobo aqui. Pois se alguém usa o frame “ah, então nenhuma mulher pode ser estuprada”, significa que você estaria dizendo que OS HOMENS merecem ser estuprados? Não existe nada isso na lei. Não existe apologia ao estupro alguma em nada disso. Se existisse você cometeu A MESMA APOLOGIA AO ESTUPRO.

      Mais:

      Quem tem mania de falar na explosão dos nervos tem que responder por isso.

      Não judicialmente, pois não fez nada de errado.

      ao menos espero que ele peça desculpas às mulheres. Ficaria melhor para ele, porquê vão usar isso contra ele nas próximas campanhas eleitorais.

      Pedir desculpas é uma coisa. Não tem nada a ver com ação judicial.

      Ação judicial neste caso é IMORAL, ilegítimo e fascista.

      • Nem pedir desculpas! Ele, no máximo, deve se explicar, preferencialmente nos mesmos termos usados pelo Luciano. A explicação não é do que ele falou, é uma exposição da desonestidade e falta de caráter de quem o acusa de ter incitado o estupro, colocando-o no seu devido lugar! Se pede desculpas por ter errado, e nesse caso específico, ele não cometeu erro algum.

        Se ele se desculpar poderia ser, por exemplo, por ter homenageado o Ustra. Não por isso.

    • então aquelas pessoas que numa discussão dizem “eu só não te dou uma porrada porque tu não merece” estão fazendo apologia a violência e devem também serem processadas? entenda bate boca não é crime. e mais importante os juízes é que estão dizendo o que o Bolsonaro quis dizer com a frase. que eu saiba no direito não há telepatia e nem vidência. os fatos estão acessíveis à todos: ela o ofendeu e o agrediu fisicamente. o erro dele foi se ter rebaixado e dignificado a mau caráter com uma resposta. ele deveria era ter metido um processo nela por calunia e difamação.

  6. Ayan quero aqui fazer uma correção em nome da honestidade intelectual, primeiro em nenhum momento o dep Bols0naro disse que ela (Maria do Rosário) nao merecia ser estuprada por ser feia, e outra inverdade da matéria do jornal, ele disse “que ela nao merece” e para entender de direito a razão dessa fala e preciso voltar num outro vídeo quando ele dava uma entrevista defendendo a menoridade penal e ela chegou intempestivamente e o acusou de estuprador, basta ver o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=z_aXvNT-70w. Como e de praxe eles no plenário da Camara falam o que querem mas quando tem o contraditório e eles se sentem desmascarados eles fogem, isso e regra, eu sempre acompanho a TV Camara e TV Senado e vejo claramente isso, basta assistir a Erika Kokay na Comissão de Direitos Humanos, fugindo do debate quando foi pega em contradição e outros como esse outro do mesmo Bolsonaro com o André Lázaro da Educação https://www.youtube.com/watch?list=PLkglNee6rFPGeLGa5FTSeUlcZRXYg8vfP&v=HRggBmDMBms . Eles sempre fogem do contraditorio nas Comissões e nas tribunas tanto do Senado como da Camara. Ela falou antes dele e disse o que quis quando ele foi contradizer ela saiu ai ele disse essas palavras “fica eu nao você te estuprar pois você nao merece” os motivos do nao merecimento nao houve isso ficou por conta de quem quiser tirar conclusões, pode ser por ela ser feia, usar óculos e qualquer outro motivo, fica por conta da imaginação de cada um.
    Aqui o vídeo em que ele fala isso. https://www.youtube.com/watch?v=5bquCfAxMDg

  7. Esta no caderno de teses do PT como um dos objetivos: caçar o mandato do Bolsonaro para que este fique impedido de disputar presidencia. O STF PTralha so fez cumprir as ordens do foro de sao paulo. Quando eles afastaram INCONSTITUCIONALMENTE Eduardo Cunha do seu mandato eles TAMBEM estavam cumprindo ordens da organizacao criminosa do PT! Enquanto ninguex espor esses imundos do stf capachos do pt eles vao continuar cuspindo na cara das leis a mando da organizacao criminosa pt!

  8. Não esperem justiça de um STF nomeado por petistas, o Judicial esta aparelhada e isso tudo é para impugnar a candidatura do Bolsonaro a presidência. Estava escrita nas atas do PT que esse ano seria o ano de perseguição ao Bolsonaro pela esquerda brasileira; Está ai o resultado, o video mostra ele claramente sendo ofendido e ele retrucando, mas parece que só Bolsonaro é o vilão da historia, por conta da mídia e desses bandidos mentiroso que é a esquerda brasileira.

  9. A sensação q dá, q Bolsonaro ganhou a simpatia de muitos e pelas reações na internet, até TT do twitter. Se capitalizar e tiver um bom marketeiro, se elege pelo resto da vida fácil, vai continuar sendo o mais votado no RJ por um bom tempo. Super alavancagem.

  10. A frase do parlamentar tem potencial para estimular a perspectiva da superioridade masculina em relação às mulheres, além de prejudicar a compreensão contra as consequências dessa postura. O resultado de incitação foi alcançado porque várias manifestações públicas reiteraram essa manifestação (de Bolsonaro) — defendeu Luiz Fux.

    Então fico imaginando o que vai ocorrer com o deputado CUSPIDOR Jean W, pois o resultado de incitação (cusparada) foi alcançado porque várias manifestações públicas reiteraram essa manifestação (cusparada).

Deixe uma resposta